Julgamento Errado

Cerca de 34 frases e pensamentos: Julgamento Errado

Todo mundo fica preocupado com imagem, carreira… mas não se preocupam em julgar o outro errado.

Incorremos em julgamentos errados
a partir de avaliações superficiais...
Esquecemos que nem sempre o que parece ...é.
Então cuidemos de olhar as pessoas com vagar
e com olhos mais generosos.... Certamente seremos surpreendidos agradavelmente pelas belezas
que se escondem nas almas que julgamos apressadamente. Cika Parolin

"As vezes o julgamento errado irá te prender a coisas que irão fazer você perder tantas outras, há mais saídas do que aquelas que a vida te apresenta."

Inserida por AndreLT

Não fale e nem pense nada para não ter julgamentos errados em relação as palavras posta a seu ver;
Não quero o que não me pertence ou viver como um canalha sem ser merecedor dos momentos que fizesse digno e honrado;
Sonhos e lágrimas se perdiam em um castelo de ilusão clamando uma companhia que me merecesse;

Inserida por JULIOAUKAY

Excesso de autoconfiança faz você tomar um julgamento errado sobre as coisas.

Inserida por rodolfofavarim

Quando se aprende a ser errado, não há julgamento que convença o recomeço, apenas o arrependimento que concretiza sua consciência.

Inserida por DionesFranchi

Pessoas existem que entendem tudo errado ... E fazem o seu próprio julgamento...não pensam nem por um segundo, que nem tudo é o que parece.

Inserida por IrenePinheiro

Se a vida fizesse o julgamento adequado,os errados seriam os culpados e pagariam pelo que fizeram.

Inserida por expedito1987

O Julgamento Errado

Tudo ia bem na vida de Dina, com o passar do tempo o casamento já não tinha tantas novidades como no início ,é que seu marido lhe trazia agrados bons como : bombons finos, flores e algo mais...O marido chegava do trabalho e era aquele carinho só.
O intrigante disso, foi a mudança repentina de seu marido, parecia outro homem, é claro que antes do casamento ele tinha lá seus defeitos, tinha muito ciúmes de Dina, principalmente que Zico era o causador do tal ciúmes, pelos galanteios a ela nada demais. A coisa piorou depois mesmo da boa fase do casamento, para piorar a irmã de Lucas a Zica colocava desconfiança que fazia ele acreditar que sua bela esposa tinha algo com outro homem.
o marido de Dina parecia um psicopata de julgamentos, fazia questão de vê-la triste e chorando pelos cantos da casa, cada dia era uma desconfiança atrás da outra e sendo que ele que era um tremendo sacana, vivia traindo Dina com qualquer mulher.
Lucas um homem arrogante, durão e metido a machão pegador fazia galanteios para as mulheres na frente de Dina, o celular do homem tocava sem parar , quando Dina atendia o telefone as mulheres desligavam e quando ele atendia só falava:_Tudo bem, ok,sim, fala, estarei lá, e nunca dizia coisa séria, deixava algo estranho no ar como se fosse um encontro marcado.
Cada vez mais era completamente absurda a vida dos dois juntos, ela sujeitava as malícias e traições sem direito de falar, se falasse era ameaçada por ele, tudo acontecia diante de seus olhos , o homem não lhe fazia mais nenhum agrado , fazia questão de colocar defeitos em Dina, o principal assunto era que ela havia engordado, não dizia nenhum carinho, fazia o julgamento errado sobre ela direto e sendo que era um infiel traidor, cruel e valentão, puro machista!
_Dina uma mulher boa, só lhe faltava atitude de sair daquela vida cheia de maldade, foi a vida dela, muitas mulheres passam pela vida como Dina tem que abrir os olhos, a mulher hoje tem suas conquistas, não precisa passar por tantas desavenças da vida dizia Felícia.
Dona Zelda também achou um absurdo, o absurdo que vivia aquela pobre mulher:_Quanta maldade num homem, casa e depois dar uma vida cheia de sofrimento, eu não suporto vê tanta ignorância numa pessoa, pobre Dina deve sair logo desta vida, o casamento não lhe faz bem, é melhor ela estudar e trabalhar do que ficar com este sem vergonha que a trai descaradamente e ainda mais que não respeita Dina como pessoa, vê ela como objeto de uso,usa e no outro dia despresa dizendo que tem mulheres lindas e interesantes lá fora.

Inserida por adaildianaalves

⁠A moralidade torna o homem um devasso e alimenta o julgamento de quem e certo ou quem é errado.
Contribuindo para uma sociedade razoável!
Tornando o homem incapaz ao seu cárcere privado;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Estou cansado das pessoas, de seus julgamentos do que é certo ou errado. A plenitude não existe, porque não se encontra em lugar algum, por ser uma singularidade, à Deus é recíproco.

Inserida por TiagoScheimann

Não dava para ditar o certo e errado na vida alheia, até porque, na hora do purgatório, o julgamento seria individual.

Inserida por pensador

⁠Depois de muitos anos trabalhando o não julgamento cheguei a um conceito do que é “Certo e Errado”.
Certo: fazer o bem (física, mental, emocional e espiritualmente) para si ou para os outros.
Errado: fazer o mal para si ou para os outros.
A referência do mal e do bem é o Amor.
@mcmarombado

Inserida por mcmarombado

⁠Julgamentos
Se ao invés de julgar uma pessoa que fez algo de errado no seu ponto de vista, você acolhesse ou ao menos emprestasse o seu ouvido para escuta-la. Mas eu não falo escuta-la apenas de ouvir, falo escuta-la se colocando no lugar se perguntando se faria o mesmo naquela situação, como se sentiria se fosse você.
Mesmo que você não consiga ajudar essa pessoa, só de escuta-la já fará toda diferencia nesse dia ruim.

Inserida por SUCHOAS

Discernindo “julgamento”

É proibido julgar, é errado, é condenável?

A falta de entendimento da palavra de Deus leva a conclusões errôneas. Pensa-se, por exemplo, que não podemos julgar pessoas ou coisas.

Mas vejamos com discernimento e sabedoria alguns versículos bíblicos, não esquecendo que a palavra de Deus é uma espada de dois gumes, ou seja, aplica-se devidamente a cada situação porque Deus é perfeito em tudo o que faz!

Não é proibido, errado, tampouco condenável emitir notas de julgamento desde que saibamos fazê-lo segundo a direção de Deus, pela sua palavra.

O problema é que não costumamos interpretá-la devidamente; antes, temos o mau hábito de tentar adaptá-la aos nossos interesses.

Somos muito fracos para sermos superiores às nossas próprias tendências maliciosas.

Precisamos ser melhores e mais voltados à verdade de Deus, e não às nossas vontades.

Lendo os versículos abaixo aprendemos de Deus que mediante bons pensamentos, prudência, sabedoria e intenções verdadeiras podemos julgar ações e comportamentos com propósitos construtivos e não destrutivos a fim de ajudar o próximo como Jesus ensina.

“Julgando as doze tribos de Israel” (Lc 22:30).

“Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois, porventura, indignos de julgar as coisas mínimas?” (1 Co 6:2).

“Não julgueis, para que não sejais julgados” (Mt 7:1).

“És inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo” (Rm 2:1).

“O que não come não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu” (Rm 14:3).

“E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho?” (Mt 7:3).

“Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão” (Lc 6:37).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠"...
Para o amor não há julgamentos,
Não há certo,
Não há errado.
O amor não se limita a opinião
(Nem sua, nem de ninguém),
O amor só é!
..."

Poema 'Só é'

Inserida por MarcielydeOliveira

Abandonar o julgamento do certo e errado é abandonar os problemas.

Inserida por rodrigob

Um julgamento errado se torna uma ação sem controle quando não há mais interesse em seguir com alguém, e isso pode fazer de você o réu de sua própria sentença

Inserida por Jaderamadi

Não se julga o ser humano apenas pelo que se compreende do que é certo ou errado, deve se levar em consideração também seus instintos e desejos.

Vivemos conforme aquilo
que acreditamos.
Certo ou errado?!
Não cabe a mim ou a
você julgar.