Eduardo Moreira

Encontrados 6 pensamentos de Eduardo Moreira

O que no início era angústia e sofrimento, com o passar do tempo tornou-se prazer e contentamento.

Inserida por dayanegomes

A busca pela verdade é muito mais difícil quando se nutre ódio e embate agressivos. Mas é isso que somos estimulados a fazer pelo sistema: brigar, e brigar feio entre nós, porque essa é a melhor maneira de esconder as artimanhas e armadilhas do mundo que há por aí.

Inserida por pensador

Infelizmente vivemos em um mundo onde conhecemos muito pouco sobre aquilo que usamos, defendemos ou criticamos. Um mundo de aparências, preconceitos, propagandas e enganos. Sabemos pouco sobre o que comemos, sobre nossos investimentos, sobre as estruturas políticas e de poder, e também sobre o que queremos. E é desse universo de desconhecimento, de comportamento míope e de manada que alguns poucos se aproveitam para ter cada vez mais poder, dinheiro e meios.

Inserida por pensador

Cada um caminha de acordo com convicções próprias. Não nos cabe julgá-las. Devemos sempre aceitar os erros e perdoá-los, por mais difícil que seja. Afinal, o maior erro é o de nos acharmos infalíveis. Só assim, admitindo e perdoando as falhas, aprenderemos e cresceremos.

Inserida por pensador

Aprendemos a ver beleza em tudo, porque passamos a sentir a essência da vida. Esta essência, acredite, chama-se amor. Não tenha medo de amar; não se acovarde para amar, pois, nos instantes de dificuldade, o amor é a única solução. Ame seus inimigos, que apenas o são porque não conhecem seu amor. Ame as coisas fúteis, pois sua futilidade vem de nossa incapacidade de enxergar sua beleza. Enfim, ame por amor, pois apenas o amor sem intenção de troca leva à verdadeira felicidade.

Inserida por pensador

O medo é um grande aliado, pois nos impõe limitações, nos ensina e faz com que nos conheçamos melhor. Atos de coragem, na maioria das vezes, vêm de medos anteriores. Se você não tivesse medo do lobo, não pegaria a pedra para se defender. Quanto ao medo de morrer, só é prejudicial quando se transforma em medo de viver. Muitas pessoas, por temerem a morte vivem constantemente com medo e deixam de fazer várias coisas belas, sem com isso escapar da morte.

Inserida por pensador