Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
Sentimentos são como flores de um jardim particular, tenha cuidado ao se encantar com sua frágil beleza!
Plante semente novas!
Regue com água do amor,
assim seu jardim interno
estará sempre apto a receber
a gratidão que merece.
Um legado de formosura:
Há uma rosa linda,
no meio do meu jardim.
Mesmo que você
não acredite, um dia
ela sorriu pra mim.
Rosa encantadora,
de beleza natural.
És bela e formosa,
de perfume sem igual.
Pétalas aveludada,
que atraí todos olhares.
Ao vê-la deixa apaixonado,
leve pássaro ao pousar.
Borboletas não se cansam,
de na rosa rodopiar.
Joaninhas fazem filas,
para da rosa, o perfume levar.
A minha rosa vermelha,
mais parece poesia.
Pois carrega em cada pétala,
um amor, que é sua sina.
Linda rosa formosa,
desabroche no meu peito.
Faz o amor renascer
e a felicidade grudar de jeito.
Poema de autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 03/10/2019 às 21:00 horas
Manter créditos a autora original #Andrea_Domingues
Outubro Rosa.
Prevenção do Câncer de Mama.
No jardim da vida você é a flor, neste campo sereno há visitas do beija-flor.
Suas mamas suas rosas que com suas mãos nos banhos deve beijar, sem receio, num toque em flor.
Esteja presente, faça o toque para evitar a dor, não deixe que por falta de tempo tenha que podar ou cortar esta linda flor.
Não importa sua idade, comece cedo, não passe pelo tempo, ensine-se, ensine suas filhas, suas irmãs, sua mãe, ensine todas as mulheres a sua volta, a fazer este toque de amor.
Suas mamas, suas rosas no toque do beija-flor, sem receios, sem tabus, na presença e no calor de amar-se mais um dia neste toque de amor!
Os amores modernos
Eu amo tanto e tanto, tenho para ti um jardim, porém regado aos prantos, eu dou te um coração manso, a tempestade da tua ambição impede de aceitar, então dou te apenas uma flor com símbolo daquele canteiro reservado para você, no entanto não percebes o valor da rosa, queres tu uma aliança de ouro e um buquê de pétalas, não, não, suas vestes nua e transparente mostra uma colisão na busca da felicidade, oh meu amor, quão difícil foi meu dia, porém trago a ti um abraço, oh querido, queria mesmo é aquele presente que vi no shopping, aquele colar, não tenho dinheiro, mas para ti quero olhar, admirar, saciar do teu sorriso, queria dizer, amor não enche barriga, és tu desempregado eu quero divorciar, oh meu amor pensei que nosso casamento seria eterno, quero botar biquíni no verão e agasalho no inverno, és tu ultrapassado, curtir a vida, assim são os amores modernos.
Giovane Silva Santos
Uma rosa é linda, mas um jardim é muito mais. E de todas as rosas que você plantou em mim, o jardim da sua alma é o que mais perfuma a minha vida.
Flores de um jardim.
Quão bela é a visão das flores de um jardim.
Você consegue parar e se deleitar com tal beleza?
Você consegue sentir a delicadeza das pétalas, o perfume exalado e, com carinho tocar seus espinhos?
Ou você, ao ver uma bela flor, a arranca e a guarda para si, condenando-a a morte, somente pelo prazer de tê-la?
As flores, tal qual a vida, é cheia de graça, beleza e desafios.
Da mesma forma que você não colherá uma flor pegando-a pelas pétalas. Na vida, toda experiência e processo de aprendizagem diz que você não começará pelo topo, mas, pela base.
No caminhar você encontrará espinhos, se tiver cuidado, estes espinhos não lhe machucarão, antes entenderá que eles existem para lhe ensinar a proteger das agruras que você encontrará em sua vida.
As flores trazem beleza ao mundo, como tudo que existe nesta vida e, não há nada que não seja humano, que não seja belo.
Sim, de toda criação, somente o ser humano, pelas suas ações, não é perfeito. Somos dominadores através da destruição e, não conseguimos viver sem uma classificação para todas as coisas.
Classificamos: raça, gênero, classes sociais, animais, plantas, e até o universo.
E após esta classificação, coisificamos.
Tudo é transformado em coisas, e tudo perde o real valor.
Se queres ser um jardim florido, cultive a beleza, esparrame perfumes e, o mais importante, não arranque as flores do jardim alheio, aprenda a tão somente a admirá-las.
Pense e reflita.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Girassol
Eu te encontrei no melhor jardim
Jardim esse que é considerado o mais belo
Você foi o girassol mais belo entre todos
Foi então que eu percebi
Que se eu te desplantace você iria apodrecer
Você não era para ser minha
Você era para ser do mundo
Mundo esse que era seu jardim.
Você com a sua beleza escomunal e o seu bichinho de estimação, enfeitaram ainda mais o jardim lindo da pose para a foto! Beijos.
*CHUVA DE ESTRELAS**
Me escondo no céu estrelado
Me viro em chuva brilhante
Em mim um jardim encantado
multicoloridos amores...
Te olho com malícia sorrindo
Devaneio encantado feliz
No céu estrelas correndo
Me encanto, sou poeta aprendiz
Notas musicais entoam meu ser
Criando uma suave melodia
Sons do coração, chuva de mel
Banhando minha alma em poesia
No meu céu brilham flores
Reluzentes segredos
Incansável sonhar ...
Desprendendo desejos
Meu jardim sinuosas flores
Meu céu estrelas cadentes
Coração uma janela aberta
e um amor de olhos cintilantes ...
Leves Gotas...
Trago nos olhos
A pressa lenta de razão ausente
Que vinga num jardim inseguro
Onde se faz raro o certo ser presente
Trago nos olhos
Impaciências de pais... crianças adultas
Passando paradas, caís e estações
Blindada probidade em garras de leões
Trago nos olhos
Dificuldades, alertas de nebulosas
Que escondem revezes e quimeras
Quiméricos de minhas primaveras
Trago nos olhos
Fantasias, sonhos e telas arcaicas
Naus sem rumo por rios que me inundam
Navegando em gotas de leves esperanças
Vejo meu coraçāo como um jardim
Onde nasce as mais belas flores.
Minha mente é o adubo.
Meus olhos o raio solar.
A minha boca um beija flor
para o nécta das flores saborear
As māos se torna o vento
para polén espalhar
com cada batida do coraçāo
fazendo a beleza do amor e
flores multiplicar.
Que a gente saiba semear o jardim da vida cultivando sementes de sabedoria para germinar e colher. É preciso deixar brotar no tempo de cada sentimento a flor que deseja florir dentro de si. O desabrochar depende da raiz e da fertilidade do solo para plantio. Que a gente deixe florescer a essência da alma como néctar para quem beija a flor e sopra no ar o aroma florido de amor. Que a gente seja flor!
