Ja Vivi um grande Amor
E o que é viver a vida sem nunca ter vivido um “amor dos bons", daqueles que a gente carrega no coração pelos resto de nossos dias, como garantia de ter valido a pena ter vivido até ali? Há certos amores que não tem data nem hora certa para acontecer, e é exatamente este tipo de amor que fica gravado em cada página de nossa história. O resto, se torna apenas resto daquilo que acreditávamos que era de verdade, mas nunca foi. Dividimos amores, compartilhamos sentimentos, nos perdemos no tempo, mas aquele amor insano e indivisível, aquele amor que crava na nossa alma feito espinho e que não machuca, aquele amor que não separa e que não nos cobra nada por ser verdadeiro; aquele amor é eterno. Vem de onde você jamais esperaria que viesse, e te encanta além dos olhos. Amor dos bons não precisa ser só seu, nem tudo nessa vida é correto, nem tudo nessa vida é pra ser como a gente quer. Amor do bons é aquele amor que a gente guarda, aquele tipo de amor do qual as pessoas te olham, mas não conseguem interpretar onde seu coração está naquele instante. Amor dos bons é aquele tipo de amor do qual você não esquece o sorriso, e consegue vê-lo novamente toda vez que fecha os olhos. Aquele tipo de amor em que você, deitado, lendo um livro, ou simplesmente olhando para uma parede branca, de repente, se pega pensando no “será que em algum lugar, também está pensando em mim?” Sente os olhos da pessoa na mesma posição que a sua, se encarnando dentro de seu corpo. Aquele tipo de amor que você pode não ter conhecido o cheiro, ou, pode ter se esquecido dele, mas de repente, ele entra como o vento nas suas narinas e você o desenterra na mesma hora, e seu mundo todo volta ao passado em segundos. Amor dos bons é aquele tipo de amor que às vezes é preciso partir, e daí, num dia destes por coincidência, e como sempre as coincidências acontecem, você vai precisar ir para algum lugar, e descobre que por força do destino seu voo foi transferido, e quando estiver no saguão lotado do aeroporto, numa véspera de um feriado qualquer, ele vai estar lá, aquele seu Amor dos bons, sentado em cima de um mala preta com uma blusa de lã e com as mãos entre os joelhos, esperando impacientemente pelo voo dele, também já atrasado. E quando seus olhos se encontrarem, vai notar que o tempo nada apagou, que a vida da qual você já tinha posto pra dormir, está ali, inteiramente acordada na sua frente. Só ai vai entender que amor dos bons não se apaga, não se esquece, não se extermina. Amor dos bons é coisa de pele, química de corpos destinados a se amarem por uma ligação que vai além do que a vista alcança. Que passe a minha vida, que eu siga meu destino, mas que eu não me arrependa, e se outra vida existir, que possa viver um amor dos bons, e que seja pela mesma pessoa... quem sabe?
Ricardo F.
Amor de mão única...
Partistes e nas marcas de seus passos
Um rio surgiu ante meus olhos
Queria saber nadar para atravessá-lo
Ou ter um saveiro para viajá-lo´
Quiçá, atar-me seguro a um sonho alado
E procurar avistá-la à margem das águas
Porque sem ti, que valia há de haver em mim
O rio findou à porta de uma caverna
Escura, gelada, poeira em terra seca
Resgatei o sol que me deixaste apagado
Retornei ao meu eu, já acordado
Rasguei seu retrato, doei alianças
Me livrei de lamentos e das lembranças
Me dei conta de que se há saudade
Não é dessas que trazem do passado
Momentos que queimam o peito
Antes, trás à tona a alegria do já desfeito
Aceita uma situação por amor...
Dividir sentimentos com alguém!
Nada favorável pra um sentimento
Ser amante, pode até sonhar
em ser oficial algum dia, mas nunca
deixará de ser a outra.
" muitos se humilham mendigando migalhas de amor,por não acreditarem que poderiam fazer um banquete com alguém que lhe desse o devido valor"
O amor é um desequilíbrio emocional ou uma loucura socialmente aceita. Logo, os relacionamentos são um campo minado ou um campo de batalha das interações humanas.
Para nós dois somente
Tem um amor no teu olhar
Um amor todo para mim
Eu tenho um amor assim
Que há muito quero te dar.
É um amor como cristal
Tem que ser bem cuidado
É preciso ser muito desejado
Uma paixão ardente incondicional.
Não quero um amor insosso e morno
Preguiçoso na posição do espero
Se tu quiseres, eu também quero
E só aquece se for para o forno.
Esse amor tão fraquinho e frio
Tipo carvão apagado sem acender
Querendo sem vontade de querer
Um amor assim deixo no vazio.
Quero um amor prazeroso e verdadeiro
Sem culpas e sem culpados
Sem doer nem viver machucado
Que traga paz e ocupe o coração inteiro.
Faça o corpo eletrizar com calafrios quentes
Seja absoluto, alegre, livre e sem medidas
Sem tempo contado nem regras proibidas
É para sempre e para nós dois somente.
Não há nada mais forte que o coração de um voluntário. Quando se faz por amor e com amor, nos tornamos invencíveis.
Houve um tempo
Em que você era tudo para mim
Era o ar que eu respirava
Todo meu amor era teu
Houve um tempo
Que o amor me sufocou
Calou minha boca
E me amarrou
Houve um tempo
Que eu apesar de estar aqui
Já havia morrido
E nem tinha percebido
Hoje tento seguir
O caminho que. escolhi
Vivendo cada dia
O lema é: sempre prosseguir.
O papel da mulher na construção da memória familiar não é só um símbolo do amor, mas historicamente um fato.
"O amor e o respeito são duas coisas distintas, o amor é um sentimento e o respeito é o resultado da formação do seu caráter. Portanto se o amor terminar, o respeito não necessariamente é preciso acabar."
Completar
O amor é só em parte...
Fragmentos de um todo
Buscando alguém pra completar.
Um dia precede o outro,
E o que se vai
Recebe o dia que virá...
Quem ti vê assim distante
Quando cruzas o meu olhar
Não te vê os pensamentos,
Se estou neles,
Ou passou sem me levar...
Não te olho pra te ver
Eu te toco em um olhar...
Tu que moras em meu peito
Sem que eu possa rejeitar.
Sabes em teu seio
Que és parte deste todo
Que me pode completar.
Edney Valentim Araújo
1994...
DEIXE O AMOR ENTRAR
Eu sei que o seu coração se fechou para um novo amor, sei também que o medo de sofrer novamente te faz ficar com receio de conhecer um novo alguém ou quem sabe você ainda sinta algo pela outra pessoa que passou por sua vida. Quem sou eu para dizer o que você deve ou não fazer com seus sentimentos, mas se aquele ser que te deixou realmente te amasse de verdade, ele não teria ido embora. Acho que é hora de tentar dar uma chance para você, amolecer o coração e deixar ser amada novamente. Confesso que eu já amei demais, que me doei por inteiro para um alguém que não mereceu o meu amor, cheguei a pensar em nunca mais querer ninguém, pois tinha o receio de sofrer novamente. Quem nunca teve uma desilusão amorosa? Não fiz uma pesquisa, mas é bem provável que foram poucas as pessoas que nunca sofreram por alguém. Somos seres dotados de sentimentos e é quase inevitável não termos decepções e ilusões amorosas. No entanto, não podemos ficar estagnados e vivendo no passado, mas sim, erguer a cabeça, seguir em frente e quem sabe, abrir o coração quando o amor estiver batendo à porta.
Se cada um elevar sua frequência, sintonizando com o amor e a paz. Logo, logo chegaremos a um mundo melhor para todos.
