Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum
A qualidade é a alma do negócio. A propaganda é apenas uma roupa de marca que o negócio fará uso naquela ocasião.
A arte é o espelho das crenças, dos pensamentos, dos saberes e costumes tradicionais de uma cultura e a cultura é a forma de registro para facultar doravante a possibilidade na continuidade de fazer.
Em uma cultura negligenciada todas as boas e más experiencias, os pensamentos e os conhecimentos se perdem e o ser humano tem que iniciar do zero, toda vez que tenta de novo, em fazer.
Que algo verdadeiro então se permita a ser feliz! A felicidade é uma construção!
Shirlei Miriam de Souza
Uma vida repleta de descobertas:
Descobri o quanto não devemos fazer
alguém sofrer, experimentando o mesmo sentimento
do sofrimento.
Descobri que o caminho mais curto para felicidade nem sempre é que o qual trilhamos.
Descobri que sofrer também faz parte da vida, e uma vida digna também é uma vida de muito sofrimento. Descobri que amar não é um mero sentimento , e sim uma obrigação de todos os seres vivos.
Quem (mesmo depois de graduado) ainda precisa de orientador para escrever uma dissertação de mestrado e/ou criar uma tese de doutorado nunca deixou de ser semianalfabeto ou analfabeto funcional. Ou seja, é aquele que, segundo Immanuel Kant, encontra-se sob o trágico estado de Menoridade Intelectual.
Tudo na vida tem que ter regras a ser seguidas e escolhidas. Uma vida emaranhada de desorganização, só lhe fará um pequenino no meio da multidão.
“A classe média é uma aberração econômica (porque é "rica" sem dinheiro); é uma aberração social (porque se vê como elite em relação aos miseráveis, mas é miserável em relação à elite); é uma aberração de grupo ou de classe (porque nunca deixou de ser classe proletária, mas se acredita classe megaempresária).”
Tudo na vida cicatriza, semelhante as ondas do mar que todos os dias surgem uma onda nova. Semelhante ao novo e maravilhoso dia, um dia morre,e ao amanhecer nasce outro tão maravilhoso e estonteante quanto ao dia anterior.
Como você vai recomeçar se não se der uma chance ?
Ás vezes aceitamos demais o que as outras pessoas sem conhecimento, falam ao nosso respeito, ou o que vemos erroneamente sobre nós mesmas, e rejeitamos a forma como Deus nos olha, que é com pensamentos de paz e não de mal.
Vou me repeti
Mas uma vez, outra...
Não tô pedindo cama
Um sorvete, colo...
Entender
Compreender
Preciso ouvi de você
Teus lábios
É muita coisa, em jogo...
Mas se faz preciso
Um homem e uma mulher
A mesma história, vivendo...
Eu e você
Drama, medos !
Leônia Teixeira
07/11/2018
Envelhecer não é motivo para tristeza, é uma dádiva que muitos não tiveram. O problema é quando você se abandona, não se cuida e perde o seu amor-próprio.
— Jucelya McAllister
O fato de alguém ter machucado você, e ainda assim você escolhe perdoar, e dar uma chance , não significa que você perdeu o seu valor.
O que acontece muitas vezes é que confundimos valores, com limites .
Uma estação
Uma vida inteira
Pra te amar...
Ou pra chorar a tua ausência
Toda a vida que ainda há...
Não temos passado...
Amemo-nos hoje,
Importa que o futuro nos encontre
Sempre juntos no amanhã e depois.
Passam-se os anos,
Uma estação após a outra vem...
Flores nascem, crescem e morrem,
Só meu amor por ti insiste não perecer....
Tudo se forma e se transforma,
Sorrisos e lágrimas...
Nada se perde,
Apenas transborda o cálice do meu amor.
Um dia após outro,
É só mais um dia...
E outro dia
Sem você.
Edney Valentim Araújo
1994 / 1996
Se você estiver lutando para salvar uma árvore,
continue!
Não se vença se eles disserem não,
se invocarem um progresso mentiroso,
se rirem de seus ideais donquixotescos
ou se apontarem a tecnologia como escopo.
Precisamos lutar sempre contra os falsos moinhos!
Se você estiver lutando para salvar um rio, a vida de um
animal ou o voo de uma borboleta,
continue!
Não se humilhe se eles disserem que você é apenas um sonhador!
Pois foram os sonhadores, os idealistas, os fazedores
de paz e os bravos-humildes que nos preservaram
este mundo como hoje é nosso.
Haverão de ser os de coração e alma brandos-de-aço, os
nobres de espírito os que preservarão para
amanhã o paraíso-Terra da sobrevivência.
Sejamos todos instrumentos da paz da Natureza.
Assim seja!
Há quem prefira desbravar o mundo e há quem fique confortável no seu mundinho, tudo é uma questão de expectativa sobre os próprios limites, sobre a capacidade de sonhar e acreditar, bem como da dose de insubordinação frente às imposições do comodismo e dos que torcem contra às descobertas que libertam.
"A vida nem sempre é uma reta a seguir, uma física a definir, ou uma química a reagir, mas sempre haverá a possibilidade do amanhã"
Robson Gomes
@gomes.rbs
