Ja Chorei de tanto Rir
Se você pensa em perdoar alguém já está no primeiro estágio do perdão, pois já analisou que o ocorrido é irrelevante, diferente do que essa pessoa é para você, perdoar é divino, nos alivia a alma, o rancor e a magoa causada quem guarda somos nós e liberar isso é maravilhoso, perdoe.
Todas as coisas criadas pelo Homem não foram criadas por ele. todas já existiam e nós só as percebemos e as moldamos com o que temos.
Comemos num mundo de sentidos, mas pescamos num mundo de ideias.
RETRATO DE UMA FLOR- Valéria
Nessas idas e vindas já vi muitas flores
E como doce do mel, provei o amargo fel
Mas jamais vislumbrei tão rara flor
Na sua beleza e variação de cor
O verde da mata num efeito cascata
Renova o meu ser nesta grande data
O vermelho sanguíneo num tom retilíneo
O branco da paz tão raro e fugaz
O azul como o céu despontando ao léu
E o amarelo sorrindo de domingo a domingo
Incandescente e perene reluz como o ouro
Pois você minha flor é o meu lindo tesouro
"Apenas aqueles que já sentiram a luz da companhia podem entender a escuridão que sua ausência traz"
No palco do agora, forjamos nosso caminho em busca do aperfeiçoamento, sem desalinho. O passado, já findo, não mais nos detém, e o futuro, incerto, só no presente convém.
Com cada passo dado, moldamos nosso destino na cadência do presente, sem desatino. Deixemos o passado repousar, sem pesar, e o futuro, que se desenrole ao nosso olhar.
O agora é nosso para viver e crescer, neste instante precioso é que vamos florescer.
No palco presente, dançamos nossa canção em busca do aperfeiçoamento, em constante evolução.
O amor é uma ligação forte entre dois corpos, pois é uma conexão com efervescência, na alma já aconteceu antes na imaginação e no coração com sua essência.
ganhos
o que ganhar? ao perder a sanidade
o que apostar? ao perder a dignidade.
já vi rico
já vivi pobre
já fui ingrato
mas também farto
do que vem fácil.
sobre gastos?
só me trouxeram dor
e sobre lucros?
só conheci o amor.
regra número 01
se algum dia eu escrever sem mencionar amor,
me matem, já que nem sofrer me traria de volta.
pois um poeta não vive sem amor.
Me recuso aceitar o até que a morte nos separe, não, não vou aceitar que morreu já era, vivemos em um Mundo com mais de 8 bilhões de pessoas e eu amo meia dúzia, o Universo é infinito e eu vivo até os oitenta, não admito que a força do meu amor simplesmente vire pó comigo e com os meus amores, preciso viver a eternidade com minha mãe sendo minha mãe, meu pai sendo meu pai, minha esposa sendo minha esposa e meu filho sendo meu filho. Deus é nosso verbo vivo do amor, ele nos ensinou sobre amar, é um mandamento, não é possível que seja apenas um sussurro de uma vida mundana, Me recuso com indignação, redundância e pleonasmo.
A vida é verdadeiramente um presente excepcional. Já consideramos como estamos cuidando desse presente? Já paramos para refletir sobre a notável improbabilidade de nossa própria existência? Somos o resultado único de um encontro entre um óvulo e um espermatozoide, uma conquista singular em meio a tantas tentativas e competições. Você já imaginou a imensidão desse processo?
Desde o nascimento até a maturidade, acordamos diariamente para a jornada da vida. É fascinante pensar na posição estratégica do nosso planeta, que viabiliza a diversidade e maravilha da vida. Viver não é apenas existir; é um presente singular, fruto de uma ordem cósmica que harmonizou os elementos para nossa existência. Expressar gratidão por essa dádiva nos inspira a buscar plenitude e abundância.
Ao sermos gratos, abrimos nossos corações para acolher a esperança e a alegria de compartilhar esta existência com bilhões de outras almas humanas e com a natureza que nos concede o dom da vida
"Não recorra ao poder para dividir, guarde a força destrutiva. A natureza já nos corrói. Evite que as relações oxidem. Deixe a vida pulsar, os encontros fluírem, os amores florescerem. Permita que a alegria invada janelas, a música una os passos e os sonhos impulsionem os homens. Deixe a lealdade prevalecer, o caráter inabalável, a certeza abalável e a escuta aberta. Esteja com os braços prontos para acolher antes que o tempo se torne escasso, antes que a idade seja muita, antes que seja tarde.
já, se;
já não sei se escrevo
se me deito;
se vejo o tempo passar;
se observo quem me olhas;
ou se olho para lá.
se dou mil passos;
ou se deixo de andar.
e começo a procurar
meu trevo de quatro folhas
para minha sorte curar
e me jogar beira mar
e amar esses versos.
pois já cansei de terminar poemas
tais poemas sem fim
com saudade no ar.
que se faz difícil respirar.
O capitalismo nos faz crer que tempo é dinheiro, mas não podemos esquecer que o tempo, por si só, já é nossa maior riqueza.
O que você precisa mesmo é crê em Deus e nunca duvidar que Ele já está agindo para uma grande bênção na tua vida (Nelson Locatelli, escritor)
Por que tanta preocupação e ansiedade agora? Te acalme! Não coloque em risco tudo que Deus já separou e mandou ir em sua direção (Nelson Locatelli, escritor)
