Ja Chorei de tanto Rir
Muitos perguntam por que Deus não destrói o mal. Mas, se Deus destruísse o mal, você já parou pra pensar que Ele também destruiria você? Afinal, quem de nós nunca carregou o mal dentro de si?
Tardes com Teu Nome
Há um instante no crepúsculo que cai,
Quando a luz, já cansada de ser sol,
Se derrama nos vidros a cantar
Um segredo que o mundo não sabe ouvir.
É nessa hora branda, quase parada,
Que teu rosto se forma no ar morno:
Não é lembrança, é presença delicada,
Um refúgio de sombra no fim do dia.
Penso em ti — e o tempo se dobra:
O vento traz tua voz nas folhas secas,
A poeira dourada dança devagar
Como gestos teus pela sala vazia.
Ah, que ofício simples e profundo
Deixar que a saudade, lenta, se instale: Pois ainda não vivi.
Não dói, aquece. É um fogo brando
Que a tarde carrega em seu manto largo.
O mundo lá fora se tinge de mel,
As nuvens desfiam algodão doce,
E eu — apenas navego sem pressa
Nesse mar calmo onde teu nome é porto.
Porque pensar em ti à tarde não é fuga:
É encontrar, no meio do dia que finda,
A quieta certeza de que existes,
E que essa luz, por um instante,
É tua mão acariciando o horizonte...
REZA E ORAÇÃO
Você já refletiu sobre a diferença?
Quando rezamos, tentamos falar com Deus através de textos escritos ou decorados.
Quando oramos, tentamos falar com Deus através de palavras ou pensamentos que vêm de dentro de nós.
O desanimado tem fé para desistir. Ele nem tentou, mas dentro dele ele já desistiu. Ele é um sol apagado que olha todos os dias iguais. Para não se tornar como ele, é preciso ser mais forte que a força que nos tenta colocar pra baixo. Busquemos-a em Deus!
O meu amor inicia-se na entrega
Respeitando os meus limites
Pois quando se deixa de pensar aí já é paixão
E já era uma vida, foi tudo em vão.
Só o que resta é a cara triste
De quem destrata o trato que fez com o amor
E a alma desidrata sem a água viva do amor
FOI DIFÍCIL EVITAR
Quando percebi já estava apaixonada
Não foi de repente, mas foi avassalador e inevitável.
Sentindo no peito o coração acelerado,
Tendo meus pensamentos bagunçados e calmo quando pensava em nós.
Bastou simplesmente um tímido sorriso e uma seriedade no início, juro por tudo que foi o sorriso mais lindo e tão espontâneo na minha direção, há tempos não sentia uma energia tão boa em apenas um sorriso,
Foi capaz de atiçar e provocar a imaginação.
Foi a partir daí que te quis pra mim.
Foi algo assim tão lento, rápido e tão certeiro,
Atingindo- me bem no centro do peito, tornando-se uma paixão inexplicável e inevitável,
Dando nome, cor, sabor e cheiro.
Vc me emprestaria seu coração?
ERMA
Toda Mulher já nasce com o divino dom da maternidade. Dom que desabrocha quando afaga um recém-nascido e o aloja em seu coração, pouco importando se veio do seu ventre ou não.
Qual um louco que insiste em querer ir pra prisão mesmo com a sua fiança já paga, assim é quem vive sem Jesus.
Tudo em nossa vida é uma decisão... ir, ficar, esperar; fazer, não fazer, adiar. Não decidir, já é uma decisão.
“O dinheiro é consequência da concretização dos seus sonhos”. _Agora você já sabe do que deve correr atrás!
Deus está vendo a tua luta, Ele já sabe o que você precisa, mas Ele quer conhecer melhor a tua fé para lhe entregar a vitória. Por isso não desista, seja perseverante e segue em busca da realização dos seus maiores sonhos, pois Deus está te esperando logo ali na frente! (Nelson Locatelli, escritor)
Já se perguntou o quão necessário é ser feliz? Uma vida sem felicidade é angustiante, solitária e amarga!
Ame-se, conquiste o seu local de fala, viva a sua vida como bem entender, você merece!
as vezes você quer a resposta em palavras, mas já a tem em atitudes! Observe! Ah, a recíproca não é verdadeira.
Ainda antes da sua existência, o Deus de milagres já te conhecia. Foi Ele que quis que você viesse para esse mundo! Por isso, mesmo quando o mundo se levantar contra ti, não deixe de caminhar confiante que você vencerá, porque o Deus do impossível está com você! Haverá perdão para seus erros e tropeços. Ele é contigo sempre! (Nelson Locatelli, escritor)
Muitas vezes não precisamos de mais coisas, apenas aproveitarmos melhor tudo que já temos. Sabe onde é o paraíso? É onde cada um de nós estamos agora! A alegria de cada um depende de si mesmo. Por isso não foque a sua felicidade em outras pessoas, não perca tempo esperando coisas dos outros, dessa forma você estará livre de muitas decepções. Faça as coisas que te fazem bem de coração, isso vai te fazer uma pessoa satisfeita, sem se importar com reconhecimentos alheios. Não espere a felicidade, crie ela todos os dias dentro de você (Nelson Locatelli, escritor)
A impressão que tenho é que o Dia das Mães foi feito para quem não tem ou já perdeu a mãe. Pois, para quem tem, todos os dias são Dia das Mães. Valorize a sua!
Zenaide, te amo, ainda sinto teu cheiro no ar, saudades!
Não sei se já é tarde, se pensar assim meu coração reparte. Só me resta respeitar, guardar meu coração e recorrer à oração.
