Ja Chorei de tanto Rir

Cerca de 185166 frases e pensamentos: Ja Chorei de tanto Rir

Alguém já disse:
"que o AMOR não se explica".
Ele acontece sem explicação ou alarido.
Um belo dia, pega-nos distraídos ...
Um olhar diferente, um tom de voz, um toque,
uma frase, uma presença...NOS SURPREENDEM...
E pronto! Fomos capturados!
Entregues sem defesa aos seus encantos.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

De vez em quando lembro das tuas palavras,
já tão distantes...
e me parecem vindas de um sonho
do qual a contragosto despertei.
Recomponho-me e digo para mim mesma
que elas são ecos perdidos no tempo e no espaço
e não pertencem ao meu agora, nem ao meu depois...
apenas são uma parte bonita da minha história. Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Já vivi tempos de ira, de dor, de tragédias... Hoje vivo a paz ... Olhar para trás já nada significa, não há lágrimas a derramar,
nem temor com o que virá. Há a serena certeza de que os dias são bons, de que a vida vale a pena e de que posso mudar tudo ao meu redor...basta apenas que eu queira e que eu acredite na minha capacidade de construir algo melhor. Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Tantas coisas já se misturaram no tempo
e, de quando em quando, o coração se aperta.
O passado se entrelaça, se ordena
e visita a menina que ainda habita a mulher.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

De alguma forma, exercitar a bondade
é o caminho a ser trilhado por quem já se conscientizou
de que não "veio ao mundo por acaso".
É preciso compreender que aqui estamos por uma razão maior
que, simplesmente, extrair da vida o melhor apenas para si.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Enganamo-nos quando cremos que a felicidade precisa ser buscada!
Basta percebermos que ela já nos habita! Naquilo que faz sentido em nós, nos pequenos e grandes afetos; quando nos sentimos vivos e úteis...
Felicidade é predisposição pessoal. É, apesar dos percalços,
notar, ao longo do caminho, que entre as pedras brotam flores
e é preciso dar-lhes peso maior do que damos aos dissabores.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Talvez fosse setembro... não se sabe ao certo o ano... mas era de tenra idade e já tinha de ser mais adulta do que de fato era. Sentia culpa por poder correr e brincar... enquanto seu gêmeo apenas olhava com o rosto contra a vidraça.
Um tempo em que tudo o que ela pedia a Deus, aquele Senhor de barbas brancas, era que ELE ajudasse a inventar algo que fizesse seu irmão a andar. Claro que ele não inventou nada a tempo e o levou bem antes disso. Ficaram lembranças de um menino inteligente, que desenhava e adorava orquestrar travessuras que ela cumpria passo a passo.
Muitos e muitos anos depois, ainda restam os porquês dos desígnios e ironias da vida que "premiam" alguns com cruzes demasiado pesadas e outros com cruz nenhuma.
Parece algo triste, mas não... são as lições de humildade que se aprende à duras penas e que se carregam até o fim.
Cika Parolin 29 de outubro de 2017

Inserida por CikaParolin

Vagas lembranças do que fomos...
O encontro dos nossos olhos já nada diz
e eles quase não se buscam mais.
Nossas bocas já sem juras, sem palavras...
Nenhum gesto... tudo se diluiu.
Nossa história naufragou
nas ondas do silêncio
que se fez escuridão...
E agora só há essa noite
que abafa os sussurros agonizantes
do amor que tenta fazer-se ouvir, em vão.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Haicai
Uma vida em preto e branco que já não existe...
ou, sabe-se lá se existiu.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

O que éramos, jamais voltaremos a ser!
As linhas do tempo já se fixaram em nosso corpo;
a leveza dos movimentos já não existe.
Pensar, ler, caminhar... fazemos tudo num ritmo mais lento.
Nada a reclamar, vivemos intensamente o esplendor de nosso apogeu físico.
Nosso amor também se modificou: Não mais os arroubos da juventude, não mais a urgência da intimidade, não mais as ciumeiras bobas e nem as discussões acaloradas que terminavam em risos e beijos.
Agora vivemos a serenidade do amor maduro, a certeza de que teremos um ao outro pelo resto do nosso viver.
De tudo resta a constatação de que viver é lindo
e muito mais, quando temos a benção de, juntos, trilharmos o difícil caminho da maturidade. Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Vida responda-me o que preciso, pois meus sonhos já não sabem a diferença entre querer e ter. Apenas desejam''

Inserida por Fatima720

A tristeza já me fez companhia
mas onde mesmo está escrito
que eu devo alimentá-la?
Fechei as portas para ela
me recuso a atendê-la...
Aqui só há lugar para a alegria!
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Você já se perguntou por que razão vive nesse planeta,
aqui e agora?
De minha parte sempre penso que existirmos
e estarmos aqui ... é um milagre
e uma oportunidade de trazermos à tona
os dons que habitam em nós.
Cabe-nos a busca do autoconhecimento,
a transformação dos aspectos negativos
que ensombreiam nosso existir e o despertar
para um viver mais fraterno, mais solidário,
mais pacífico e mais feliz.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Quando o tempo não perdoa,
quando o gesto já não é mais delicado com antes,
quando não se é mais um modelo de esbelteza,
quando o desgaste dos anos vividos mostram seus sinais...
então é hora de ser ainda mais delicado por dentro;
de perceber que a alma não envelhece, não se desgasta,
não perde a forma... ao contrário, ela se embeleza, se renova,
se aperfeiçoa, esbanja sabedoria...
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Quando a máscara toma a forma do rosto
e já não se sabe mais o que é rosto e o que é máscara...
É chegado o momento de avaliar se está havendo um
esforço demasiadamente grande para esconder
a dor dos verdadeiros sentimentos....
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Muitos já falaram em "perdão" mas,
apesar da palavra ser tão usada, poucos de nós conseguem
alcançar o verdadeiro sentido dela...
Perdoar não significa que num passe de mágica vamos esquecer
o sofrimento que nos causaram, significa, porém,
termos a grandeza de espírito para superar a mágoa
e de coração desarmado, estender a bandeira da paz em prol
da reconciliação fundamentada em bases mais leais e sólidas.
Cika Parolin 06 de janeiro de 2017

Inserida por CikaParolin

Apenas uma palavra já deu início à guerras e também,
apenas uma palavra já propiciou que se estabelecesse a Paz.
Se pensássemos um pouco mais na importância
de uma única palavra, na hora certa , no momento exato,
ponderaríamos antes de pronunciá-las e certamente a convivência
entre as pessoas seria bem mais respeitosa e pacífica.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Por já saber aonde "dói o calo"...
esforço-me para não julgar sem provas,
para não condenar sem oferecer defesa
e para não fechar questão em assuntos
que oferecem vários pontos de vista..
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Vivo o tempo de brisa suave,
mas o suor derramado já me fez ver
que, como dizem,
não vim ao mundo "a passeio".
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Minha avó já dizia: "Boca fechada não entra mosca"
Sigo à risca esse ditado... Não critico, não aponto dedos acusadores,
não traio confidências e nem sou dona de verdades!
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin