Ja Chorei de tanto Rir
“É difícil você desistir daquilo que tanto pedias em oração. Mas é preciso, pois a vida não te dar outra opção.”
Nós amamos tanto nosso povo, que eles [os brancos] acham que odiamos aqueles que estão infligindo injustiça contra ele.
(Malcolm X)
SIM OU NÃO
De tanto eu dizer "sim" e você "não"
Fiquei meio sem razão.
até que um dia o seu "não" virou "sim"
E isso gerou muita alegria em mim.
Mas a alegria virou dúvida e a dúvida agonia.
E o que antes era "sim" em mim
Virou um grande "TALVEZ"
Mas a dúvida não cabe em você.
Não cabe em muitos,
Mas cabe em mim.
Parei de dizer sim.
E não digo mais nada.
"DEUS NÃO ENGAVETA OS TEUS SONHOS."
Ainda tenho tanto!
Tanto o que mudar em minha própria vida.
E tem sido tão complicado para mim. Observo meu filho a dormir e tento me colocar no lugar dele.
O que se passa na cabeça dele?
No tempo , no espaço,
no cristal quebrado...
Sei que estás ou estiveste
em algum lugar.
Já não te procuro mais.
Seguiste o teu caminho
e eu segui o meu.
Cika Parolin
A dor chega sem avisar,
nos faz companhia por um longo tempo...
Uma bela manhã,
já acostumados com ela,
não a encontramos mais !
Assim é a roda do tempo:
gira sem cessar, fazendo paradas...
ora na casa da dona tristeza,
ora no palácio da senhora na alegria.
Já não estás mais aqui...
Não sei como são tuas manhãs,
qual é teu itinerário,
que paisagens teus olhos vislumbram...
Pergunto-me em que planos
teus passos transitam?
Estou entre os que te evocam
e que sabem que estás em algum lugar.
Cika Parolin
O maior contrassenso que já observei na política, foi que os extremistas si julgam exímios faladores, porém, são praticamente cegos e surdos, atrás de suas verdades absolutas.
"O seu destino não é um livro com páginas em branco, pelo contrário, você já o recebe rascunhado, onde apenas consegue ajustar uma ou outra coisa, mas jamais totalmente o enredo..."
Por saber que já vivi pelo menos dois terços do que provavelmente viverei,
não me sinto no direito de gastar o tempo que me resta
com desentendimentos de nenhuma ordem.
Cheguei a uma idade em que finalmente compreendi o peso real das coisas e que devo carregar o que me seja leve. Por essa razão tomei como norma permanecer sempre aberta ao diálogo franco e completamente avessa à discussões, disse-me-disses, intrigas e afins.
A boa conversa, a lealdade, o respeito às individualidades
me interessam sobremaneira
e é a isso que concentrarei a atenção.
Cika Parolin
Alguém já disse: ! "A cada dia uma nova lição"...
Hoje entendi mais uma!
Entendi que se responde bem com bem
e mal com mais bem ainda.
Entendi que desejar o bem neutraliza qualquer mal!
Então esvazio minha alma de qualquer sentimento menos bom
e sigo amando a vida, a família, os amigos, as pessoas...
todos (as) criados(as) à semelhança de Deus. Cika Parolin
Já nem me lembro quando percebi
que para me sentir feliz,
eu precisava minimizar os problemas
e valorizar ao máximo as maravilhas
que me acontecem todos os dias...
Basta abrir os olhos pela manhã
e ouvir os ruídos da vida, lá fora...
pronto! já tenho motivos para ficar feliz...
"ACORDEI E TENHO OUVIDOS PERFEITOS" !
Cika Parolin
Ser feliz agora...Ser feliz já...
Alguém pode dizer:
Como? Isso não depende de mim...
Ao contrário isso só depende de você!
É uma questão de decisão...
decidir que nada abalará sua serenidade,
que os acontecimentos externos
não exercerão qualquer influência
sobre seu estado de ânimo
e que os contratempos só serão contratempos
se você permitir...que sejam, no máximo,
pequenos desafios a serem ultrapassados.
Muitos já disseram:
(Todos têm algo de bom dentro de si...)
Quando reconhecemos as partículas de bondade
nas outras pessoas, elas nos devolvem o mesmo
reconhecimento, acompanhado de um bônus de
tolerância.
O futuro é "folha em branco"
onde ainda não se escreve.
O passado é folha já escrita
de onde nada se apaga.
O presente é onde
se capricha na letra
e aonde se pode escrever
a história mais bonita.
Cika Parolin
"Abençoados sejam os nossos erros" já disse Chalita...
Neles aprendemos a não repetir "descuidos",
a entender as nossas fragilidades,
a realinhar os rumos
e a fazer melhor numa próxima vez.
Cika Parolin
O Sol de inverno,
agorinha mesmo
lindo e morno,
já está se pondo...
Os dias se sucedem
e voam...
Se eu pudesse
seguraria as horas , os dias...
talvez por que eu ame viver
e me sinta feliz
com o que a vida me traz.
Cika Parolin
Já que mal dou conta das minhas próprias imperfeições,
Procuro não ouvir as perversidades de quem nenhum
valor acresce ao meu viver. Não me deixar contaminar
é um aprendizado diário, que demanda muita atenção
para decidir o que vale a pena, ou não.
Meu incauto coração
teima e teima...
e não entende o que alerta a razão.
Acaso já não deveria saber
que se quiser algum sossego,
precisa manter bem firmes
os pés no chão?
Cika Parolin
