Introdução textos que Fale sobre Mim
#Se_Não_Voltares_Pra_mim
Você alguma vez viu?
Um início sem Fim
Um céu sem terra
Uma praia sem margem
Uma vida sem morte
Deitado Por cima de uma explanada
Tentando entender como seria minha vida sem você
Mesmo que eu farejasse o futuro
Ninguém enxerga o futuro sem lamparina
E se você não voltar
Num mundo que ninguém desiste
Não sei se desisto ou Persisto
Convicções fazendo-me tirar outras conclusões
E se você não voltar
Ninguém irá ocupar o seu lugar
#Últimopensador
Outra vez
Fui sua vitima condescendente
Deixei que vc visitasse partes em mim
Que nunca confessaria a ninguém
E a cada momento fui enlaçada por seu toque
Coisas que nunca diria para nós
Coisas que vc nunca disse para mim
Só um segundo, mais um minuto
Está escrito nas cicatrizes dos corações
Estamos curvados
De onde estará vindo a tempestade ?
Esta tendo sonhos ruins
Agora vc tem falado durante o sono
Dizendo verdades sobre a realidade
Esta apenas em sua mente
Não há nada além de lençóis vazios
Apenas a mente perdendo o controle.
Deslocada, mal compreendida,
Subestimada
Tá tudo bem
Mas isso não me parou
Errada, complicada
Sempre em dúvida
Segui o caminho errado
Uma ou duas vezes mas vivendo aprendi que uma chama queima e um incêndio mata ...
Fiquei acordada de novo, como posso me sentir tão bem sóbria ?
Não quero preencher o silêncio
Procurando por mim mesma outra vez, em que eu já me encontrei ...
SESSÃO TERAPIA DE NATAL PARTE 1
Sempre me perguntei o que faz uma pessoa especial para mim, e não sei até hoje, tudo bem, tenho o poder de valorizar mais as virtudes do que focar nos defeitos isso trabalhei muito em mim, tá, mas preciso de mais para encontrar essa resposta, dever ser o que essa pessoa causa em mim, se me faz reações boas ou ruins, será? É pode ser, se tudo que esse alguém me faz, faz eu me ver num lugar bom, num momento em que deixo os medos e culpas de lado, se essa pessoa me faz enxergar formas engraçadas nas minhas cicatrizes, me faz esquecer tudo de ruim nessa Terra, me faz acreditar que estar mau é uma escolha, pois é, então ELA é bem especial e eu nem sabia.
*CALAFRIOS*
Hoje estou com uns calafrios más não são de frio,eles vem de mim,más oque sera que esta me causando eles,sera que é você,mais porque esta acontecendo isso,sera que estou gostando de você,quando eu vejo que você esta feliz eu me alegro,esse seu sorriso não sai da minha cabeça,ele me contagia,ele faz meu dia melhor,agora acho que tenho certeza que te amo,esse seu amor me preenche por inteiro,mais eu não entendo o porque,nem sempre me acontece isso,más acho que devo desistir do seu amor,devo desistir doque sinto por você se você não me demonstra oque sente por mim,não seja assim,não me fassa acreditar em algo que não existe,más não muda do nada,para que não acabe oque você sempre me prometeu,você sempre me fala que quer ser o amor da minha vida e quando você diz isso me traz aquele frio na barriga...
Se tem uma coisa que tenho certeza é que não existe em mim só beleza. Têm uns espinhos que insistem em habitar meu corpo, mas não deixo de ser flor, nem de acreditar no amor.
Sou força, ainda que me doa os pés ao final do dia, ainda que as costas pareçam carregar o mundo.
Sou fé, acredito em mim, em tudo o que sou e no que ainda serei.
Nildinha Freitas
A partir de agora, só vou me importar, com quem já foi por mim.
Ser fiel a quem é fiel a mim.
Estou cansado de me importar com tudo e com todos... Às vezes parece que esqueço que a pessoa mais importante da minha vida sou eu!
Prometo a mim mesmo tentar ser feliz, por mais que tenha que desistir de alguns sonhos e de algumas pessoas!
De mim “Poeta” para Ti leitor…
Mesmo a não vendo aqui de ti um só “gosto”;
Não é por tal que irei desanimar;
Apesar de tantas vezes ficar;
Triste por ti, em me dares tal não-gosto!
Não fiques tu triste, é meu desejo;
Sempre que pra aqui te estou a aconselhar;
Porque ponho-me sempre em teu lugar;
Porque mais que a mim, sempre em ti me vejo.
Que bom para mim é o aconselhar;
Nesta forma de escrita ou poesia;
Criada com o intuito de um gravar!...
Por saber ter na mesma o a mim passar;
Para ti, como a pura maresia;
Tão passa quando estás à beira-mar.
Sempre romantizei a tristeza, assim como, a solidão. Talvez, porque faça tanto sentido pra mim.
Há lugares Inabitáveis por tolos, acha-se territórios onde não sentimos necessidade, em sentir-se necessário. É tão livre a solidão, intelecto pode ser associado a melancolia, de uma forma tão plausível, que chega a ser comovente.
São tempos de informações inúteis e, aglomerações virtuais, sedentas por algo inexistente.
É impossível não amar o que todos nós nos tornamos.
Passastes
Já não torturas tanto.
Embora mantenhas o teu encanto
ainda forte sobre mim.
Pensar? Penso sim, um pouco,não
o tanto que do meu tempo tomavas,
das noites perdidas contigo sonhando.
Passo agora o tempo, escrevendo ou
com alguém falando.
Tipo de conversa diferente, outras
idéias,outros horizontes são comentados.
Passamos horas sobre um tema, dissertando
não coisa inútil, algo que possa ser usado
para benefício de outros.
Bem diferente da nossa conversa fútil.
Onde o tema era vazio, sem fim e inútil.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabistade Letras RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Assim muitos são
Olho pra mim, vejo um turbilhão de pensamentos, sentimentos, emoções e acontecimentos, 43 anos, não tenho esposa, não tenho respaldo profissional, não tenho filhos, minha família não é um encanto, vivo brigando contra uma enfermidade, uma bagagem de aversões, de contra tempos, de sinais inclinados a burlar o caráter, coloco isso como ontem, pois hoje vejo uma luz, meu olhar brilha, minha garganta anseia expelir vitória, tento criar afinidade com a fé, chamar aos céus que abre a porta, que eu enxergo vida, perseverantemente, confiar, acreditar, desejar, viver a condição de entender que assim será, minha disposição, ânimo, existirá sempre que eu decidir a lutar, assim sendo, pelo exame da intimidade e pelo intenção da sinceridade, as oportunidades, a prosperidade, a realização já está acontecendo, pois profetizando ao altíssimo, pelo nome de Jesus, assim sucederá, tudo, todas as áreas de minha vida, a árvore, terá raiz, tronco forte, ramos e folhas a sombra de descanso e frutos de sabores intensos, real, verdadeiro, quem acredita recebe também, amém.
Giovane Silva Santos
Lábios de sonho
Há poucos dias te vi, permanecestes
presente em mim.
Tudo entre nós recomeçou a fluir mais
solto, estavas mais feliz.
Nos falávamos pelas manhãs, contavas
os teus receios, e eu os teus desejos.
Senti então que mais franca estavas,
as conversas iam se modificando.
A cada segundo uma revelação eu ouvia.
Não sei se fostes clara demais, ou se
amar te assusta.
Então, te escondestes entre as montanhas,
que cercam teu ninho.
Pela manhã não aparecestes, senti falta,
voltei a ser sózinho.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Ela é o enigma que se decifrava por mim.
É a liberdade de estar acompanhada e ao mesmo tempo de estar só.
É a luz no fim do túnel e a escuridão que me cerca.
É a tempestade e o arco-íris no final do dilúvio.
Confusos? Ela causa esse efeito.
Sejam bem-vindos a essa montanha russa de sentimentos abstratos.
Meu sentir após a infecção por covid…
Após tal três meses por mim passaram;
Mas a tosse seca ainda em mim ficou;
Mas graças a tal, meus pulmões limpou!!!
De muitos dos lixos que em mim entraram.
Importou foi passar-me: o faltar de ar;
Tal como os distúrbios intestinais;
Ao fim de passado um mês ou mais;
Embora ainda a mim fuja o paladar!
Tem-me também fugido o bom olfacto;
O que me leva a vestígios sentir;
Mesmo passado o tempo que passou!...
Daí saber que dela em mim ficou;
Gravado este vírus nesse fluir;
Que por muita sorte venci de facto.
Porque no prazo de nove meses [apesar de “muito” cuidado] já
fui infectado duas vezes, tal como já em anos anteriores venci duas pneumonias sem internamento hospitalar (embora bem medicado e muito bem cuidado) digo: nada de pânico, pois, ele veio para em nós ficar; mas só nos matará se com uma possível febre nos desleixarmos. Logo, se a tal (febre) em ti sentires e após toma de antipirético (paracetamol) verificares que a mesma não baixou, contacta os serviços de saúde e/ou dirige-te imediatamente para o hospital, pois a mesma (neste caso de infecção pela covid) quando aliada a falta de ar poderá significar que em pneumonia para a ti matar, se encontra a transformar.
Novo verso
Quem sabe eu consiga
com que dentro de mim
um novo verso brote.
Que eu saiba unir as
lembranças de ti que
estão soltas, e talvez
saia um poema de amor
com um pouco de sorte.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letra do Brasil
Membro da U.B.E
Asas roubadas.
Metade de mim....
Derivado de um pensamento...
Outra metade...
Subsolo de um tormento...
Flora como lavas de um vulcão...
Em erupção...
Eclodo-me por dentro...
Oh condor...!
Devolva minhas asas que tu me roubou...
Estou em desespero...
Apartastes de meu corpo...
Deixando-me á deriva No ar...
Estou em declive....
Corroendo-me e desfalecendo...
Estou em alta velocidade...
Socorra-me...
Antes que eu bata No Solo....
Me dê...
Aquilo que é meu...
Impossível será eu voltar á voar...
Se elas não estiver em mim...
Minha queda será fatal...
Oh pássaro amigo...
Sonhar tem sido meu sonho....
Só cinzas flutuam diante dos meus olhos...
Para longe daqui eu quero viajar....
Inúmeras vezes...
Fico chorando sozinho sem saber o que falar...
Elas são minhas esperanças...
Estou quase ficando louco....
Oh dôr...
Vá embora.
Contigo não quero mais pactuar....
Quero voar feliz
Asas...
Oh minhas asas...
Voltem...
Acoplem em meus ombros...
Quero apenas viver....
E voltar á amar....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Fico aqui pensando em você e nos motivos que fizeram você se afastar de mim. Nem um bom dia mais, se quer um oi, nada mais recebi de você. Aliás tenho recebido ingratidão, desprezo, e isso doi só eu sei como machuca meu coração.
Ficou uma lição que vou levar pra sempre, nunca mais darei meu coração a mais ninguém ,por que jamais faria com alguém o que você fez comigo, eu te amei, e sempre amarei.
💔
Confiança
Convicção tenho, de que a mim
amas.
Não o dizes, por não poder.
Mantenho-me cauteloso, comedido.
Sondare perto de ti estar.
De forma casual, talvez um dia,
eu ouça; "Eu só sei te amar".
Hipotético?
Não sei, tenho a sensação que
a isto ouvirei.
Mesmo que eu tenha de esperar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras R.J
Membro Honorário da Academia d Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Pandemia
Pandemia pra mim está significando reciclagem, mudanças e muito estudo.
Não foi fácil e continua difícil mas o saldo é positivo.
Conclui uma pós e uma formação, estou no meio de outra pós que está me levando a questionar os rumos da minha carreira. Muitas ideias e muitos planos pra 2021. 2020 jamais esquecerei!
Muitos acidentes e curas milagrosas, muitos encontros depois de separações que pareciam definitivas.
Mudei? Muito! Doeu? Demais! Ainda dói muito. Cresci? O necessário para enxergar meus erros e seguir em frente.
Feliz? Ainda é cedo pra dizer... Mas estou no caminho, estudando muito resolução de conflitos pra minha pós, que passa pelo Direito e Psicologia. Estou aprendendo muito para ensinar a outros e me ensinar novos caminhos.
É só o começo, mas não sou mais a mesma de março de 2020 e nunca mais serei.
Arrependimentos? Alguns, claro! Mas como disse lá em cima, o saldo, por enquanto, é positivo.
Sigo estudando, é o que está me mantendo lúcida e com a mente em movimento. Quem diria que estudar e estudar mais, seria minha âncora na pandemia? Eu não!
Ele é tipo café, achei que não era pra mim, até experimentar, agora é meu primeiro pensamento quando acordo e não consigo passar um dia sem...
Virou minha rotina, viciante, me tira o sono.
A combinação perfeita, nós dois juntos somos pura adrenalina, aquele amor com cheiro de café quentinho, beijo com sabor forte de cafeína!
“Por trás de mim”
Hoje o Dia Alvorece
Sorrisos lindos, Só nos olhos de quem são amados
Ouvindos escutando canções e serenatas
E quanto a mim
O hoje é o início de uma jornada
E amanhã é o fim dessa vida sarcástica
Oque você mais gosta?
E quem você mais ama?
E quanto a mim?
Eu já disse só deus sabe
Porque hoje é o início e amanhã o fim
Você me ama?
Eu sei que não
Porque eu ainda estou vivo
E quando eu morrer você irá inventar sentimentos
E dirá que me ama
Sinto muito
Mas eu estou morrendo aos poucos
Solidão e depressão agora se tornaram minha família
Não chore por mim
Porque eu sou Um maldito poeta
Porque eu não sou tão legal quanto eles
#Últimopensador
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
