Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16447 textos Introdução que Fale sobre Mim

Construindo um Sonho

Você é tudo pra mim,
É o alicercei da minha
construção,
A cada tijolo assentado
A cada suor derramado
A cada calo nas mãos,

Se um dia você se for,
Digo adeus a construção
Pois sentirei "abalada"
As estruturas do meu coração,

Assim como, o joão de barro
Que no alto da figueira
Construiu sua casinha
pensando na companheira
Que volta e meia chegava
Batendo as suas asas
Em um dueto festeiro.

Inserida por JoaquimGomesAlves

AMOR E DESENCONTRO
Autora : Profª Lourdes Duarte


Se junto a mim não posso ter
Meu amor, em qualquer tempo
Se nosso encontro é desencontro
És meu tema, meu dilema e encanto.


Nos meus versos sempre estais
Todos saem do meu coração
Da essência fluída, da Minh ‘alma
Que solidificou o amor em mim.


Teus olhos são cânticos de luz
A iluminar meus dias sombrios
Tuas mãos são preces de afago
Amo-te! Na ilusão de ti ter um dia.


Suspiro o aroma da flor do teu jardim
Anseio tua boca, teu corpo, tudo teu
Suspiro o teu cheiro como ar de primavera
Desejo teu abraço e nada mais em mim.

Inserida por lourdesduarte

AMOR SONHO E REALIDADE
Autora: Profª Lourdes Duarte

Meu amor por te me devora,
Tira de mim o que me mantêm na realidade
Vivo a sonhar acordada suspirando tua presença
Vivi no mundo da lua ou numa encruzilhada.


Vivo flutuando em dois espaços,
Um real – outro fantástico imaginário,
Da minha realidade nasce a tristeza
Do meu Amor nasce a incerteza.


Vivo sonhando acordada ou dormir
Desejando teus beijos, teu toque, teu olhar
Não tenho o controle sobre mim
Quando estais comigo, meu coração dispara.


Para que eu volte a realidade, basta te ter
Esse seria meu mundo perfeito, o que desejo
No mundo da lua sonhando, não posso está
Mas sei também que, nos teus braços quero está.


Meu amor! Meu sonho encantado!
Vem ficar comigo no crepúsculo matutino,
Mais cedo e o vespertino mais tarde.
Você é o sonho imperfeito
Que torna perfeita minha realidade.

Inserida por lourdesduarte

VEM PRA MIM MEU AMOR
Autora: Profª Lourdes Duarte

Vem pra mim, meu amor,
alegrar meus dias
Com teu amor que é meu repouso.
Perturba-me com teus desejos,
Com tua voz que é um canto milagroso.
Com teus beijos, com tuas carícias.
Cada palavra que pronuncias
Nos meus ouvidos me faz esquecer,
dos dias de solidão.
Vem pra mim, e não tremes, nem vaciles,
Te espero e te desejo a todo instante,
teu olhar atraente e forte..
Penetra na minha alma
E mexe com meu coração.
E há ao nos olharmos atração tão forte!
Que tudo desdenhamos, vida e sorte,
Suspensos só no brilho das pupilas,
as vezes me interrogo!
Do mistério em que me abismo,
um sentimento que me domina
Tão forte e invade meu coração.
Entrou, sem permissão,
Apenas sentindo, dominando,
Te amando!

Inserida por lourdesduarte

⁠Eu Queria Tanto
Eu queria tanto prender você a mim
Eu queria tanto você comigo
Eu queria tanto ser o suficiente pra você
Eu senti tanto a sua falta
Meu Deus, te perder foi Insuportável
Foi a fase mais difícil da minha vida
Parecia que uma parte de mim, havia sido arrancada
E eu continuava sangrando diariamente
Era um peso tão grande, que eu não conseguia não sofrer
E eu rezei tanto, pra você voltar e esse dia nunca chegou
Depois de muito tempo, eu pedi que se você não fosse pra mim
Que tirasse todo amor, toda dor, toda necessidade de você
Que me libertasse de Tudo, que envolve você
Chega a ser surreal, tanto sentimento por alguém que não se importa comigo e com os meus sentimentos
Por muito tempo, estive obcecada pela morte
Pensei e ainda penso, em várias maneiras de tirar a minha Vida
Na verdade, penso nisso quase todos os dias
Minha psiquiatra me disse que se eu tiver vontade de me suicidar com muita frequência, ela pode me receitar Lithium, mas eu tenho medo de usar esse tipo de medicação, porquê, posse perder o controle sobre o meu corpo, diminui a atenção, dificulta a mobilidade, resumindo vai me deixar Lerda
Eu queria tanto entender, aonde esse Trem saiu dos trilhos
Aonde eu errei, eu queria muito saber
Outra coisa que eu Quero muito, é ter paz, digo mentalmente e emocionalmente
Eu Quero Você, e não posso ter você comigo
Nem sempre, temos o que Queremos
E tudo bem, não está tudo bem
Mas, um dia, nem que leve mil anos
Vai passar, tem que passar
Porquê, eu não aguento mais
É demais pra mim, o meu coração está muito machucado e não vai aguentar, outra decepção
- 23 de Julho de 2021

Inserida por sheila_f_carvalho

⁠SOU UM VULCÃO ("Porque metade de mim é o que eu penso... e a outra metade é vulcão..." — Oswaldo Montenegro)
Não sou apenas professor de Língua Portuguesa, preparei-me para falar com língua de "fogo", pois tenho o que falar e dou o que falar, e tudo que quero é falar; mas, você não reconhece a obrigação de receber esta fala que lhe envolve. Não conheço outro inferno, senão jogar pérolas aos porcos; nessa oxidação, quem explode sou eu, mas quem morre de irradiação é você. Seria melhor se me absorvesse lentamente, assoprando para esfriar. As lavas não fazem mal ao vulcão, só à natureza que não as compreende. As pedras vulcânicas além de lindas possuem diversos benefícios! Quando me recolho para dormir já petrifiquei tudo ao meu redor. "Sou apenas vulcão, com gotas de erudição" (Natasha Treuffar). Todavia, vomitar é, TAMBÉM, necessário aos filhotes de pássaro. (Cifa

Inserida por Kllawdessy

⁠Desisto

Eu disse á muito tempo
á mim mesmo
que não desisto
á você rir de mim
quando contar que logo ontem
em meio á tanta dor, desisti
á você rir de mim
quanto te contar, que um dia pensei ser invencível
pessoa mais experiente que lê isso
teu riso me conta a verdade
somos vivos
e tudo que vive
também desiste.

Inserida por Bortokui

⁠o parco roçagar da frondosa giesta
acesa pelo vento como um chicote
acelera em mim a lúcida consciência
de que as árvores, procurando o solo,
regressam ao útero que as gerou
por isso também eu caminho pleno
um homem plano sobre outro plano
uma luz, um astro cego, um abismo
desenhando um círculo com palavras
no misterioso alfabeto da criação
vou enchendo a boca de terra
vou abraçando a morte iminente
porque tudo em mim é imediato
o grito, o eco e o súbito silêncio.

(Pedro Rodrigues de Menezes, "cabo de gata")

Inserida por PoesiaPRM

⁠A ti ESCRITORA Lídia Vasconcelos [por mim desconhecida] mas em mim tão sentida e à minha Linda Esposa…

A Ti Escritora tão nossa;
dedico este recitar;
pra que em ti, pois, ficar possa;
dele este gosto a Ti dar!
Dar por esse imaginar…
que pra tod@s tão, deixaste;
inscrito em esse citar;
que em nossas Almas achaste!
Oxalá teu lindo olhar;
tal ver, este a Ti dar, possa.

Tal ver ESCRITORA possa;
por teu tão bonito olhar;
por teu tão lindo julgar;
pôr-te em POETISA nossa.
Pois num nascer pra o morrer;
por ser pra ele que tão vimos;
mas também porque existimos;
que o teu ver, ler a tal possa!!!
Oxalá bonita prima;
consigas ler esta rima!

Quanto a TI, querida AMADA;
que a este escrever encontraste;
nele em mim de AMBAS deixaste;
tanta BELEZA encontrada!
Por isso AMADA querida;
tão dona do meu viver;
que bom foi pra Ti nascer;
pra TÃO te AMAR nesta vida!
E se O CRIADOR deixar;
em nosso UM sempre ficar.

Obrigado, ALMAS, bonitas;
por dito a nós dedicado;
por dito a nós tão deixado;
neste ver e ler de escritas.

Inserida por manuel_santos_1

⁠SOBRE ESPELHOS E REFLEXOS


Eu tenho um espelho em algum lugar dentro de mim! Um espelho que reflete os meus anseios, os meus medos e as minhas angústias. Esse espelho é pequeno, e eu no deixo bem lá num cantinho, onde eu quase não consigo vê-lo, para não valorizar as agonias que em mim também insistem em habitar.

Aí... numa outra parte de mim, tem outro espelho também. Este é maior, mais resistente e muito mais bonito. É o espelho que se encontra no centro de mim, porque é nele que eu reflito as minhas alegrias, as minhas conquistas e a minha paz. É o espelho para onde eu olho todos os dias, e sempre me encanto com o que vejo: uma mulher que, apesar de ter também os seus conflitos, persiste na felicidade e não desiste de ser cada vez melhor, por mais que difíceis as coisas possam parecer.

Mas nada é sobre espelhos e reflexos.
Tudo é sobre a importância de saber o que eu quero como prioridade em minha vida, porque é através do espelho da minha alma que eu faço refletir o meu eu no eu de outro alguém .


Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

E se me soubesse corria atrás de mim mesma..
para evitar que me perca novamente nessas esquinas esquisitas e sem vida..
Se me soubesse, daria a mão a mim mesma e seguiria os imensos caminhos que se apresentam por essas estradas vicinais..
Se me soubesse, me atirava da cratera do Fuji Yama, não para morrer-me, mas para experimentar a coragem de voar sem asas..
Se me soubesse evitaria os discursos vazios tão longamente repetidos nesses meus ouvidos cansados..
Exauro-me, às vezes, do peso das vaidades e dos egos..
E tendo a ser tão generosa comigo que já não me atraem os bobocas, quiçá os babacas..
Tendo a ser outra e mais outra e outras tantas ainda.. todas elas Danielas..
Não a menina que subia nas árvores e fazia experimentos com seus peixes..
Mas esta, que numa tarde qualquer, pulou do nono andar e saiu, de saias, só para contar e escrever sua própria vida..

Ensaios sobre a queda do número 830 - os momentos em que se largam as muletas e consertam os pesos dos vazios - julho renascentista/21 - aos egoístas e suas vísceras rosas.. ⁠

Inserida por danielapossamai

A motivação do meu sorriso eh o teu olhar, cheio de amor olhando para mim dizendo,Eu teamo!!!!Quero ouvi você dizer
todos os dias do ano
todos os dias da vida
de meia em meia hora
de 5 em 5 minutos
me digas: Eu te amo.

Ouvindo-te dizer: Eu te amo,
creio, no momento, que sou amado.
No momento anterior
e no seguinte,
como sabê-lo? Se não
da tua boca eu teamo
Quero que me repitas até a exaustão
que me amas que me amas que me amas.
Do contrário evapora-se a amação
pois ao não dizer: Eu te amo,
desmentes
apagas
teu amor por mim.

Inserida por CleytonAlmeida7

⁠Você É Poesia pra Mim Antônia

Sei que não posso ter você
Mas nunca vou mentir pra mim
O quando te desejo
É, eu confundo as coisas
Tão fundo
Que quase já não me reconheço
Mas vou deixar você ir
Pois temos que deixar livre
Quem amamos
Tudo isso foi um sonho
Não queria ter acordado
Porque dói.

Inserida por JRAL

⁠Porque temos tantos porquê's?
E falo por mim, e relendo biografias de uns tantos que ajudando na causa Humana findaram-se e afundaram no porque?
Porque chegamos a uma idade idosa projetada numa inutilidade e pior invisíveis?.
Percebo que por causa dos dogmas e pressupostos me detive do momento " Felicidade" pra aguarda-la lá na frente.
E me deparei com essa estúpida velhice restrita e irretornavel plenitude.
E de novo. Porque não percebi antes do tudo? Viver é isto? Oque fazer agora?. Percebem as indagações?.
?????????...

Inserida por dalainilton

⁠MINHA DONA

Você fez de mim um Príncipe
O que antes era só um pedaço de carne
Um mero mortal
Você fez um Poeta

A tua Perfeição
A tua Estirpe fez a minha Estirpe
O seu Beijo me deu mais Vida
Hoje estou entre os Imortais

O teu Amor
É a minha Pérola de Grande Valor
A tua Grandeza é um Seixo Branco

Debaixo do teu vestido eu enlouqueci
Sou só uma abelha na flor do lírio
Um apaixonado sobre as tuas coxas

DATA: 21/08/2021
CIDADE: PARAÍBA DO SUL - RJ

Inserida por linjetico

⁠SOZINHO
O coração grita
A chuva cai lá fora
E dentro em mim um vento frio
Então deixo tudo
Vou para o chuveiro
No bosque embaraçado escrevo teu nome
Sem saber se existo dentro de você
As lágrimas dessem quentes dos meus olhos
E vai ao encontro da chuva
Um relâmpago o coração dispara
E o medo faz com que grite teu nome
Agora pergunto...
Onde você esta que não ouso tua voz.
Será que está fazendo o mesmo...
Assistindo a chuva cair
Sem poder fazer nada.
OSB 2002

Inserida por Itaoe

⁠Saio do serviço depois de um dia cansativo, me sentindo presa dentro de mim mesma, como se algo quisesse sair, mas, eu não sei o que.
Coloco meus fones e começo a caminhar sem destino enquanto aos meus ouvidos tocam Experience - Ludovico, uma bela trilha sonora para uma caminhada com o sol se pondo a minha direita, com um tom alaranjado que eu adoraria tocar, as nuvens se tornando como chamas, é incrível. As arvores se juntando ao longe, como se estivessem tocando o céu.
Nesse momento várias pessoas fazem caminhada, a maioria acompanhados de alguém, outros como eu, com a própria companhia e pensamentos. Os faróis começam a se tornar mais nítidos, e percebo que o sol já se foi e a lua vem me iluminando a esquerda. Os coqueiros se movendo com uma corrente de ar mínima, é quando eu me dou conta de que já faz uma hora que eu estou parada ali apenas admirando a vida, as pessoas apressadas com seus uniformes laranjas, vermelho, verde. Todos trabalhando e vivendo, uma cidade pequena, mas com suas belezas, pare e observe.

Inserida por HellenNeres

⁠Esmeraldas


Ela diz;
Despede-se assim?
Vai embora e não fala nada.
Nem se quer poeta olha para mim e vê o meu desespero.

E o poeta caminhando responde;
Essa noite saistes com suas amigas,
Eu estava no trabalho.
Te liguei e ainda perguntei á você,
Onde estás?
E você disseste-me,
Estou em casa.
Ainda reafirmei o nosso jantar a luz de velas.
Aquele que tínhamos combinado.
Sabe o que eu fiz?
Jantei sozinho,pois você não apareceu.
Chegaste de madrugada ,ainda por sinal embriagada...
Tão fora de si, que nem notou que eu estava acordado...
Suas esmeraldas podem abafar sua bipolaridade,
Mais minha sã honestidade,jamais....


Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

Equívoco


É companheiro,
Incontáveis são as peguntas que faço a mim mesmo.
Sabe,
Por vezes chego a conclusão que sou feito de extratos.

Outras vezes sou o varejo exposto nas prateleiras das feiras e supermercados.
Uma porção na boca dos julgadores.
Retalhos de tecidos nas mãos dos ateliês.
Uma parcela do tudo,
Outra parcela do nada.

Um seção de novela,
Um capítulo de um filme de comédia.
E um episódio no escuro cenário .

Um pedacinho de carne a deriva desejado por presas vorazes.
Um pedaço de papel colado na pipa que Voa no céu azulado,
Que ao perder pelo tempo, fica no chão rabiscado.

Uma frase desconexa da minha existência.
A outra com o sangue de origem.

Fui feito por etapas.

Cada mês que fui gerado no ventre de quem me deu a luz,
era uma mudança extraordinária.

Nasci inteiro.
Sem falhas e sem manchas.
Muitos queriam e querem me devorar.
Me sinto as vezes uma sobra.
Outras um completo palhaço.

Fragmentos ao pó.
Os restos de uma afiada navalha.
Estilhaços de vidros jogados.

Tudo são,
Retalhos de mim,
Tudo são minusculos pedaços....
Um xerox em papel colorido
E a outra em uma fotografia rasgada.

Uma dose que alimenta,
A outra que não é capaz de se saciar.

Uma semente,
Uma fração
Uma migalha,
Um equívoco acertado,
Que escreve um tema e deixa mal acabado....



Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Sou amazonense raiz
Tenho orgulho de dizer pra ti
O dinheiro não paga pra mim
A prazer de ser um eterno curumim
O amazonas é o começo meio e fim
Sua divina beleza fala por si
Arapuca que não dá para fugir
Feito o Beiradão que ao se ouvir
Te envolve na dança pra se divertir
Ser simples é ser grande sim
Sou abençoado sou caboquin
Gosto de xibé e comer jaraqui
Aqui no meu amazonas é assim
Não basta viver tem que ser feliz

Inserida por hadail