Introdução textos que Fale sobre Mim
Longe de mim ,tão perto de você..
Droga esses meus olhos cheios d´agua
E tua tristeza era tão doce
Que transparecia e eu podia ver
E agora quanto mais me afasto
Desse bem que me faz mal
Me afasto de mim mesmo
Me aproximo de teu ser
E me esquecia para lembrar depois
Que cada vez que seus olhos choravam
Eram os meus que se molhavam
Longe de mim ,tão perto de você
Já não me bastava apenas o seu corpo
Eu queria sua alma e todo o seu universo
Mergulhar no teu ser já cansado de esperar
Cada labirinto proibido segredo do seu intimo
No centro de seu ser ,deixe o meu viver
Amor Próprio
Um turbilhão de pensamentos pela minha mente
Dentro de mim, não existe paz
Minha cabeça não para nem por um segundo somente
Inseguranças e Questionamentos que ela sempre faz
Por que duvido tanto dos meus sentimentos?
Por que meus sentimentos são tão duvidosos?
Tento fazer tudo com discernimento
Termino em ataques a mim mesma, tão maldosos
Penso que não seria rude assim com alguém.
Por que me trato com tamanho desdém?
Não sou digna de amor?
Ultimamente sinto apenas dor.
Detesto me sentir assim.
Detesto pensar assim.
Detesto ser assim.
Detesto. Me detesto.
Quero mudar, devo mudar.
Estou perdida dentro de alguém que não reconheço
É tão difícil assim me amar?
Acho que nem isso mereço.
Talvez seja isso...
As pessoas tentam me decifrar por frases escritas por mim , por fotos postado por mim, por pensamentos copiado de terceiros e respostado por mim. Mas essas pessoas não me decifra , elas apenas querem me julgar por isso ! Elas querem se sentir melhor em fazer isso, elas querer apontar o dedo e dizer que isso e errado e quer me convencer que o erro que ela faz é o certo .
Então pra deixar ela feliz e deixar ela descarregar a infelicodade dela em mim , eu escuto a pessoa , concordo só pra que ela achar que realmente está certa sem estar, entra por um ouvido e sai pelo o outro, e ligo o meu foda-se e vivo feliz sem me estressar.
Carta a mim mesmo
Por favor, não se apaixone novamente. eu sei que é dificil não ter o domínio dessas coisas, e que vez ou outra alguém surge, igual o amanhecer entrando pela janela, naquele dia em que você esqueceu de fechar a cortina do quarto, e te desperta de uma ressaca de desilusões. mas é que você já está calejado, você viu o quanto foi dolorido, o quanto nós sofremos nessa última paixão, que virou amor, e que depois te deixou uma depressão. até hoje você chora escondido ou segura choro pra quando chegar em casa. por favor, não se apaixone novamente, talvez a gente não suporte mais uma partida.
Filho,
O que a vida teria de valor maior?
Não conheço, não sei
De mim uma arte
Eu apegado a ele
E ele de mim uma parte
Meu maior suspiro
Da criação à imitação
Talvez um respiro
Pura inspiração
No ato mais pleno
Na vida a vibração
Um alegre aceno
É o aconchego do aconchegar
Se um abraço tenho,
Não há privação em dar
Se aqui estiver, amar eu venho
Se ali está,
Lá vou eu pra lá
Quantos caminhos! Penso
Ainda terá que dar
Em cada um eu peço
Cuide dele sem meu olhar
E se perto estiver
Ainda assim queira cuidar
Criador da vida
Teu ele é
Desta forma, e não outra
Descanso em fé
Autor: Clauder Peres
POESIA ETERNA
Poesia és dona de mim, prosa me pertence
E, nesse poético cativeiro, deliro por inteiro
Cá nos versos sinto sussurrar tão verdadeiro
Que nada me cabe no pensar, ou algo pense
Cada trovar meu, o versejar me convence
Que cada canto no seu canto é passageiro
E que num piscar o devaneio é tão ligeiro
E o destino, uma ilusão na arena circense
Mas, então, se tem sensação, então tem aba
Do desejo, a velha afeição, emoção sentida
Que em uma poesia, o poeta, então se gaba
Sonhos, as lágrimas, a chegada e a partida
Ah! se existe no coração fusão, nada acaba!
Pois, o amor que eterniza a poesia da vida...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
17 setembro, 2021, 15’18” – Araguari, MG
Foi você quem despertou o amor em mim. Quando me deixou, as estrelas se apagaram, e o caminho perdeu a direção. Porque as cores deixaram de multiplicar.
A esperança deixou de brilhar.
Nas madrugadas frias eu te busquei. E agora te encontrei e as trevas se dissiparam, as cores voltaram a multiplicar, a esperança voltou a brilhar....
Uma semana pra mim, é tudo que eu queria, só uma sem responsabilidades... as crianças nem sabem a sorte que têm... poder gritara vontade, sem ser julgado como louco, ....é só uma criança, poder dar birra e não comer, não ir na escola... , pode ser livre... eu só quero uma semana. Sem contas, responsabilidades...sem ao menos pensar no que eu deveria estar fazendo.
Planejei para daqui uns 2 ou 3 meses passar um mês totalmente sozinha, me isolar no meio do mato, ter tempo para me confrontar em paz, surtar sozinha, rir, chorar, gritar sem ninguém pra socorrer ou bisbilhotar, sem vizinhos, parentes...no maximo um bixinho para alimentar, acordar com o canto dos passaros, dormir cedo por estar sem energia elétrica, só eu e deus...ja foi tão difícil aceitar que devo me dar esse tempo, que me faz mega bem... maldita cama de hospital, maldita incapacidade, maldita consequência..., o xorpo preso não é o meu, mas a alma presa sim.
Luna:Chainz
Chainz:Luna
Luna:fala cinco coisas que vc gosta em mim
Chainz: 1-seus olhos
2-seu jeito
3-sua voz
4-sua vibe
5-você todinha
dialogo mais fofo que tive no dia 20/09/21
essas palavras me deu ideias.
𝓅𝑜𝑒𝓂𝒾𝓃𝒽𝒶
quando eu perguntei pra ele as coisas que ele mais gosta de mim
e ele respondeu coisas tão sinceras e sem malicia
eu senti que ele era uma pessoa incrível
fez meu coração borbulhar como refrigerante recém aberto
SONETO: ORO POR MIM E PELOS OUTROS
Eu estou aqui pensando em moto
E pensando que tem
Tanta coisa mais importante que isso
Tem gente passando fome
Eu seria falso se dissesse que não queria uma moto
Primeiro minha Habilitação…
Categoria A
Só moto no momento
Eu penso em mim, mas me preocupo com as pessoas
Em situação muito pior que a minha
Mas eu não posso carregar o peso do Mundo
Por outro lado, quem liga para alguém como eu (?)
Mesmo assim eu sofro e gemo pelos outros
Mais desafortunados
EM: 20/09/2021 | P. DO SUL – RJ
o que me dói e me faz chorar neste espaço público de mim mesmo é perceber que fiquei livre da minha mãe assim que cortaram meu cordão umbilical
que em todas as relações românticas
que eu entro
eu saio ferido
que tudo que toco quebra,
desmancha
ou vai embora.
Livro: Texto cruéis demais para serem lidos rapidamente
20/02/2020
Paixão
Essa paixão que tenho dentro de mim veio do nada, assim que você chegou. Ela me tomou por inteiro, meio sem explicação e quando vi, já não tinha controle nenhum sobre ela. É o sentimento mais intenso que já senti, e sei que sem você não consigo mais ficar. Sei que pode parecer cedo, mas pra mim já é muito certo. Por favor, me deixa te amar.
04/05/2020
SONETO N° 2
É bom pra mim
Que você continue
Para sempre meu bem
Meu amor eu preciso tanto de você
Como um bebê precisa da mãe
Como no inverno
Eu preciso de me aquecer
Como o céu precisa das estrelas
De todas as formas
O Amor que você me dá
É desde o princípio, antigo de dias
E ele está tão perto
Bem ao alcance das minhas mãos
Eu posso tocar
Oh o amor
mas que amor, se um dia já tive amor
esse dia passou
o amor pra mim e
como uma flor que logo
murchou.
Dor
mas que dor
não sinto mais nada
se riu e uma farsa
se choro poxa acabei
de lembrar faz muito
tempo que chorei
eu só aprendi a sentir
um vazio quando fico
triste me sinto, igual um
rio que nunca existiu.
Alegria são só momentos
onde me sento paro e penso
na tristeza que vivi
de tanto ser bipolar
me acho igual a alguém
sem um par ou
um ultimo cliente de um bar
mas olha onde vim parar
com lembranças e saudades
da infância.
Conheci uma pessoa em minha vida
Que deixou as flores perfumadas
Um jardim floresceu dentro de mim
Quando queria chorar me fez rir
Fazia tempo que não me sentia assim
Essa pessoa me estendeu a mão
Quando me encontrava sem saída
Era tristeza, solidão e não melancolia
Me fez ver a vida de outra forma
Mostrou que para viver não precisa
De alguma fórmula ou uma teoria
Quando o conheci foi bem assim
Uma amizade à primeira vista
Agora me sinto leve e tão feliz
Porque o tenho perto de mim
Sinto que agora sim vou conseguir
Escrever a história da minha vida
A alegria tomou conta do meu ser
Hoje o que eu mais quero é viver
E compartilhar momentos com você.
Desfecho
Ainda tentando entender!
Que sentimento é esse que brotou em mim, um toque de romantismo.
Seria um encontro esperado pelo universo.
Não compreendido pelo coração.
Talvez, a medida não foi exata.
O amor, não foi entendido da mesma forma.
Que um coração entende, o outro não compreende!
Quem dera, os corações fossem iguais.
Que os desencontros, não causassem tanto atropelos.
Quem dera pudesse voltar no tempo, compreender a cada palavra dita do teu coração.
Medos, enganos e erros, não deveriam ter acontecido.
O tempo, anda sem parar.
Não tem como voltar e conserta erros de escolhas.
As oportunidades constantes fazem de pequenos gestos, grandes erros.
O menino romântico, quem dera ter compreendido.
Shirlei Miriam de Souza
Confissão.
Oh Senhor...
Oh todo poderoso...
Faço essa escrita...
Não só por mim...
Mas por todos ao meu redor...
Me separando de todo mal...
Me apartando de todas as trevas...
Perante a tua lei....
A SEPARAÇÃO É FORTE...
Abrindo meus olhos...
Das forças que tu tem...
Quero eu oh Rei dos céus e da terra...
Em todo amor que tu tens...
Nele quero me transbordar....
Na rasgadura de minh'alma....
Digo de voz fechada....
Porque minha voz se calou....
Ah se eu soubesse....
Ser diferente do mundo...
Não falaria palavras...
Não teria feito coisas erradas como eu fiz...
E sim...
Derramaria toda lágrima...
Tudo para te encontrar....
Pelo tempo....
Meu coração desbotou...
Ficou sem cor....
E pelos vales chorou...
Chorou sem saber os motivos...
Chorou chorando sangue sem risos....
E derramou pétalas sem odores...
Tudo foi....
Mais que podre....
Minha face...
Os brilhos se apagaram...
Megera foi...
A hora do erro que eu causei....
O tempo passou...
Sem saída fui ficando....
Amarguradas horas....
Nos tempos de hoje e em outrora....
Inevitável é essa confissão....
Tu oh Deus...
Gravou tudo...
E eu pequenino...
Esqueci e vivi...
Mas pequei e sofri....
E sem saber porque estava sofrendo...
Mas os anos passam....
Sofrendo ou não...
Tu me acordou.....
Nessa separação entre eu e as coisas ruins....
Assinei uma folha...
Faça oh Deus então...
Que essa assinatura....
Seja validada..
E não permitia jamais...
Que ela seja falsificada por mãos...
Que querem modifica-la...
Esse casamento....
Tão significativo....
Entre tu e eu...
Nessa terra que tu nos deu.....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Teu cheiro em tudo fixou
Nas roupas
Nos lençóis,
Até mesmo no cheiro do suor que exala em mim.
Sinto-o ao acorda, ao banhar-me,
Na energia que me transformou, e
Na vida que tudo isso causa.
Passo bem,
Durmo melhor.
Inclusive, parei para escrever esses versos.
Versos de como teu cheiro me faz maior.
O pecado me seduz e ilude, mas não vence o Deus que existe em mim.
Entro pela madrugada batalhando.
No sono, no pesadelo.
Sei que Deus sabe o que estou pensando.
Diariamente vou tentando.
Não cair em desespero.
Oro, rezo, clamo, peço e prometo.
O que desejo pretendo conseguir.
O Espírito do senhor remeto.
Aprofundar me meto.
A decisão reagir.
Transformar, mudar, render me completamente.
Matar o pecado.
Crer mais no amado.
Cada promessa pra gente.
Percebo que minhas teimosias fere o senhor.
Por vezes me perco na caminhada.
Às vezes feroz e decidido.
Outrora um sentir reprimido.
A fé violentada.
Pois tenho a alimentar.
Mas o inimigo perseguidor.
Inveja a adoração ao senhor.
Tende a me ver aflito.
Mas uma palavra eu tenho pra mim e pra você.
A receita é partir pra cima.
Não deixar de crê.
Adorar incessantemente.
Buscar com força de alma, coração, espírito e mente.
Ainda que perdido no meio do povo.
O pecado perdoado e um renovo.
Vem a transformação.
O medo e o fracasso.
Deus desata o embaraço.
Constrói uma nova direção.
Desertos e vales vão passar.
A felicidade vai brotar.
Deus vai nos usar.
O seu nome será sempre glorificado.
Ao nome de Jesus.
Seremos restaurados pela cruz.
E ao altíssimo sempre honrar.
Giovane Silva Santos
"Algo em mim me chama para um lugar onde já estive e quero estar novamente!... Vontade de viajar, de abrir as asas e desaparecer, de morrer e reviver dentro deste lugar, respirar novamente o ar glacial e me impregnar de passado!... Se eu pudesse, estaria voando agora rumo à Lappland, para junto de minhas montanhas, das minhasflorestas, das minhas renas, da minha neve alva e de meus lobos uivantes!... Se eu tenho uma casa na Terra, é lá!"
Lori Damm, "Reencarnação"
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
