Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16447 textos Introdução que Fale sobre Mim

... Vazio...

Fez medo em perder-te.
O que é de mim, sem você.
Uma amargura dentro do peito.
Que suga todo o meu saber.
Fica um vazio dentro d'alma.
Que navega em todo o meu ser.
Tento esquecer esta dor.
Que rasga o peito e faz-me sofrer.
É longa e imensa essa ternura.
Agarrou-me a enlouquecer.
Não sabia e tento entender.
Porém, existe uma certeza.
Neste vazio, sinto uma mágoa.
Pois, não posso ter você...
... sivi...

Inserida por sivi

CARRO DE BOIS

A lembrar do amor, nesta tarde invernada
numa longa distância de mim, está você
que faz o poetar vazio, sem te esquecer
no dia cinzento, no cerrado, sem nada

Vindo na estrada, o carro de bois, a ranger
tal plangor em harmoniosa lenta jornada
rangendo suspiros, gritando saraivada
ao coração, que põe a recordação a doer

E nestes uivos gementes, nesta cruzada
meu pesar sente, tua falta no meu viver
na tarde poente, com magoa adornada

O carreiro segui, aqui eu vou permanecer
lamuriando a solidão na saudade sediada
na alma, qual carro de bois, no seu gemer

Luciano Spagnol
07 de julho, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Pássaro negro,
Havia um pássaro negro dentro de mim, eu sabia que ele tinha que ficar preso , pois se o pássaro negro saísse ele poderia comer minha carne viva, Mas um dia então resolvi libertá-lo, deixa-lo livre.Então eu o libertei para ver até onde ele iria. Ele cravou as garras no meu peito e arrancou meu coração"

Inserida por Geilzalandefranco

E o que importa para mim é trazer no coração a alegria de viver.
É sorrir sem motivo, melhor dizer é dar aquela gargalhada bem gostosa, e não permitir que essa alegria seja diminuida por nada e nem ninguém...
É nossa obrigação viver bem, se sentir bem.
Distribuir sorrisos e simpatia, afinal quem é que gosta de cara feia né?
Quando estamos felizes e de bem com a vida transmitimos essa energia para as pessoas, fazendo com que elas tambem se sintam bem...
E como é gostoso transmitir essa energia e receber também.
Problemas? todos temos, mas cara feia e mau humor não vai ajudar em nada, melhor mesmo é encarar com um sorrisão no rosto.
A vida é um sopro hoje vivo, amanhã não sei.
Um dia de cada vez...

Inserida por selmacastilho

Para mim, o amor é como um sabiá que canta toda manhã.
No caso, o sabiá sou eu, o amor é você
Ô meu bem, seja o motivo da minha cantoria e fique comigo!
Lembre de mim quando ouvi aquela canção de amor que toca toda manhã na radio!
Seja o meu amor, se não, o tal sabiá parará de cantar por amor

Inserida por geomoura07

A VIDA QUE SEGUE
Quando eu vi você partir, e a porta se fechar diante de mim
Pela janela eu fiquei te olhando, te observando
E teimei por não entender
Procurei justificativas que te levaram a ir embora
Mas nessa hora, eu não encontrei
E silencioso, respeitei sua decisão
Mas meu coração pedia pra você ficar

Vi sua imagem desaparecer bem longe
Chamei seu nome, gritei, mas já não podias me ouvir
Uma dor forte se apoderou de mim, me dominou
E foi assim que você se foi, e nunca mais voltou
Decidi seguir em frente, remontar os meus pedaços,
Reagir, ocupar os espaços que você deixou
Virar a página, pois a vida continua
É só observar a aparente solidão da lua
Cercada de estrelas, se faz bela na noite escura

A vida é assim, precisamos aceitar
Ninguém é dono de ninguém, somos livres como as andorinhas no espaço a voar
Não adianta se vestir de luto, fazer da vida lamentação
Para tudo tem sua hora e momento,
Encontre em Deus acalento, nada de prostração,
Um tempo de alegrias chegará de novo,
Em vez de choro, cante uma canção.

Assim segui meus dias novamente
Com o coração repleto de novas esperanças e alegrias pela frente
Decidi me amar, pensar mais em mim, me cuidar
Crescer, reciclar, aventuras evitar,
Uma vez se pode errar, duas vezes é tolice com certeza
Deletei o que não me fazia bem, nada de melancolia ou tristeza
Decidi me amar, comigo mesmo me encontrar,
Olhar o mundo com beleza,
Pois a felicidade não está lá fora
Está dentro de nossa alma e coração,
Não precisa ninguém se esforçar pra ver,
Se preocupe não,
Está estampado neste sorriso que a vida decidiu nos presentear
A vida muitas voltas dar,
O importante é nunca desistir, acreditar,
Que o amor existe, e ainda pode acontecer,
Qualquer dia, qualquer hora,
Pra mim e pra você.
E viva a vida!

Inserida por josewandrade

CHAMANDO POR MIM

Quanto mais me afasto
Mais sou a Musa eleita,
Que emoção fascinante
De tão longe bem ou mal
Mistura de amor, paixão e fúria
Sou eu a Musa daquele Exímio poeta
Aquela de quem ele diz tudo
e nada para atiçar e provocar
Ja sentia saudade desse poeta
Que tudo sabe, todos amam
Desde que digam Amem.

Quanto mais me afasto
Mais sou a Musa eleita
Aquela que guia a pena
Daquele Poeta fascinante
Sou a inspiração pura e perfeita.
Que reúne num verso a explosão
Vulcânica de tinta rubra ao papel
Sinto num verso teu o cheiro
De sutilezas de musa Ética
Lhe Domina a mente aflorar
e sua pena inicia pingar
Sobre mim Rabiscar, riscar e até molhar.

Quanto mais me afasto
Mais sou a Musa eleita
Pra tua pena transcrever
o que sua mente sente e o teu
Corpo estremece na ânsia
Daquele encontro entre teu corpo
Pressionado ao meu sem saida
Na tua armadilha emboscada
Atada como tua pena sempre
Quis , e te atormenta a realizar.

Quanto mais me afasto
Mais sou a Musa eleita
Para encher todo o mundo
De palavras criativas e cifradas
Que somente tu poeta soube
Fazer daquela Discreta mulher
A única Musa capaz de mexer
Sua mente ao dente que
deleitas Mesmo aqueles
que morrem de desejo ler tua
Visível e inevitável saudade!

Quanto mais me afasto
Mais sou a Musa eleita
Mesmo os de alma profunda e insatisfeita!
Sou quem sou e para você
Alguém cá neste mundo...
Aquela de saber vasto e profundo,
Que a ti encanta e fascina
Aos pés de quem a terra anda curvada!
E quando mais no céu eu vou livre
E quando mais no alto ando voando,
Comigo tu sonhas toda noite
Quanto mais me afasto
Mais sou a Musa eleita
Eu sou teu sonho...
Eu sou seu Tudo sempre...
Você assim decidiu!
_________________Norma Baker

Inserida por NormaBaker

Amor Importado

Ao passo que conheço a mim mesmo,reconheço mais você, e sou surpreendido com tamanha grandeza que Deus me abençoou, num amor perfeito e que a muito foge ao forjado na televisão, cansões e literatura seculares.
Surpreendido sou pela letra que traça a magnificência de Deus em suas qualidades.
E novamente pergunto, teria a letra sido criada para descrever você, ou você sido criada para dar referencia a estas letras vagas nas belas palavras que pelos séculos se perdem, por não ter a quem ser direcionadas ou por se tornarem vans a serem direcionadas ao fútil e ao torpe ao vil.
Somente Deus é que tem a resposta para indagações tais que me intrigam ao passo que te conheço e que sinto estar mais perto desse sonho.
No sonho, assim como Adão deu nome as criaturas da terra, darei um nome a você como és formulada em minha mente limitada em palavras,mas não em sonhar alto com tamanha beleza e perfil que minuciosamente se tornou importante, para o amor recíproco que te ei de retribuir sem mensurar.
Surreal Amor, Caminhão de Boniteza, Dona dos meus sacrifícios.

Inserida por TYMonteiro

Pra mim criança tem que ser criança!
Tem que fazer bagunça msm!
Tem que brincar!
Tem que se sujar mesmo ! "As do contra vão pensar ou dizer " É maluca mesmo!? Se isso é ser "maluca" .
Maluca sim!
Sabe porque a água lava tudo e se não lavar também,depois compra outra roupa boba!
Porque se não qual é a graça de ser criança!?
Ser adulto é muito chato, eles são bipolar! "Só reclamam da vida!"
Se ta bom reclama e se não ta, reclama tabém!
Só vivem com pressa e correndo..
Deixa a criança ser feliz!
Ela precisa dos momentos dela de criança, não atrapalhe isso!
Momentos estes que são únicos!

Inserida por adrianadutra

Mudanças

Dentro de mim existia um grande sentimento,
Que em todo o meu tempo estava presente,
Como se fosse explodir em certo momento,
Hora me sentindo triste e hora contente.

Tentei muitas vezes a dizer o que penso,
Mas logo via a vontade transformar,
A alegria de um sorriso em clima tenso,
Fazendo-me com tudo isso conformar.

Ha momentos difíceis de interpretar,
Seja um lindo sorriso ou um simples olhar
Mas que venha a alegria completar,
Mas não deixe meus olhos às lagrimas molhar.

Levando-me por diferente caminho,
Onde eu possa encontrar a minha paz,
Mesmo que seja de um castelo um cantinho,
Mas que tire do meu peito o sabor mordaz.

Hoje me sinto uma pessoa bem diferente,
Sempre buscando os meus versos declamar,
Vivendo momentos tão transparente,
Que sinto em meu corpo o balsamar.



Du’Art 06 / 01 / 2015

Inserida por DuPoeta

Férias de mim
Não sei como, mas sei bem porquê, estou precisando claramente tirar férias de mim.
É… uns dias longe… fora da rotina diária… se possível sem falar ou pensar nas coisas que vivo todos os dias ininterruptamente há tantos anos, tão iguais ou parecidas a cada dia, nessas últimas 3.500 semanas.
Não pense que eu estou ficando louco, pois já estou faz tempo.
A vida é assim, depois de umas horas a gente deita, dorme e descansa, depois de uns dias de trabalho a gente tem um fim de semana, de vez em quando a gente até tira férias, sai de parte da rotina, viaja, vê e conhece gente, coisas e lugares novos, mas estamos atrelados a pensamentos que teimam em ir e vir conosco, dia e noite a todos os lugares.
Se a gente pudesse tirar férias da gente por algum tempo, viveríamos uns dias sendo outra pessoa e ainda que não se pudesse escolher quem, esses dias serviriam para que a gente visse como somos felizes nas nossas vidas, em sermos quem nós somos, ou quão miserável é a existência para quem não é dono do próprio destino.
Estou precisando de férias… férias de mim.

Inserida por marinhoguzman

Há um pedaço de mim
que é noite
sem luz,
sem estrelas

(...)

O outro,
é luminescência.

Há um pedaço de mim
que é tormenta
vendaval,
furacão

(...)

O outro
aurora boreal.

Há um pedaço de mim
que é vulcão
explosão
chuva ácida

(...)

O outro
copos de neve.

Há um pedaço de mim
que é calor
ardentia
troposfera

(...)

O outro
cru inverno
frio polar
mesosfera.

Há um pedaço de mim
que te almeja e tem saudades

(...)

O outro também.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Este poema foi composto em uma noite de tempestades e calmarias, sob um céu nublado, sem lua e sem estrelas. Os relógios marcaram as 0:40hs e os termômetros 13 °. A pressão atmosférica era de 010.00mb, a humidade relativa dor ar de 93%, e os ventos sopravam a 13km / h.

Inserida por onne

O que define uma pessoa cara e de valor para mim...
Não são seus bens...
São o bem que causam por onde passam, aonde chegam e onde ficam...
O bem que cabe num abraço...
Num beijo...
Num sorriso...
Num carinho...
Numa lembrança às vezes tardia...
Mas que se faz presente de alguma forma...

Inserida por SylBarros75

tudo pra mim e voçe


Você é uma estrela que brilha
Você é a minha esmeralda

Eu tentei desesperadamente não perder a cabeça
Com você e
Você é a linda deitada na areia da praia
Quando eu olho
Você deitada na piscina
Eu tentei desesperadamente não perder a cabeça
Com meu ciume

E eu sei que nósso amor podemos ser tão maravilhosos
Jundo

E você é amulher mais perfeita para se dizer
E eu sei que algum dia tudo vai melhorar
Oh, quando você sorri para mim

Você sabe exatamente o que fazer comigo

minha
Querida, você pode ver quando eu lembro de você
Você é meu mistério Você é tudo
Você é meu poço dos desejos e meu prazer

eu não posso acreditar que sou seu homem
E você me ilumina
Você é a frase de amor do meus dias
Sei Nem tudo dura para sempre eu sei que voçe
Parti meu coração tantas vezes já perdi as
contar eu sei que algum dia tudo vai melhorar
Mais do que bercebo
Eu a inda não te conheci ainda Então se segure em mim firme
Segure-se em mim essa noite
Somos mais fortes juntos aqui
Mais fortes do que poderíamos ser sozinhos
Então segure-se a mim
Não me largue jamais

E eu sei que algum dia tudo vai melhorar
eu te prometo Euvou fazer tudo dar certo

Quero ser Mas é inegavelmente minha verdade
Quero ser eu sou irresponsavelmente louco por você memina

A penas , eu não sou tão esperto, eu
Eu apenas adoro você


Autor Moises da vitoria ribeiro
INSCRIÇÃO - 28.37.32

Inserida por MoisesRibero

desanimado eu estou
Estou tão desanimado pra mim a vida nem tem mais graça
Imagine que você se encontra tão desanimado que você não
tenha mais esperança de viver nada neste mundo não tem graça e
por qual motivo o luto um bom conselho só funcionar por alguns segundos
pro filhos nunca é demais. eles Todos precisam de um "empurrãozinho" na vida um bom conselho

as amizades do mundo as fezes são construtiva e criativa outra são falsa consideração outra são sorriso trasueiro e pensamento maliciosos e olhares de maldade outra amizades são arranhões nas costas ou na pele outra deixar eles louco cego ele não ouve um
bom conselho dos pais que nunca é demais Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior do mundo meu filho ora A JESUS CRISTO como se tudo dependesse de Deus e trabalhe com os pensamento como se tudo dependesse de você.
seja pessimista nos caminhos bons você já descobriu os segredos de viver Não há presente melhor que
viver sem vícios de droga e do alco lismo e da prostituição trabalhe e seja o nesto meu filho "O valor da alma dos sentido da vida não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem esta no caminhar caminhos bons faz nao ter arrependimento." mais esperança de viver neste mundo
não tem graça e pra sua família seus pais sem você por qual motivo o luto meu filho passa faz parte da família constantemente
quando você não ouve um bom conselho só serve pré que realmente quer ouvir e seguir um bom conselho dois pais
quando isso não acontece fica só a misericórdia de DEUS e
o luto meu filhos

autor Moises da vitoria ribeiro

INSCRIÇÃO - 28.37.32

Inserida por MoisesRibero

ÉS UM POUCO DE MIM

Um coração que ama e esbanja
Sou a lágrima que não rolou
Sou colo que ampara acalma
Sou a seiva que brota da alma...

Sou fada poetisa viajo em sonhos
Sou feiticeira cativa conquisto
Sou a vida que propaga
Se quiser sou até tua saga...

Sou o começo de tudo
Fulgor de versos e poesia
Sou a melodia que embala
Movida pela magia...

Sou por te a essência do amor
Sou a nota musical da canção
Na certeza do meu verso
Sou o brilho do universo...

Sou mulher sou luz
Sou jardim sou flores
Sou a poesia que fala
Sou o perfume que te acalma...

Sou corpo sou alma
Sou sereia encantada
Sou a verdadeira conquista
Finjo até ser artista...

Inserida por Irarodrigues

“Nascendo de mim”

Qual dor é essa que sangra...
Tão transparente em minha face?
Uma espécie de corte na alma!
E não há tempo que passe...

Não quero subir mais às escadas do medo!
Degrau por degrau...
Voltar cansada de tanto correr!
Chegar caindo os cabelos, agarrada a mim mesma.

Uma espécie de loucura e repetições,
Que se definem...
Fico sem ações!
Paraliso as pernas e digo amém...

Não preciso mais acordar...
Como antes desejei!
Preciso tocar minhas mãos...
Segurar minha alma e sentir o vento no rosto!
Ter um pouco mais de calma.

O silêncio da estrada!
É o que sinto pesar... Estou acabando!
Em meios olhares que me fazem chorar...
Estou rasgando a nado os rios que me afogam,
E morro em mim mesma, nascendo!



07/2016
https://www.facebook.com/VidaAires/
Publicado na página @Vida Poética no mês 07/2016

Inserida por Miguelpinheiro

Você pode até não gostar de mim, porém o respeito deve estar acima de todo e qualquer julgamento...
Pode até não concordar com algo que falo, ter escutado boatos sobre mim por aí, ter cruzado com alguma imagem minha em algum lugar, lido algum texto, mas isso não te dá a liberdade de falar algo a meu respeito sem nunca ter falado comigo ou me visto como sou... De perto!
Pode analisar jeitos, frases, detalhes, mas não passará de pré-conceito, esse que passa primeiro por você projetivamente!...
Você pode andar com mil facetas morais, ceder às convenções e senso comum, se apegar a títulos, templos, rótulos, marcas, acessórios, pessoas, mas ninguém muda sua essência. Não se modifica o intrínseco. Você é unicamente você! E ninguém mais.
Então, quem busca muito a resposta de si no outro pode estar tremendamente equivocado...
Quem vive sob o julgo alheio exclui sua própria liberdade...
Ocupar-se de si mesmo sem ser egocêntrico é um exercício de aprendizado...
E estou certa que esse esforço vale mais a pena do que passar a vida inteira tentando querer ser outra pessoa, a não ser você mesmo(a).

Inserida por marcelachatinha

Coisas que eu aprendi

Aprendi que as pessoas gostam de mim, talvez não da forma que eu espero, ou necessite, e talvez não com o mesmo retorno com o qual eu gostaria que viessem, mas gostam e demonstram e eu tenho que aceitar essa quantidade.
Cada um só pode dar aquilo que tem.

Aprendi a pensar um pouco mais quando vou responder, para que minhas palavras não se tornem mais ásperas do que realmente eu desejo, para que sobrem argumentos e não críticas ou ofensas durante minhas explanações.

Eu aprendi com você o toque na face, o suave e silencioso toque da cumplicidade, o abraço acolhedor repleto de calor humano que dispensa palavras.

Eu aprendi que não é necessário estar armada o tempo todo, nem todo mundo quer me machucar; mas é necessário precaução porque isso também pode ocorrer.

Mas o meu maior e o mais significativo aprendizado, é que eu “POSSO CHORAR”.

Inserida por luzenilda

SOB DESENHOS DE VENTOS
Ando tão a fim de ficar
Navegar em mim
Transitar por entre desertos
Galgar sob silêncios
Percorrer nas muralhas dos meus olhos
Transpirar azuis por entre sonhos
Anunciar vertigens de encantos
E num canto manso
Quieto ...
Minhas asas descanso.
-
Eu que sempre fui tempestade ...
Aprendi a salivar o gosto doce e sereno
sem penar qualquer metade!
Porque se próprio amar é imensidão...
Já não quero mais solidão
Quero ser Mar !
Respirar ondas melodiando retidão.
-
Minha primazia é fantasiar acordes
de bem querer
E como poeta sonhador ...
Desenho ventos com cheiros de girassóis
Abro as janelas com nuances de manhãs
Respiro céus azuis com infinidades de amanhãs .
-
E feito andorinha pousando em encantos ...
Tantos de encantamento
Não sou mais becos escuros e
nem corredores de desalentos
Decifro clarões de plenitude
Me ausento de qualquer correnteza
Me faço eterna por entre entrelinhas do
pensamento
E inda de quebra...
Sento-me na ponta da lua
e além de qualquer momento....
Soou prazeres em meu tempo
Ahh...
Me faço plena em meu próprio
canto de alento.

Inserida por Paulamonteiro