Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16441 textos Introdução que Fale sobre Mim

Há um breu dentro de mim
um infinito vazio
que você deixou em mim
sinto-me usada, quebrada

Há um breu dentro de mim
você levou todas as minhas cores
ficou esse escuro sem fim
e sinto muitas dores

Há um breu dentro de mim
foram arrancado meus sonhos
destruindo um ideal de amor sem fim
perdi meu rumo, o brilho dos meus olhos

Há um breu dentro de mim
o que você vê é só uma casca
porque estou oca, enfim
preciso dar um basta.

Inserida por juliana_rossi

Ontem entrou um passarinho em minha casa.
Fiquei feliz, mas tão feliz que não cabia em mim mesma..
"O olhinho" do bichano ficou apoiado no braço sofá, quase em meu ombro.
Curioso que só ficava a me olhar fixo nos olhos enquanto eu quase nada respirava Para não causar espanto ao bichano.
Não saberia lhes precisar r o tempo que este nosso encontro durou, mas sim que algo entre nós algo entre nós mudou

Inserida por rojane_mary_caleffi

Eu te enterrei em um cemitério muito perto de mim
Um terreno que era fértil que vi até florir

Terreno esse que pra muitos é morada
Esse aqui de perto é só passagem, estrada

Eu te enterrei com pressa pra essa dor passar
Mas quando ouvi seu nome por alguém pronunciar
Certamente vi que não estava morto e então comecei a cavar

Te procurando no buraco fundo só encontrei a solidão
Esse terreno hoje é baldio, vazio é meu coração...

Inserida por maira_contrera

As Vagas lembranças
Nada a declarar ‬
‪Apenas, sentir ‬
‪Porque sem ti, não há vida em mim. ‬

‪Teu amor deixaste-me em abstinência‬
‪Não há como resistir‬
‪Tudo que lhe envolve, me enlaça‬
‪Me prende e me leva a loucura. ‬

‪Me dizes tu, o que fazer‬
‪Para onde correr? ‬
‪Se tudo que me restou ‬
‪Foi a abstinência em que me deixou‬
‪Se tudo o que restou,foram vagas lembranças ‬
‪De um amor mal começado. ‬
‪Me dizes tu, meu bem ‬
‪O que fazer de mim, sem ti aqui.

Inserida por thaysicess

SONETO VAZIO

O quê ter sem pertencer
o teu sentir de explosão
em mim p'ra poder ter
ao meu ser seu coração?

O quê ter sem pertencer
a tu'alma sem que vão
de intenso o seu prazer
viver d'amor à imensidão?

O quê ter sem o sentir
em mim o explodir
tua paixão ao peito meu?

O dia se vai e a noite vem
No teu sonhar meu bem
sem o pulsar do cerne seu.

Inserida por acessorialpoeta

Titereiro sai pra lá

A cada minuto que passa
Certeza eu tenho em mim
O destino é uma trapassa,
se ele é titereiro de mim!

O palco é a vida
As luzes são do sol
Em dito da verdade,
ninguém manda em mim!

Titereiro sai pra lá
O meu destino eu quem faço
Tchau! Um beijo e um abraço!

Os meus pés tenho no chão,
mas, não dispenso
uma nuvem de algodão!

Sonho com príncipe encantado
Com noite de lua prateada
e céu estrelado!

Titereiro, meu destino...
Sou eu quem traço!
Então, tchau!
Um beijo e um abraço!

Inserida por marialu_t_snishimura

Um pouco de mim

Seriam poesias, tudo aquilo que escrevo?
Alguns poucos textos eu diria que sim.
Já outros tantos, eu afirmo que não!

A maioria são amontoados de letras soltas em frases desconexas de ideias vagas…
São delírios,
exercícios de imaginação...
As vezes contos, confissões, desabafos,
ou pura ficção...
Uns são muito extensos,
Há aqueles de duas linhas...
Guardo tudo aqui dentro...
Essa coleção que é só minha.

Um dia, quem sabe,
publico tudo num livro
onde revelarei tudo sobre eles
e, talvez,
um pouco de mim.

Inserida por robervanlima

Se soubesse quem eu sou
não me amaria
nem olharia para mim
vivo sobre uma máscara
que ao passar dos dias
torna a cair

Vivo sobre um espesso nevoeiro cinzento
que me destrói ao passar dos dias
sou definida por quem eu foi
Mesmo sendo uma nova pessoa

Eu queria ser quem você pensa que sou
mas infelizmente, não posso
me perdoe...

Inserida por alicemelooficial

Se existe algo que eu posso afirmar e que jamais poderão dizer ou usar contra mim é que eu nunca julguei, nem jamais vou julgar um escritor pelo que ele escreve, o gênero literário que ele escreve, o tema que ele escreve. A não ser algo que desrespeite ou faça apologia ao desrespeito dos direitos humanos... Pois não dá para concordar com isso.
Cada um escreve o que quiser.

Inserida por RoseGleize

Sombras mudas -

Vim ao mundo p'ra estar só!
Sou o primeiro e último poeta depois
de mim ...
Diluido como estou no ser e nas coisas
sou resto de mim mesmo!
Mordo as palavras como quem as beija,
abraço os versos como quem os ama.
Palavras, gestos, olhares impolutos,
infinitamente longos, eternamente
tristes.
Lançado ao fogo, sou figueira estéril,
Alma descarnada e nua sem brilho
no olhar ...
A noite cobriu-me o ser de um mar de
trevas.
Estou farto de sombras mudas
encostadas ao destino ...

Inserida por Eliot

Sua luz chegou a mim
Mudou o jeito de como me vi
E eu agora te amo mais que tudo

Teu abraço, mais doce que o mel
Você me dá o céu
E eu te amo mais que tudo

Você conquistou minha mente
Eu penso em você todo o tempo
Você me ama divinamente
Me deu tudo: amor, bondade e alento

Eu danço na lua com você
Minha cabeça está nas estrelas com teu ser
E você é tudo o que eu quero
Tudo o que eu preciso
Como você não foi meu tudo antes?

Inserida por pedro_almeida_5

De muito tempo venho falando de mim
E da minha busca por algo que me completa
Uma lástima, sabendo que teu amor por mim aperta
Socorre e me faz valer mais depois de um sim

É você o que eu procuro, tenho certeza!

Antes tudo girava em torno do eu, da solidão
Mas você apareceu e hoje tudo gira em torno de você
Onde mais eu iria, senão ao amor teu pelo meu ser?
Reciprocidade que encontrei, e hoje é paixão

Inserida por pedro_almeida_5

*NA VOZ DO VENTO*
Essa manhã senhor
O raio do sol,
O canto dos pássaros,
E o perfume das flores,
Mim acordaram cedinho,
Vi teu caminho
Num som baixinho
Soprando!
Na voz do vento (2x)
Flutuando eu vou
Percorrendo o caminho
Voando no espaço
Feito um passarinho
Vou na voz do vento
Seguindo esse amor.

Inserida por conceicao_santos_4

Abro mão de você

Quando te conheci...
Era tão especial pra mim
Me senti amada, desejada
Foi um sonho fatal.

Me dizia que me amava
Eu acreditei nesse amor
Era apenas sonho de verão
No inverno esfriou.

Não quero um amor assim
Quero amor verdadeiro
Cheio de todas as estações
Aquecendo meu coração.

Hoje abro mão de você
Não adianta implorar
Vou procurar um amor
Pros meus sonhos realizar.

Inserida por Meireperolasantos

Longe de mim se render a "cruel modinha" dos cachos perfeitos...Não me libertei de uma tentativa de padrão para entrar noutra!
Cabelos são diferentes e que bom, diversidade é tudo, os meus tem textura grossa, não é completamente cacheado, pode ser considerado um meio crespo na raiz e tudo bem!...É bastante volumoso e adorooooo, tenho muito cabelo e criei uma relação de amor incondicional com ele, que vai muito além das opiniões dos outros, começa em mim, de como me sinto e me sinto muito bem com ele exatamente assim "armado", "bagunçado", as vezes até parece não está hidratado e isso é dele, não significa que não o hidrate ou cuide!!
Infelizmente a indústria cosmética ainda foca nas meninas de cabelo cacheado e ondulado e as crespas ficam de lado, crendo ter um cabelo "feio", "ruim", "Bombril"...
O que é uma pena, pois os cabelos possuem diferentes texturas, cores e tamanhos e não há necessidade de se enquadrar a um ÚNICO estilo...
SOMOS muitas, ÚNICAS E DIFERENTES...CADA UMA COM SUA BELEZA...Passou da hora de mudar os conceitos mesquinhos de beleza...Cada uma usa do jeito que quiser, cacheado, crespo, alisado, raspado, com tranças...
Enfim cada uma com seu conceito de beleza e bem estar, sem pressão midiática imposta, que em alguns casos agride a alma de alguém em busca de seguir um padrão estabelecido externamente!!
#CabelosLivresSim
#CabelosSãoDiferentes
#TodosTemsuaBeleza

Inserida por falamarie85

Não escrevo como antes
E permaneço distante da caneta
E de mim mesmo
Um tanto longe

Não penso como antes
Os pensamentos deixaram
De ser constantes
E vagam no horizonte

E é difícil fazer o que se quer
Quando todos dizem o seu querer
E eu só queria ser
Aquele cara introvertido

É chato ter que se preocupar
Com isso e aquilo
E lamento por não ser
O que gostariam que eu fosse

E também não sou
O que gostaria de ser
Pois o que vejo aqui dentro
E na frente do espelho

É o meu pior reflexo

Inserida por CastelhanoWolf

Saudade


Transborda em mim uma saudade de não sei o que


Que vem não sei de onde


E me toca, me invade


E penetra escondido


E suga minha libido


E me leva por caminhos


Que não sei onde vão dar


Às vezes parece castigo


E me sinto em perigo


Difícil de suportar


Mas confusa ainda sigo


Uma intuição ou algum sentido


Em busca de um abrigo


Onde eu possa me aliviar


Peço a Deus


Procuro amigo


Que me ceda um ombro


Prá me consolar


Mas sozinha ainda sinto


Com minha saudade a me acompanhar

Inserida por fernandadecastro

⁠AMOR A DISTÂNCIA
Toda chama que queima em mim, traduz todo calor que sinto só de pensar em você. Se achar que o que eu sinto é apenas uma ilusão da minha cabeça, digo-lhe que não é. Eu sinto o teu perfume gostoso por toda parte, o sabor dos teus lábios em minha boca, ate o seu toque suave em minha pele. Tu me causas arrepios só de pensar em você. Meu coração não é mais o mesmo sem você. Com você as batidas do meu coração saem em plena sintonia, no ritmo do amor. Mas sem você meu coração perde o ritmo, bate descompassado. Sou tão feliz com você que o meu primeiro pensamento do dia é o último é em você. Hoje estamos distantes um do outro, não porque quero, mas porque é preciso. Você pode estar distante dos meus olhos, mas nunca estará, um minuto sequer, longe do meu coração. E a palavra AMOR é a melhor definição do que eu sinto por você. Amo-te!

Inserida por lexgrafia

MEIO ENTRE NÓS

Existe um meio entre mim e você
Primeiro à distância
Que nos mata, que nos prende e,
Que nos deixa com saudade.
Segundo os nossos medos
Ele é capaz de destruir tudo que construímos
Terceiro é lembranças de momentos não propícios
Isso pode acabar com tudo que nos sonhamos
Mas sabe de uma coisa, o medo, à distância, as lembranças,
Não pode acabar um grande amor assim.
Mesmo que seja o fim, o amor vai prevalecer.
Pois, só amor é capaz de curar, restaurar, de viver o que é impossível.

Inserida por kdpaulofernando

PARABÉNS PRA MIM - PAULO FERNANDO - MENINO CONFUSO
PARABÉNS PRA MIM 🎉 21🍾
Eu sou humano, mesmo sem controle dos meus próprios medos, aonde as minhas dores me cercam e parecem que vão me consumir. Meus pés se encontram feridos dessa caminhada espinhosa e, esse medo tem se tornado o meu tormento, estiver sozinho me mostra que não terei ninguém comigo.
Mas, foi aí que as lágrimas caíram e eu te conheci transformando os meus medos no meu “Porto Seguro” me abraçando e tirando todas as dores que estavam dentro de mim para si, e me fez flutuar em teus braços de amor.
Você me fez ser forte novamente em meio às dificuldades, diferença e ódio que hoje nos cercam. Fez-me acreditar em você no momento em que enxugou as minhas lágrimas e falou que está sozinho não é pra ter medo, e sim pra fazer de si mesmo o seu jardim secreto, com as mais belas flores desse mundo.
Nesse mundo não irei viver sem chorar, pois, as perdas, os ganhos, tudo isso vai fazer parte da minha vida e tudo Ele vai estar comigo, foi por isso que Ele morreu por mim em uma cruz, para que eu soubesse do seu imenso amor por mim, mesmo eu não sendo merecedor
Ele me fez lembrar, que quando eu quis me jogar de um penhasco para baixo, ele estava lá, me mostrando o quanto me ama e por fim me salvou. Ele me fez ver que o eu sou a minha prioridade e que a vida pode ser diferente quando eu for objetivo no que eu realmente quero, e que a felicidade estará sempre presente, basta apenas eu a chamar.
Ele me fez lembrar que quando o inimigo quis me tragar ele falou “esse não, ele é meu, e eu sou dele” não aguentei chorei, e me lancei aos seus pés, e me entreguei por completo.
Quero chegar mais perto todos os dias dele, mesmo com tanta vergonha das coisas erradas que eu fiz, e agradecer a Ele pelos motivos de está vivo, e hoje Ele me dá mais uma primavera para eu florescer jardins desflorescidos com meu sorriso lindo, muito lindo, e assim levar o amor aonde só existe ódio.

Inserida por kdpaulofernando