Introdução textos que Fale sobre Mim
Lembro-me sentado aqui , daquela noite chuvosa pingando em mim .
Lembro-me do beijo que de ti roubei pra mim .
Esse seu doce amargo que de mim fez seu refém .
Sempre apaixonado por seu jeito , por esse seu vai e vem .
E porque sempre me deixas assim ? Louco , alucinado .
Volta pra mim , deixa eu ser seu eterno namorado .
Juras , loucuras de amor eu fiz pra ti , prometo ser só seu , se você prometer ser só pra mim .
“E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. Coitado.”
“Eu não preciso de você nem pra andar e nem pra ser feliz, mas como seria bom andar e ser feliz ao seu lado”
“Eu achava que era você. Na rua, no supermercado, na fila do cinema. Virei uma caçadora de você em todas as pessoas. Eu queria te ver. Apenas.”
Tenho adormecido em mim mesma, mas tudo que eu penso quando fecho os olhos é você e eu, qualquer lugar em que nos encontramos é bom. Magnifico a forma que eu encontro paz no seu abraço e no seu colo, mas isso não é bastante o suficiente, preciso te ter por completo, mesmo que seja depois dessa vida, eu não acredito que alguém sinta tudo o que eu sinto por você. Mesmo se eu percorrer o mundo inteiro eu nunca vou encontrar essa proteção que você faz eu sentir.
Depois de tudo que nos temos passado eu só quero um lugar calmo e que não tenha mais nenhuma alma viva além das nossas, gostaria de gastar todo meu tempo com você e eu provavelmente não me importaria.
Acredite
A cada segundo a ansiedade tomava conta de mim.
Meu coração batia com mais velocidade do que aquele ônibus que eu estava. Aflita me perdia em meus pensamentos duvidosos, com medo e segurando uma chave e um rosário que não poderia deixar de levar.
Com a única certeza que estaria próxima da verdade, em alguns minutos.
Quando cheguei ao meu destino, fixei-me os olhos em um daqueles milhares de papeis colado na parede.Olhei com confiança e simplesmente sorri.Passei...
Mais uma vez acreditei no todo poderoso e ele não me decepcionou. Por isso digo confiai e acredite naquele que sempre acreditou em você.
Não é apenas de mim que você precisa, isso sempre eu vou entender
E lhe peço que entenda que eu sim preciso sempre de você
Carência, solidão, depressão, você pode chamar do que quiser.
Mas eu sinto falta de lhe ouvir me chamar de “minha mulher”
Sinto falta do “Bom dia” que não chega, falta da boca que não beija.
Não sei se pra você minhas palavras são banais
Apenas tento dar meu melhor para não ouvir um “até mais”
Palavras de carinho, abraço que aquece e olhar de amor
São tão importantes quanto beijos de ardor.
Queria poder gritar que sinto falta de puramente lhe ter aqui.
Mas medo tenho de como você iria reagir.
Não que eu tenha alcançado tudo que gostaria, mudado dentro de mim coisas que só eu e Deus sabemos... mas de uma coisa eu sei .. que Ele está me transformando a cada dia... de pouquinho em pouquinho, de acordo com a Vontade Dele ... vou crescendo ... vou subindo meus degrais da fé... avançando em direção a estar cada dia mais perto Dele....
....Débora Aggio
Em toda a parte quero ter-te sem fim como se fosse tu uma parte de mim...
....quero amar-te como ninguém te amou... ...amar-te até desconhecer quem sou...
....quero passear contigo entre as flores do jardim quero encontrar-te,se ninguëm te encontrou,colher a flor mais perfumada que o JASMIM,para que por te saibas quem se apaixonou,quando te imagino,sabes oque vejo???
....encontrar-te é o que eu mais desejo....
És alguém que enche todo o meu coração,afastas todo o meu medo aqui e agora deixo um segredo...(DESEJO)...
Se não me podes amar serei amante em grande segredo enquanto puder ver o mar..... (LEONEL_SAGUAR)
Delírios...
Recreado, posto sob a luz do dia
Que para mim, noite se torna
Rugindo a escuridão
Tentando me tragar
Delira-me dentro de uma caverna
Criando cartas e cartas
Frases não vertentes
Que um dia inspirei-me
A luz de velas
Que meramente apenas me aquentam
O frio do meu corpo e alma
Um espírito pálido e doente
Manchas tristes escorrem no pulso
Que jamais imaginara amar
Amar e ser tragado
Vencer e ser dominado
Esperanças que um dia se foram
Amores que um dia viajaram
Dores que me corroem
Mesmo não aceitando-as em mim
Incerto sozinho estou
Com prantos e âmagos
Flores e perturbadores
Lágrimas apáticas
Uma anestesia se infiltrou
Até me reconheço mais assim
Perdido em pensamentos
Latentes e indizíveis
Bom é poder cuidar
E ser cuidado
Há quem cuide de um filho
Assim como que o abandone
Iras vindouras e passageiras
Dão espaço ainda mais marcante
Que os bons momentos
Pois estes ultrapassam
Simples ações
Até debalde à vista
Mas que transformam
Alegria em melancolia...
vivo uma vida simples, cheia de conexão;
Olhando dentro de mim e vejo destruição;
Eu já não mais encontro a iluminação;
Apenas meu espírito hiberno na solidão.
Encontro minhas forças na solidão;
Não tenho medo das fortes ventanias;
Mas da saudade que me escraviza;
E na covardia faz calar meu coração.
O tempo vai passando sem dar explicação;
Engraxando de resignação meu destino;
aponta na repartição as falhas do meus cabelos;
Enfraquecendo meu vigor, apagando meu lampião.
No escuro caminho sem ter satisfação ;
Penetra no pulmão o ar da condenação;
Palpitando no meu coração a destruição;
Libertando para o domínio eterno, a solidão.
Eu precisei estar só para poder focar em mim. Desde que o último furacão passou pela casa me deixando com escombros, eu soube que esse dia chegaria. É como se fosse impossível para mim me reconstruir sem a reclusão.
Talvez por isso sempre tenha dado certo comigo as relações distantes, o dia-a-dia com alguém nunca me foi uma ajuda, as pessoas se aproximavam e me faziam companhia sempre que tinham uma oportunidade julgando minha solidão um fardo, mas era o contrário, era uma escolha.
Agora eu - verdadeiramente - caminho. Porque finalmente estou livre para caminhar.
Eu só desejo não esquecer o que realmente sou, porque todas as ambições parecem a mim superficiais e descartáveis. Eu quero a liberdade de ser simples, a liberdade de uma extravagância diferente, o excesso de bagagem, de teor alcoólico, de nicotina, de amigos e de risadas. Eu desejo andar o mundo inteiro, mas nunca possuí-lo. Eu quero fazer parte, não dominar um todo. Eu quero uma vida inteira, uma vida de verdade. Viva eu setenta anos mais ou dois, que valha a pena, eu não consigo conceber uma vida desperdiçada, eu não consigo conceber a mim mesma sendo supérflua, eu só consigo conceber a vida, receber a vida, eu quero sugá-la, respirar todo o ar possível, enxergar tudo o que for visível e ouvir tudo o que tiver qualquer valor. Eu quero poder descansar em paz um dia, e para isso sei que é necessário viver, realmente viver, com todos os elementos que compõem um viver. Sei também que é impossível viver todas as coisas, e portanto, jamais descansarei realmente, mas eu vou dar o meu melhor.
Essa é a minha essência, e essa é a melhor parte de mim. Só desejo não perdê-la.
pernoitas em mim e se por acaso te toco a memória...amas
ou finges morrer,
pressinto o aroma luminoso dos fogos escuto o rumor da terra molhada, a fala queimada das estrelas,
é noite ainda o corpo ausente instala-se vagarosamente
envelheço com a nómada solidão das aves,
já não possuo a brancura oculta das palavras
e nenhum lume irrompe para beberes
Porque você se apaixonou por mim?
Bom, porque desde do primeiro dia em que te vi, eu soube que tinha encontrado alguém que iria me fazer feliz, alguém que estaria ao meu lado sempre não importaria a circunstância, quando eu te vi senti que tinha encontrado a minha outra metade, senti que aquela era a pessoa certa, que iria me amar incondicionalmente, apesar das minhas falhas, porque afinal ninguém é perfeito, e eu to longe de ser. E hoje eu posso dizer que encontrei meu verdadeiro amor e que tudo que eu senti era verdade. Por isso que eu me apaixonei por você.
Para mim o mundo teria mais arte, mais música, mais esporte, mais dança, mais natureza... Para que tanta burocracia, papéis, grifes, contas, diretorias, dor de cabeça?
Para sustentar o mundo capitalista que consome nossa vida.
Que as pessoas sejam mais leves e livres, e façam o que realmente gostam, para serem felizes e para tornarem o próximo feliz também.
Além da dor além do choro
Existe alguém que olha por você
Além de mim eu sei existe um Deus
Que não se esqueceu, não se esqueceu
Olhe para o céu o amor vem de lá
Noite fria vem pra depois passar
Deus não se esqueceu, não se esqueceu
Sua lágrima recolheu para enxugar
Ele é tão bom
Sim, Ele é tão bom
Onde Você Quer Chegar?
Desvendar o meu corpo,
o seu corpo…
O nossos corpos.
Exige de mim, de você
e de cada um de nós,
conhecimento, raciocínio,
entrega, relacionamentos.
A união desses fatores,
nos traz ou nos revela algo
divinamente intenso de nós.
Reconhecermos os nossos limites.
As nossas verdades.
Os nossos medos.
As nossas coragens…
É o primeiro passo!
E é daí, que eu
começaremos a enxergar.
Onde devemos chegar.
Onde queremos chegar?
A pergunta nos
leva a várias reflexões…
E nem sempre as
respostas são imediatas!
EU MESMO ’’’’
Sei que você ainda esta em mim não sou o que os outros dizem mais sim o que eles pensam de mim serei pra você um herói um rei um ser sou mesmo seu mais ainda temos tempo de voltar sem eu me aperceber você
Sentado agora num cyber café fazer trabalho da faculdade ao mesmo tempo apensar em você mesmo sem pensar nas dificuldade da vida eu sempre foi insistente em nosso amor eu nunca vou parar de escrever algo bonito porque a escritora esta em mim ao mesmo tempo em meu coração
Eu serei um ser pratico um poético ao mesmo tempo anormal pra você ainda esta em mim tu és o meu mundo meu tudo muito difícil ser eu talvez sou quando eu estiver por baixo desta terra linda…
Por eu ser o que sou outros me chão insuportável mais outros me a chão um rapaz com valores muitos alto serei o que eu sonho num dia pra outro serei o que eu penso no amanha =))
" A VIDA É UMA CONTINUAÇÃO... "
Hoje a tristeza me abateu,
Penso ate que o mundo de mim se esqueceu.
A vontade de viver, em mim desaparece,
Tudo ao meu redor me aborrece.
Não sei o que fazer.
Seguir em frente é uma obrigação,
mesmo que seja na solidão.
A vida não para, o amor se cala,
Adormece no coração.
E a vida... Tudo na vida,
É uma continuação.
Hoje estou infeliz,
Mas tenho no amanhã,
A esperança de ser feliz.
... Quem sabe né? ( 10/08/2001)
Sonho para 2014
Dediquei a maior parte deste ano a ler poesia.
A poesia é para mim
a forma de vida mais completa do universo.
Se eu pudesse escolher ser algo...
Queria muito ser uma bela e profunda poesia.
Daquelas que quando você termina de ler
o ar esta todinho preso dentro de você.
E em fim, quando você o liberta, sua alma se alivia
assim como quando se põe fim a uma dor
ou como quando se assenta uma saudade,
Há poesias que quando você termina de ler,
já se sente órfão e carente, como nunca gostaria de ser.
Aprendi inúmeras coisas ao longo deste ano,
Percebi que não posso ser eu uma poesia.
Mas posso imita-la.
Posso inventa-la
Cria-la
Lapida-la.
Posso levar emoção
Posso eu, dar o sopro de vida ás minhas letras.
Porque esta em mim o sonho
Porque é de mim que nasce
É em mim que cresce a cada dia
O sonho de poesia!
28/12/13
Não há eu sem você nem você sem mim.
Numa trilha de mistérios eu caminho embrandecido
Por confrontar pesares que me tocam
As águas que caem dos meus prantos abrandecem
Pensamentos quando teus vestígios voltam
Esperanço que meus sonhos ainda hão de acontecer
E que todos os meus planos irão se suceder
Com você.. você...
Uma vida que por falsas traições
Teve fim e se tornaram apenas recordações
Mas nao desisto das flores que brotam no meu jardim
Não há eu sem você nem você sem mim.
Pois de todos os mortais que há no universo
Nenhum será capaz de provocar sentido inverso
A minha confiança me imuniza ao perverso
E concretiza os pensamentos suplicados nos meus versos
E se houver alma que responda aos meus contos de paixões
Peço que se junte e fantasie as emoções
E assim.. E assim..
Transcrevemos num só sonho todas as nossas ilusões
Com um final feliz que junte os nossos corações...
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
