Infelicidade
O único modelo ilegítimo e condenável de felicidade é o construído sobre a infelicidade dos demais. Todas as outras formas se constituem em um direito inalienável do indivíduo e devem ser defendidas até o fim, em nome das liberdades e ao preço de se abrir mão da dignidade enquanto ser humano.
A infelicidade encontra-se também
na lembrança de não termos cedido
um pouco do nosso tempo para
fazermos o que não podemos mais
fazer, porque o tempo passou.
Principalmente se o que queremos
está relacionado com uma pessoa que amamos.
Se existisse uma receita de felicidade, não haveria infelicidade, por isso, não acredite que você possa ser feliz, porque isso é uma ilusão, pois não é uma questão de ser, e sim, de vivermos momentos distintos, ora felizes, ora não, porque a dinâmica da vida não nos permte vivermos apenas um tipo de sentimento, do contrário, ela seria um verdadeiro tédio.
A infelicidade tem com aliada o desejo compulsivo, que a realização de um é a motivação para outro, imediatamente maior, fato que faz da primeira, algo constante na vida do desejoso.
Sabe quando se conhece a infelicidade estampada na face do outro?
Tem uma pista muito evidente pra diagnosticar pessoas infelizes, leia:👇
Elas vivem mal-humoradas, gostam de falar pelas costas, fazem joguinho, fofoquinha, com as pessoas com as quais você se relaciona, enfim, nada do que fazem é pro bem do ambiente.
Afaste-se o mais rápido possível.
Tem como, sim,, ficar no seu metro quadrado com a mente longe, assim também é um meio de ir embora, sair de perto. Comece agora. Diga adeus pra pessoa que você era. 👋
Palavras não definem pessoas!
Deus não deseja a infelicidade de ninguém ao contrário ele quer a gente totalmente feliz e realizados, porém nem tudo é tão fácil assim como as dificuldades são lições que precisamos aprender, às vezes me pergunto o porquê de cada situação e no meu entendimento eu jamais vou ser contra a vontade de Deus, estando eu feliz ou triste, não tenho o poder de entrar na mente de ninguém e mudar seu comportamento, apesar da tristeza tem uma felicidade muito grande aqui dentro de mim e essa felicidade se chama vida que me faz sorrir e agradecer cada segundo, não adianta nada você dizer o que é se você demonstrar outra coisa.
A gente já nasceu perfeito, cada um com suas imperfeições e o espelho da vida reflete o que realmente somos.
Palavras não definem pessoas!
Suas atitudes, sim, mostram verdadeiramente quem és.
Se estou infeliz não devo repassar isso para o outro ou fazer com que essa infelicidade se espalhe, da mesma forma não é necessário culpar os outros por atos que eles não praticaram, mais sim culpar a nossa ignorância por não ter compreendido e se desculpar pelos erros que cometemos. Assumir os nossos erros já é uma grande virtude.
Profª Lourdes Duarte.
Não tenho pressa
nem na felicidade,
nem na infelicidade.
Vou vivendo cada segundo
de felicidade em felicidade
de infelicidade em infelicidade.
E a vida se resume a isso...
então não tenho pressa
Um dos males da infelicidade é que o infeliz não sabe ser infeliz sozinho e está sempre a desejar a infelicidade do outro, atraindo para si cada vez mais a infelicidade.
Se alguém acha que vai ser feliz às custas da infelicidade de outra pessoa está muito enganado. É fazendo outra pessoa feliz que se conquista a verdadeira felicidade e não o contrário.
Com o tempo a gente descobre que tanto a felicidade quanto a infelicidade não são frutos de uma causa específica, de um acontecimento momentâneo, mas de uma somatória de coisas que o nosso próprio consciente desconhece.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp