Infelicidade

Cerca de 1075 frases e pensamentos: Infelicidade

O único antidoto espiritual para infelicidade é o amar em dobro perante o que lhe fez infeliz.

Inserida por ricardovbarradas

⁠As magoas se repetem, pois não conseguimos por infelicidade mudar nossa natural essência. Só aprendemos a sofrer menos, seguir em frente e perdoar quem nos magoa com mais facilidade.

Inserida por ricardovbarradas

Meço a opressão social, a insatisfação existencial e a infelicidade do povo brasileiro, ao me deparar com a única manifestação popular que lhes restam em uma multidão sofrida irracional. Vejo isto na aglomeração e entusiasmos pré partida de um simples jogo de futebol. Nunca vi o que tenho visto ultimamente. Mesmo aos olhares acostumados o cenário é assustador. ⁠

Inserida por ricardovbarradas

⁠O mais doente flagelado social, é aquele que se julga culpado, por sua pobreza, infelicidade, infortúnio, sua falta de sorte e predestinado para sofrer.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Não há nada no pecado a não ser tristeza e infelicidade e por fim a morte.

Inserida por emiliaboto

⁠A felicidade ou a infelicidade que alguém tenta te proporcionar, só se consolida se você permitir.

Inserida por Colicigno

Se a sua felicidade é de causar a infelicidade alheia, muda de planeta...

Inserida por Colicigno

Paradoxalmente, o primeiro passo para a felicidade é permitir a entrada da infelicidade. É quando temos permissão para sermos humanos, quando nos permitimos experimentar emoções dolorosas, como tristeza, raiva, ansiedade, decepção, inveja... É só quando sentimos essas emoções que nos abrimos para emoções prazerosas também. Rejeitar emoções dolorosas só vai intensificá-las.
Só há dois tipos de pessoas que não sentem emoções dolorosas: são os psicopatas e mortos. Se sentimos emoções dolorosas, esse é um bom sinal de que não somos psicopatas e estamos vivos.

Inserida por JereBarbosa

⁠Sabe quando se conhece a infelicidade estampada na face do outro?
Tem uma pista muito evidente pra diagnosticar pessoas infelizes, leia:👇
Elas vivem mal-humoradas, gostam de falar pelas costas, fazem joguinho, fofoquinha, com as pessoas com as quais você se relaciona, enfim, nada do que fazem é pro bem do ambiente.
Afaste-se o mais rápido possível.
Tem como, sim,, ficar no seu metro quadrado com a mente longe, assim também é um meio de ir embora, sair de perto. Comece agora. Diga adeus pra pessoa que você era. 👋

Inserida por Mileidi58

Como erramos muitas vezes por estresse ou infelicidade! Sabedoria e amadurecimento ajudam a reconhecer os erros, pedir desculpas e melhorar o comportamento.
#bysissym

Inserida por BySissym

Não dá para ser feliz disfarçando a própria infelicidade. Ela está lá quando se está sozinho. Não adianta fingir que está bem, quando se tem uma represa atrás dos olhos. Não há o que comemorar se tudo for só vazio e encenação. O riso é fraco e não convence. O sorriso é murcho, é breve...O relógio marca que você ganhou mais um ano de vida. Mas na verdade, o que você ganhou foi a confirmação da sua solidão. Hip, hip, hurra!

Inserida por meiremoreira

⁠Para infelicidade da religião e dos religiosos, o Evangelho da Graça não se adapta aos nossos desejos e costumes.

Inserida por VerbosdoVerbo

E nos fadamos à infelicidade para que o ambiente,
antes conhecido,
permaneça inalterado.

Só por ter medo de arriscar,
Só, por não querer machucar.

E assim,
nos contentamos mais um ano naquela situação,
como promessa de réveillon,
de permanecer naquela amizade ilusória entre estranhos,
ou dormir onde jamais o sol irá te acordar de manhã.

Mas o que ambos esquecemos
é que, por não querer um mundo novo
acabamos por destruir tudo o que se construiu até aqui.

Só...
porque prefere não ser o que é, hoje.

Inserida por wavante

Infelicidade passada é como escrever a giz na lousa impagável de nossa alma!

Inserida por SamuelRanner

A inveja é um estado de infelicidade interior, quando invejamos a felicidade alheia!

Inserida por SamuelRanner

A infelicidade é argumento dos desatentos.

Inserida por palcodasflores

⁠Aqueles e aquelas que se queixam dos custos da maternidade esquecem que a infelicidade é o preço que se paga por uma vida barata.

Inserida por JoaoCarlosCamerini

Porque carregar em nossos ombros, os pesos das derrotas, dos medos, da infelicidade, das tristezas e das enfermidades. Liberte-se de tudo isso. As derrotas servem para nos fortalecer em nossas novas conquistas. Os medos para nos encorajarem em nossa caminhada e não voltar atrás. A infelicidade para não tropeçarmos e poder ser feliz como realmente desejamos ser. As tristezas para mostramos que ela nos deixa rastejantes e não é isso que Deus quer de nós, e as enfermidades para que possamos olhar mais para dentro de nós e nos cuidar como devemos para manter nossa saúde em pleno êxito. Depois de tudo isso, não é fácil se livrar desse peso?

Inserida por Jaderamadi

⁠Deus não fez uma só lei de infelicidade; mas os homens, fasearam sua obra.

Inserida por sjanuario10

⁠A amargura de alguns é tanta que, incapazes de encontrar a própria paz, fazem da infelicidade alheia o único consolo que lhes resta.

Inserida por darcicley