Ideia de Estado
As asas boçais da violência
Um dia em que a boçalidade superou o estado democrático de direito. Ainda bem que o Menino do Mucuri nasceu em 1964, num estado de beligerância, acostumado com rajadas de tiros e toda sorte de arbitrariedades neste período de nuvens negras na história do Brasil.
Em plena época de crise de saúde pública em ordem planetária, agentes públicos, despreparados, autoritários e boçais ainda tentam se valer pelo poder da força, são almas e descendentes da ditadura, abutres roedores da Administração Pública, que vivem feito sanguessugas nas trincheiras e às margens da lei.
Não sabem nem por onde a sirene vem, mas ouvem o barulho da sirene e nem se comovem do sofrimento alheio. Tudo isso é festa, a banda passa, o tempo muda e a história modifica, um dia esses contumazes agressores da norma serão vítimas do próprio sistema.
Não há homens prepotentes, nem chacais sociais. Existe na verdade sociedade covarde, pusilânime, que a tudo aceita e nada acontece com a tirania de bocais que destilam suas peçonhas nos quadrantes do território e se homiziam nos umbrais da Administração Pública. A tirania é antes de tudo uma fraqueza coletiva que aceita uma falsa fortaleza individual. Pobre do cidadão que se ver sufocado pela violência estatal, institucionalizada, em nome da defesa social. E olha que há bons agentes públicos, aliás, é uma regra, mas aqueles cabotinos de plantão que acham que têm um Rei na barriga geralmente conspurcam a Instituição e coloca em risco os interesses da Sociedade.
As alvoradas da liberdade não surgem como um acontecimento natural. As manhãs da liberdade se fazem com a vigília corajosa dos homens que exorcizam com sua fé os fantasmas da tirania.
Ainda persistem a falta de centros de cultura no Estado do Rio de Janeiro. A exemplo disto podemos citar, da cultura do carnaval, da cultura do folclore
fluminense e da cultura indígena dos tamoios e tupi e seus diversos desdobramentos que conviveram com a sociedade carioca desde sua fundação.
{...} A solidão deixa de ser um fardo para se tornar uma bênção. É nesse estado introspectivo que encontramos a serenidade necessária para compreender, aceitar e amar a nós mesmos. Cada momento sozinho é uma oportunidade de crescimento, uma chance de fortalecer a ligação sagrada com o nosso ser mais íntimo.
A grande problemática para o Mestre da Medicina (Jesus) não é o estado crítico do paciente consciente da sua doença, mas a negação da doença (pecado) e da natureza (pecaminosa) pelo paciente.
O QUE É VACUIDADE DA ALMA HUMANA?
É o estado natural da Alma Humana, estado 'EU SOU' ou estado 'VAZIO', que não implica ser algo nem ser isso ou aquilo, mas simplesmente 'SER'.
É o estado 'ZERO' que serve de base para a ocorrência de qualquer outro estado da Alma Humana, o 'ZERO' das 00:00 horas e o 'ZERO' das 24:00 horas de um dia, ou seja, é o estado Inicial e Final, o Princípio e o Fim, o Alfa e o Ómega.
É o estado da verdadeira Liberdade no qual a Alma Humana existe em Pleno Desapego e Consciência Plena.
Portanto,
Vacuidade da Alma Humana é um estado em que a Alma se sente 'NADA' e 'TUDO' ao mesmo tempo.
"Onde o Estado fecha-se para o céu, instaura o inferno na terra".
-------------
O laicismo de Estado é a realidade na qual Deus, cedo ou tarde, é banido da Pólis na forma das leis, como se fora um criminoso".
Este novo contrato social propõe um país diferente, um país onde o Estado não dirige as nossas vidas, mas antes salvaguarda os nossos direitos. Um país onde se faz e se paga.
O amor o sentimento a sensação o estado mais bonito que uma pessoa pode se encontrar , e mais que repleto de sensações terríveis que sao completamente ignoradas quando falamos do magico amor dentro delas inferioridade,você pode ver isso como um absurdo tipo se eu amo nao vou me sentir inferior mais nao e assim amar muito uma pessoa mas não consegue se igualar a ela provoca a sensação de inferioridade , sentir que não é bom o suficiente para pessoa que você ama ou até para estar do lado dela e até comparado a ela é horrível até porque o amor é uma situação igualitária porem quando se vê inferior a pessoa que você ama a situação se inverte o amor se torna um sentimento ruim uma disputa diária por um espaço que você nunca vai sentir que pertence, no início você pode se sentir uma pessoa de sorte até você ter noção do quão difícil é namorar uma pessoa que é muito melhor que você, eu li o Mangás em que as pessoas que se encontram nessas situações se vem felizes poderia amar a pessoas que ela ama por trás delas se sentem realizadas mas eu não vejo isso como uma realização vejo isso como um problema duentil a uma relação tao importante, o pior problema de uma situação como essa é que não tem ninguém para ocupar e acaba só sendo um vazio impreenchível no corpo e te leva uma sensação de que divia melhorar a tentativa do inalcançável
“As pessoas revelam seu estado da alma, menos por suas explicações e muito mais por suas indagações.”
A expectativa que criamos perante as situações é que muitas vezes nos leva para o estado de frustração!
O câncer da alma é a mágoa. Uma alma ferida que não libera perdão vive em estado de metástase espiritual, num cativeiro sem fim, pois essa libertação não depende de Cristo, mas da própria pessoa deixar o fardo do ódio.
Não cedam ao avanço do Estado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp