Ideia de Estado

Cerca de 9017 frases e pensamentos: Ideia de Estado

Uma mulher divina,
Quem já amei muito.
Cujo sua ideia de amor, era além de minha compreensão meramente humana. ⁠

Inserida por Deryckss01

⁠Acostume-se com a ideia de que talvez
sejamos inteligência artificial num corpo
orgânico.
Fruto da criação de uma inteligência maior.

Inserida por Danielacm888

⁠O direito não é uma ideia lógica, porém ideia de força; é a razão porque a justiça, que sustenta em uma das mãos a balança em que pesa o direito, empunha na outra a espada que serve para fazê-lo valer. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é o direito impotente; completam-se mutuamente: e, na realidade, o direito só reina quando a força dispendida pela justiça para empunhar a espada corresponde à habilidade que emprega em manejar a balança.

Rudolf Von Ihering
A luta pelo Direito (1872).
Inserida por usuario655120

⁠As religiões são uma das armas mais poderosas para controlar a humanidade
Impor medo,culpa,ideia de pecado e vergonha que com ela se controla a mente,corpo e a alma do indivíduo .

Inserida por Plattinno

⁠Uma outra questão é a contestação da crença em um Deus personificado. Freud endossou essa ideia em sua última publicação. Eu próprio nunca assumiria tal tarefa, porque tal crença me parece preferível à falta de qualquer visão transcendental da vida, e imagino se seria possível dar-se, à maioria da humanidade, um meio mais sublime de satisfazer suas necessidades metafísicas.

Albert Einstein
JAMMER, Max. Einstein and Religion: Physics and Theology (1999).

Nota: Trecho de carta para Eduard Büsching, em 25 de outubro de 1929.

...Mais
Inserida por GustavoDias

⁠Ao dizer que a idéia de um Deus é irracional, você está chamando todos os cientistas e filósofos que acreditavam em Deus como: Francis Collins, Nicolau Copérnico, Johannes Kepler, Galileu Galilei, René Descartes, Isaac Newton, Robert Boyle, Michael Faraday, Gregor Mendel, Max Planck, Wernher von Braun, Louis Pasteur, e William Daniel Phillips de irracionais.

Inserida por GustavoDias

fazer coisas para pessoas que não fazem ideia do quanto você está tentando ser um bom ser humano, é frustrante de mais.

na maioria das vezes não é sobre reconhecimento mas é também diz respeito a " o não fazer idéia" do que o outro passa em seu dia-a- dia.

é por isso que não julgar ou criticar ajuda no fortalecimento da tentativa, pelo menos ser real. por momentos pessoas perdem pessoas.

sinceramente, eu não sei.

Inserida por _n4paula

⁠O pai se ressente da ideia de que o filho tenha uma vida melhor do que a que ele teve. "Por que você deveria ter uma vida melhor do que a que eu tive?" – eis aí uma sensação ignorada por muitos pais com respeito aos filhos.

Alexander Lowen
Medo da vida: Caminhos da realização pessoal pela vitória sobre o medo. São Paulo: Summus, 2022.
...Mais
Inserida por MarcioAAC

⁠O tempo

Queria ser um pensamento
De uma ideia
De um sentimento
Sou apenas um talvez
Em qualquer momento
Em qualquer tempo

Inserida por reinaldohilario

⁠Meu filho aos trinta sabe tudo, eu aos cinquenta e um descobri que nada sei.
51 é uma boa ideia para viver e deixar viver, embora tenhamos a certeza que a conta sempre chega e aqueles que tudo sabem sempre voltam para o colo dos que nada sabem além de amar.

Inserida por Lu_Correia

⁠Tranquilizas



Me passas uma certeza, que
eu acabo me aquietando.
As vezes de minha idéia te
ausentas, e eu quando percebo,
penso, aonde estás?
Talvez pelas ruas a passear
entre pessoas, ou em algum
lugar sereno aonde descansas.
Formosa mulher sei o quanto
vales.
Trazes saudades ao meu viver,
e ao meu peito fazes sofrer.
És o pedaço mais doce do amor.
Tens o dom de despertar vontades,
e esqueces que vontade se tem
de algo como tu, que tenha sabor.



Roldão Aires



Membro Honorário da Academia Cabista. Cabro Frio. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠Foi inesperado, intenso e marcante!

Ela não fazia ideia do quanto era admirada, do quanto ele se importava, do quanto era desejada.

Ela jamais poderia pensar que em meio a correria do dia, que em um dia comum, num momento comum, algo especial pudesse acontecer.

Conversas constantes, momentos marcantes e reveladores passaram a fazer parte da rotina daqueles dois seres tão incomuns, porém, tão intensos.

Ele queria tê-la por perto, queria tocá-la, sentir seu cheiro, queria ser dela.

Ela havia se tornado inesquecível para ele, e ele não ousou negar, pelo contrário, admitiu o quanto se tornara frágil diante daquele sentimento avassalador que o inundava.

Inserida por erica_mariano

⁠Eu acho totalmente ridícula a idéia de ter que trabalhar no capitalismo ilusório visto aos meus olhos como uma escravidão camuflada de "conquista", aonde se obtém lucros a partir de frutos que não são nossos pois lucro é roubo. Tudo isso para não morrermos de fome, para termos recursos naturais onde a elite toma posse, tirando parte do seu tempo e deformando sua personalidade, seus sonhos... Tudo para realizar a "vitória" do seu denominado chefe que por ventura, não liga se você vive ou morre, você é só um robô substituível no mercado de trabalho onde sua vida gira em torno de papéis, o seu chefe fica em prol das madeiras e o governo controla as cédulas provenientes de "NOSSAS" florestas.

Inserida por psychojhonny

É impressionante que no imaginário coletivo, continue predominando uma ideia de que levar uma vida difícil, mesmo que isso não leve a pessoa a lugar nenhum, seja sinal de caráter, sendo normalmente visto por muitos como uma coisa positiva, capaz de dar autoridade para alguém bater no peito e dizer "sou pobre com orgulho". Não tenho dúvida de que esta mentalidade acaba segurando milhares de pessoas na pobreza.

Inserida por SEJABRILHANTE

⁠É comum encontrarmos pessoas que não tem a mínima ideia do que querem de concreto na vida, e nem sabem para onde estão indo. Elas dizem que querem muito melhorar, que rezam todas as noites para que as coisas aconteçam de verdade, mas que nada aconteceu ainda. Quando você pergunta que coisas são essas, elas se atrapalham, gaguejam e não conseguem se expressar. Não conseguem traduzir com clareza qual é o seu objetivo. Passam a vida fazendo o que as pessoas ao seu redor fazem, seguindo a manada.

Inserida por SEJABRILHANTE

RASCUNHO IMPUBLICÁVEL

Sou daqueles que defendem a ideia de que, em uma prova de múltipla escolha, por exemplo, o professor oriente seus alunos a dosarem as energias para não ver a avaliação como um instrumento de tortura.
Essa função de "torturar" o leitor é coisa de concurso, em que cada oponente representa uma 'ameaça' direta para se alcançar uma das vagas oferecidas no edital. Contudo, certamente, essa não é a função das avaliações em um contexto pedagógico como o ambiente escolar.

Cabe ao docente indicar à turma quais questões devem ser respondidas primeiro e quais em último lugar. Penso que, desse modo, corre-se menos riscos de se fazer injustiças com aqueles bons alunos que morrem de pavor diante de um teste, simulado ou exercício afin.⁠ Além disso, parece ser também uma forma de trabalharmos a elevação da autoestima dos alunos 'preguiçosos' ou daqueles que sofrem de algum complexo de inferioridade.

Por outro lado, para que isso aconteça, de fato, é necessário que o mestre tenha conhecimento prévio da prova que será aplicada, que analise as coerências e contradições das questões para somente, assim, poder ajudar o estudante. É o mínimo que pode ser feito a fim de suavizar o processo de leitura silenciosa na hora de uma prova escrita em que o corpo de muitos alunos gostaria de ler em voz alta, gesticular e até andar na sala ou fora dela.

Inserida por ElizeuSilva

⁠Esqueça esta ideia de fazer pelos outros, faça para si mesmo.

Inserida por LucasUllian

⁠O conceito de que se deva ter uma hierarquia de amor social como a ideia de que só se pode amar uma pessoa é destrutiva, já que a tal “monogamia” ´é natural durante a paixão, que se tem único interesse recíproco na pessoa em que se é apaixonado, mas levando em consideração de que a paixão não dura pra sempre, o relacionamento seria como um contrato que garante que tudo ocorrerá bem pensando na projeção da sensação de paixão.
Logo durante o relacionamento, uma pessoa egoísta destrói uma pessoa, atrai-se pela aparência e após reprime a mesma por se tratar de uma ameaça de atrair outras pessoas interessadas visto que o orgulho masculino vem da “poligamia” culturalmente imposta a “honra. Então socialmente estímulos que transformam o amor em ódio perante dinâmicas sociais... Temos que cumprir papeis sociais mediante educação social, o que significa ser homem, o que significa ser mulher, o que é um relacionamento, o que é visão de projeção, o que é dois integrantes de um relacionamento, papeis familiares e por aí diversas definições que por vezes vem na contra mão com formatos feitos para dar errado, pessoas inteligentes avaliam e moldam-se a medida que sua humanidade, empatia, solidariedade compõe, por isso a importância da sociedade como um todo onde relatamos invasões sociais e regulamos o que realmente existe de valor mediante afeto fraterno e genuíno.
Logo pensamos que gostar é amor, pois amor existe em níveis gerando bons sentimentos coerentes com a verdade longe da visão de prisão ou escravo emocional de agressões passivas providas do ego. Mas sim, gostos em comum, hobbies em comuns, hábitos que se casam e personalidades próprias que coexistem e se dão bem acima de projeções providas de padrões de papeis sociais de ordem de indução demonizada, já que Deus nos dá o livre arbítrio acima das opções de escolha que nos oferecem como intenção de controle, pois Deus nos dá liberdade de conexão com nossos semelhantes em ideias, estudos e vida.

Inserida por Nebulosabia

⁠Como é o amor ?
A sociedade esteriótipa uma ideia de amor/ amar.
Notamos que as histórias de amor se resume em dor, neste caso para a sociedade se não houver dor não é amor verdadeiro.
Amo-te a cada vez que respiro;
Amo-te a cada passo que dou;
Amo-te porque dói.
Desde de quando é necessário doer para amar?.
Se afogar em suas próprias lágrimas, sangrar por dentro como se estivesse morrendo, se machucado (a) tornando cicatrizes.
Que amor é esse esteriótipizada pela sociedade, que amor verdadeiro é o com dor, creio eu, que devemos sair da hipinose que a sociedade nos submeter e reaprender a amar de verdade, mas primeira temos o dever de entender o que é o amor e como vivência-lo.
Nas escrituras diz que devemos amar o próximo com a nós mesmo. Quando me amo, amo sem dor, e porque amar o outrem terei que passar por dor, sofrimento, machucados e lágrimas?
Concluo que quando amamos a ponto de sentir dor, não nós amamos verdadeiramente, então devemos sim reaprender o que amor e como amar.


Jay Marque

Inserida por jayse_marques

⁠A ideia é abraçar o mundo, mas não às coisas e sim às experiências. A vida é curta demais para nos prendermos em um mundo vazio. A vida é curta demais para nos atolarmos só de trabalho, ansiedades, reclamações. A vida é curta demais para quem não sabe curtir, aproveitar e viver. O tempo é agora e o mundo não fecha as portas.

Inserida por mariannamannu

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp