Futebol
Definimos nossos amigos através de nossa vida. Um jogador de futebol, com certeza terá vários amigos que também jogam futebol. Professores serão rodeados igualmente de educadores e/ou alunos. Do mesmo modo: pastores, políticos, empresários, músicos, etc.
Antigamente as coisas eram melhores! Estou falando das músicas,dos filmes, até o futebol brasileiro era melhor... Os atores,os cantores,os atletas... E a geração REDE MANCHETE será insuperável!
Hoje em dia pouca coisa é legal.
Um membro de um partido político não pode ter um comportamento semelhante de um fanático de futebol.
Futebol, alegria de viver, futebol, sonhar em um dia vencer, futebol, uma paixão que não tem fim, que cada dia nos dá a lição de nunca desistir.
A mãe terra em sua total grandeza virou seu pólo gravitacional só para ver a alegria do futebol Mané Garrincha jogar com suas habilidosas pernas tortas...
Só resta chorar
Um grande jogador de futebol, brasileiro, quase abandonou sua carreira há pouco mais de dois anos. Estamos falando de Zé Maria, que devido a uma lesão muito importante, foi aconselhado pelos médicos a deixar o futebol. Felizmente, zé orou para que Deus colocasse a Sua mão sobre ele, e Deus o sarou. Pouco depois, ele continuava jogando no Perugia (Itália) e na Seleção Brasileira.
As lesões são inimigas conhecidas da maioria dos atletas. Mais ainda, quando são tão graves que os deixam “afastados” durante meses, dando a impressão que só lhes resta chorar.
Muitas vezes nos encontramos em situações parecidas. Talvez não se-jam as muitas cirurgias ou problemas físicos que nos fazem chorar, mas as circunstâncias, os problemas, as desilusões, e uma lista interminável de ini-migos nos fazem chorar. Assim como aconteceu com o escritor do Salmo: “As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite”.
Existe uma ideia muito comum, mas equivocada, a respeito de Deus. Achamos que Ele só nos aceitará quando tudo for bem, ou quando soubermos reagir diante de tudo o que acontecer conosco. Às vezes, pensamos que só quando parecemos fortes, Deus está conosco, e isto é um grande erro. Deus diz claramente em Sua Palavra que deseja que sejamos sinceros com Ele. Deus nunca disciplina Seus filhos por se sentirem desanimados, Deus não “foge” de nós quando choramos diante dele. É exatamente o contrário — a Bíblia diz que, quando as lágrimas são nossas companheiras, Deus está ali, conosco, tentando nos fazer compreender que há uma saída e que as lágri-mas nunca são o final de uma situação.
Existe alguma circunstância tão difícil em sua vida que você acha que não vai suportá-la? Há pessoas que não entendem o que você tenta fazer? Você dá tudo o que tem e recebe o mal em troca? Pode se aproximar de Deus e chorar. Não há amigo que possa entendê-lo como Ele. Não há pessoa que possa ajudá-lo como Ele. Não existe alguém como Ele que possa esclarecer melhor qualquer situação.
A razão pela qual Deus é a fonte de nosso consolo é muito simples; tanto que até nos esquecemos: Ele sofreu em nosso lugar, muito mais do que poderemos compreender. Quando levou toda nossa tristeza, nossos equí-vocos, nossa maldade, nosso pecado, soube, melhor que qualquer um do mundo, o que significa viver desprezado e só. E fez tudo por amor a nós! Deus só permite em nossas vidas, lágrimas que podemos vencer. Mas com uma condição: que as levemos a Ele; Ele saberá nos consolar.
____________________________________________________________
Este devocional foi extraído do livro Linha de Chegada, publicado por Publicações RBC. Jaime Fernández Garrido
“A metade de um homem senta-se numa poltrona e põe-se a assistir uma partida de futebol; a outra metade dele encontra-se na cozinha preparando o seu jantar.”
Podemos falar de futebol
Divagar sobre a temperatura
Comentar os problemas do Irã
Ou o tiro que levou o Reagan
Posso até discutir religião
Ou falar num domingo de sol
Criticar a terrível inflação
O machismo, o racismo, a tortura
Mas daquele amor,
Nem me fale
Não me fale que eu me irrito
Perco a linha
Dou um grito
Depois fico depressivo
Todo cheio de saudade
Pois de uma coisa bonita
Não restou nem amizade
Daquele amor, não me fale
Jogar FUTEBOL é como
falar OUTRO IDIOMA,
quanto MENOS se PRATICA mais ERRA,
quanto MAIS se FALA menos JOGA
Futebol deixou de ser uma caixinha de surpresa...Se tornou mais uma droga, e as torcidas organizadas os usuários !!!
Nos países de Terceiro Mundo se vê que cantores sertanejos e jogadores de futebol vão se tornando classes emergentes, enquanto professores estão cada dia mais pobres. Ilude-se o pai que acha que, comprando um computador para seu filho, está garantindo a ele um futuro melhor. As coisas não são tão simples assim, e esta é uma das tantas questões do porque a política é fundamental.
Futebol é uma grande festa.
Une ainda mais os que já estão unidos e aproxima os que ainda não se uniram.
"A grande maioria dos amantes do futebol, entendem que para vencer, alguém tem que perder. Mas o problema é que os mesmo levam essa filosofia para escolas, relacionamentos, família, igreja, trabalho e redes sociais etc..."
Seja e esteja no teu lugar, futebol, política e religião, são itens variados em cada ser respeitáveis pelo gosto Fé e administração, então
....não discuta, oponha- se.
O Brasil é o país do carnaval, da paixão e do futebol!
Aqui todo mundo se encontra, seja num bar da esquina, na rua, ou em qualquer lugar. Somos o país onde impera a alegria!
