Júlio di Paula

1 - 25 do total de 79 pensamentos de Júlio di Paula

Cuidado com as suas palavras,elas não são uma simples mistura de letras, elas fazem parte da verdadeira expressão do coração do ser humano!!!

Júlio di Paula

As palavras mal colocadas não contribuem em nada para a transformação do teu irmão.Cuidado com o disse me disse, controla a tua fala, o teu discurso. Cuidado com o que tu dizes, separa bem o joio do trigo. Aprenda a fazer uma reserva sobre as coisas que verdadeiramente nos engrandecem e vem a contribuir para o crescimento do outro e ao teu próprio crescimento.

Júlio di Paula
Inserida por juliodipaula

Te guardas diante da tua fala, cuidado com a tua língua, (Tiago 3.1-18) . Avalia primeiro antes de qualquer discurso, toma cuidado com o que tu falas, busca o teu crescimento espiritual e procura colocar em prática o teu aprendizado espiritual, te lapida diante da palavra. Procura sempre se colocar no lugar do outro, é muito fácil jogar uma pedra quando o outro é vidraça.

Júlio di Paula
Inserida por juliodipaula

Não interessa o que os outros falam ou deixam de falar sobre você, o que importa é quando você sabe quem você é. Não te preocupas sobre os momentos difíceis da tua vida, sobre as tempestades que tu tens passado, somente tu sabes quem verdadeiramente tu és e em quem tu deves dar glória, acredite no Senhor. Ele te fará retomar o teu caminho com mais força, garra, aprendizado e sabedoria. Pois bendito é o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. (Jeremias 17:7) e maldito é o homem que confia no homem (Jeremias 17:5). Cuidado sobre as pessoas que estão próximas a ti, muitas vezes, através de um sorriso, lançam falsidade, te apunhalam pelas costas.

Júlio di Paula
Inserida por juliodipaula

Muitas vezes o individuo fala aquilo que o coração está cheio (Lucas 6.45). O que sai da boca do homem é o que está repleto no seu coração. Ódio, ira, rancor, contenda, discórdia, como também paz, harmonia, tranqüilidade, serenidade, tudo pode ser dito, depende da forma como nós falamos, como nós lançamos a nossa mensagem para o outro.

Júlio di Paula
Inserida por juliodipaula

Cuidado com os discursos ríspidos, agressivos, rígidos, engessado sobre um olhar autoritário, austero, ditatorial, se colocando como verdadeiro dono da verdade, afaste-se deste tipo de gente, isto não faz parte da serenidade do Senhor. Dei graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre (Salmos 136:1).Reflita sempre antes de falar, medite, toma cuidado com a tua fala, esteja atento para quem tu falas.

Júlio di Paula
Inserida por juliodipaula

Nem sempre o nosso discurso consegue alcançar o outro, como também consegue tocar o coração do próximo,pelo contrário, as nossas palavras ríspidas afastam, trazem mal estar ao próximo, são desconfortáveis, portanto, longe de alçar qualquer coração ferido.

Júlio di Paula
Inserida por juliodipaula

Tudo tem um propósito debaixo do céu. Que possamos aprender diante dos nossos discursos,do nosso ouvir o próximo, que possamos nos policiar diante da nossa fala, que possamos cuidar e zelar por cada palavra e vigiar as nossas emoções, que possamos com isto adquirir a sabedoria necessária, pois não basta ao homem ter conhecimento se este não tem prudência no seu falar. Como diz em (1 Coríntios 13:4-7)O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta . Quem verdadeiramente ama, simplesmente ama, não aponta, não fala mal, não se alimenta do disse me disse, da fofoca que nada traz de crescimento. Quem verdadeiramente ama acolhe, não é falso, não tem um discurso dissimulado. Quem verdadeiramente ama ora pelo outro, acolhe, chama para si, conquista, perdoa..

Júlio di Paula
Inserida por juliodipaula
1 compartilhamento

Se te falam algo e pedem reserva, aprenda a calar, tua boca deve ser um túmulo, pois o outro depositou toda confiança em ti para que tu te reserves diante deste segredo, portanto não utilize isto como forma de querer intimidar o outro, não seja torpe, vil, seja um ser humano que sabe respeitar o próximo, que aprende a calar a boca no momento certo e a falar na oportunidade devida.

Júlio di Paula
Inserida por juliodipaula

Acredite, diante de todas as adversidades ainda é possível acreditar em mudanças positivas, acredite, confie no Senhor, somente Ele tem as respostas para os teus reclames.

Júlio di Paula

Estão te apedrejando, te maltratando, te humilhando, te rotulando, te estigmatizando, estão te apunhalando pelas costas, de difamando, te caluniando, não temas, não tenha medo, não recue diante do teu sofrimento, diante das humilhações que tu tens sofrido, saiba que vós sois o sal da terra a luz do mundo - Mt 5, 13-14; Mc 9, 50; Lc 14,34 - não dê margem para as trevas, não dê brechas para o inimigo, Ef4:25-32, pois se tudo isto está acontecendo contigo, acredite, Deus tem algo maior para ti, para a tua história, você é um escolhido do Senhor Mt 20:16, não te preocupes, pois mas a frente tu entenderás o que Deus reservou para ti,Deus não desampara os humildes , os excluídos, os que sofrem diante dos homens as mais profundas discriminações, Ele não te desampara, pois o Sl 23:4 diz: Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

Júlio di Paula
Inserida por juliodipaula

Estão te apedrejando, te maltratando, te humilhando, te rotulando, te estigmatizando, estão te apunhalando pelas costas, te difamando, caluniando, não temas, não tenha medo, não recue diante do teu sofrimento,das humilhações que tu tens sofrido, saiba que vós sois o sal da terra a luz do mundo - Mt 5, 13-14; Mc 9, 50; Lc 14,34 - não dê margem para as trevas, não dê brechas para o inimigo, Ef4:25-32, pois se tudo isto está acontecendo contigo, acredite, Deus tem algo maior para ti, para a tua história, você é um escolhido do Senhor Mt 20:16, não te preocupes, pois mas a frente tu entenderás o que Deus reservou para ti,Deus não desampara os humildes , os excluídos, os que sofrem diante dos homens as mais profundas discriminações, Ele não te desampara, pois o Sl 23:4 diz: Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

Júlio di Paula
Inserida por juliodipaula

Honre ao Senhor pelas pequenas coisas, pois elas tem o seu significado peculiar quando aprendemos a dar graças a tudo que Deus nos tem concedido e nos concede pois Ele nos diz: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. 1Ts 5:18.Por tudo dai graças ao Senhor pois Ele sempre estará nos ensinando, não tem como não tirarmos um aprendizado diante dos ensinamentos do Senhor, nós sempre teremos a oportunidade de prosperar diante das adversidades.

Júlio di Paula
Inserida por juliodipaula

Honrar ao Senhor é aprender a amar o teu inimigo, o que não é tão simples, amar o teu desafeto, aquele que te apunhalou pelas costas, que te feriu, que te denegriu, isto é nada mais que um desafio para o teu crescimento espiritual, amai- vos uns aos outros, eis a grande máxima como é citado em Rm 12:10 “Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios”.Não é simples vivenciar esta prática, principalmente pelos desafetos que temos a determinadas pessoas, mas por tudo dei graças a Ele, acredite no pai maior, pois Deus nunca quebra a sua aliança.

Júlio di Paula
Inserida por juliodipaula

Seja um vitorioso sobre a honra e a gloria de Deus, sobre a sua justiça, quão admirável Senhor é o teu nome, Sl 8:1. Você é um vencedor em cristo Jesus, dificuldades fazem parte das nossas vidas . Existem momentos que nos angustiamos, que nos entristecemos, mas isto faz parte da natureza humana, se tivermos que chorar, choraremos, coloquemos para fora as nossas angústias, tristezas. Lembre-se não somos máquina, nem sempre podemos estar de cabeça erguida, existem momentos que precisamos estar em nós mesmo, com Deus, refletindo, meditando, pensando e buscando através do Senhor o acalento certo, a luz e a iluminação para resolvermos os nossos problemas.

Júlio di Paula
Inserida por juliodipaula

Honre ao Senhor, medite sobre a sua palavra, Dt 31:6 “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará".Peça orientação ao Senhor, fale diretamente com Ele. Ele te dará a fortaleza necessária para enfrentar todas as dificuldades, todas as turbulências.

Júlio di Paula
Inserida por juliodipaula

Deus capacita os homens e nos dá a oportunidade para utilizar as ferramentas da grandeza e da beleza que Ele nos deu: A inteligência, o livre arbítrio, o nosso poder de escolha. Deus nos deu a liberdade. Fale com Ele, fale com você mesmo, medite diante das escrituras, sinta a presença de Deus na sua vida.

Júlio di Paula
Inserida por juliodipaula

Acredite, Deus sempre estará nos dizendo algo, sempre estará nos lançando um sinal, um alento, uma palavra certa no momento certo. Ele pode nos revelar a sua mensagem de várias maneira.Ele pode nos dizer coisas maravilhosas, nos guiar, nos conduzir. Acredite no Senhor,tenha a fé em Cristo, comungue com o Pai, aproxime-se mais de Deus, fale com o Espírito Santo.

Júlio di Paula

A todo momento Deus está pronto para te ouvir, para ouvir os teus reclames, a angustia da tua alma. Veja o que diz em Hb 12:15 “Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos” Temos que espalhar a palavra do Senhor, ninguém pode ser privado da sua mensagem, não se deixe ser tomado pela tristeza, melancolia, depressão pois estes sentimentos muitas vezes vem a interferir em algo maior que esta dentro de nós, que é exatamente a glória e a graça da comunhão para com Deus.

Júlio di Paula
Inserida por juliodipaula

Acredite, Deus quer sarar as tuas feridas? Ele quer ti curar, Ele quer te colocar sobre o seu conforto espiritual, Ele quer te fortalecer, te fazer grande. Honre ao Senhor e Ele te fará maravilhas, eu creio, você crer? Eu creio que é possível Deus fazer transformações sobre as nossas vidas. Busque a prosperidade diante do Senhor, Ele é glorioso,Ele tem um propósito para a tua vida, basta acreditar e plantar, lutar com garra e determinação. Ele vai te dar a recompensa no momento certo, portanto não deixe de orar para o Senhor, basta acreditar e espere o momento certo para a colheita. Descansa no senhor.

Júlio di Paula
Inserida por juliodipaula

Dei glórias ao Pai das luzes pois Ele sempre quer te dizer algo, mesmo diante das tuas piores fazes da tua vida, dos teus momentos mais difíceis, mesmo diante dos teus problemas que tu achas que não terá fim, que não superarás. Honre a Deus pois Ele não te desampara, pois se Ele te deixa passar por determinadas turbulência é porque Ele tem algo maior para ti, é porque Ele está testando a tua fé, mas não te preocupas pois Ele te dará livramento.

Júlio di Paula
Inserida por juliodipaula

Viva o hoje, aproveite cada momento da sua vida, pois pode ser o ultimo momento que estaremos juntos nesta dança da vida.

Júlio di Paula
Inserida por juliodipaula

Não desista jamais, nunca deixe de sonhar e acreditar nos seus sonhos, persista sobre os seus objetivos, por pior que pareçam as dificuldades tenha a fé no criador, tenha a fé em Deus, acredite no que Ele reservou para você. Não deixe de sonhar, não deixe de acreditar em você, no ser humano, na vida.

Júlio di Paula

Tenha a fé, esperança. Não pare no meio do caminho, não pare um só instante, um só momento, trabalhe, se planeja, não saia do seu foco, não saia do seu desejo.Tenha esperança plena, acredite no seu potencial, tenha força, determinação,dedicação, não temas. Não se angustie, veja o brilho das rosas, veja a beleza da natureza, aprecie a vida, observe o que o criador tem reservado para você, esteja aberto aos sinais de Deus, saiba que Ele jamais vai colocar para te o fardo que tu não consegues suportar.

Júlio di Paula
Inserida por juliodipaula

Não tenhas medo de enfrentar as dificuldades. Você é capaz, você é forte, você pode, você é um vencedor. Saiba que mais distante você já esteve um dia na sua vida, só em ter chegado próximo ao teu foco, você já venceu, você é um vencedor. Fazer parte desta história, da construção da tua vida, é sem sombra de dúvidas glorioso.

Júlio di Paula
Inserida por juliodipaula