Frases Filósofos de Antropologia
O homem deve proteger as árvores, os rios e os animais, primeiro por dignidade e depois porque sem os quais, ele, se sobreviver, também fica desprotegido.
Todos precisamos aprender a amar; esta é a maior virtude do homem. O amor não só abençoa os outros; ele também abençoa aqueles que amam!
Sou um homem assumidamente romântico, que em tempos hodiernos é visto como um certo breguismo, que seja então. Prefiro ser assim, do que um garganta falador, que na verdade não sabe nada de amor.
Os indígenas em seu nudismo selvagem conseguem manter o respeito e o trabalho mútuo entre eles, enquanto nós, vestidos da sabedoria do homem moderno, nos atropelamos nos interesses que nos afastam da coletividade.
“A nenhum homem é consentido ser juiz em causa própria; porque seu interesse certamente influirá em seu julgamento, e, não improvavelmente corromperá sua integridade”
O homem cozinha bem, isso é verdade!
O homem que sabe arrumar a casa, quando quer ele aprende e faz.
Agora veja,
Um homem que gosta de lavar pratos:
...é mentira!
O homem não é de modo nenhum a soma do que tem, mas a totalidade do que não tem ainda, do que poderia ter. E, se nos banhamos assim no futuro, não ficará atenuada a brutalidade informe do presente?
Penso que a melhor maneira que um homem publico deveria usar para se defender, é defendendo o povo de sua própria ira manifestada pelos seus piores conceitos.
O homem está em constante mudança...
No plano fisico e espiritual,
Assim como o tempo e com o tempo.
Hoje sabemos de onde viemos e para onde iremos...
Então, não devemos deixar que o medo de viver interfira nessa mudança.
Afinal nada dura para sempre.
(Vieira)
A pessoa que gosta de ficar só deve lembrar-se que sobra mais tempo, em sua cabeça, pra pensar e criar algo de bom pra humanidade. Se não, após uma vida, terá sobrado apenas silencio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp