Frases Espelho
"Quando fizer do coração a sua bússola, e cada expressão da sua conduta um espelho moral da sua fé..., em si, no outro, e na lealdade aos seus ideais. Então terá encontrado o segredo de mesmo em meio aos espinhos se ater tão somente a fragrância das rosas que perfumam seu caminho, e o nome disso é PAZ."
No espelho.
Você se demonstra tão forte, mas no fundo...
Você tá sofrendo.
Você parece uma criança assustada que foi esquecida por todos.
Você tem medo que te enxerguem e façam o que sempre fazem.
Você não quer ficar sozinho, mas tem medo de que alguém se aproxime, meu Deus o que foi que fizeram com você?
Sua vida é triste.
No eco do silêncio, uma voz interior,
Sussurra a coragem, resgata o amor.
Ao olhar-se no espelho, reflete a verdade,
Força nas cicatrizes, beleza na adversidade.
A jornada é íngreme, mas não impossível,
Compasso firme, mesmo quando o chão é sensível.
Aprender com o ontem, construir o amanhã,
No poema da vida, a resiliência é a trama.
“A política é o espelho da sociedade, refletindo nossos valores, crenças e aspirações. Ela é a arena onde as decisões que moldam nossa coletividade são debatidas e tomadas. Embora muitas vezes seja objeto de controvérsia e divisão, a política é uma parte intrínseca da vida em sociedade.”
Em meu ser habitam borboletas; sou um esqueleto onde a carne se agarra teimosamente. O espelho, meu adversário inclemente, reflete os vestígios do que penso ser tristeza, expelidos em náusea. Transformo-me em um abismo de desejos, mergulhando no turbilhão de culpa, onde o que entra, borboletas querem expelir.
Aquele que se julga elevado sobre os outros deveria primeiro contemplar-se no espelho da verdade, pois a arrogância cega mais do que a escuridão. Se a podridão veste-se de grandeza, não é a grandeza que se corrompe, mas sim a ilusão daquele que a carrega. Pois a beleza não se mede pela vaidade, mas pelo olhar daqueles que a testemunham
Vênus Indecifrável
aquela que eu
contemplei
pelo espelho,
num instante
tão inigualável,
único e particular,
que mesmo
os deuses
mais poderosos,
em teus suntuosos
tronos grandiosos,
me invejaram
e desejaram estar
em meu lugar.
(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 05/11/23)
Quando as atitudes de bondade vem genuinamente do coração, é como se fosse o espelho, que reflete a ação para quem fez a ação, é a lei da semeadura, o que plantou é o que se colherá, a médio ou a longo prazo.
"Bem-aventurado é aquele que ajuda os necessitados; o Senhor o livra no dia do mal".
(Salmos 41:1)
(DVS)
Droga. Olho no espelho de novo e lá está: uma casca vazia. Já foi algo lindo, cristalino, como água brotando de uma nascente pura, como uma floresta intocada. Agora? Nada. Só vazio. A floresta queimou, a nascente secou. O que sobra é uma casca cheia de buracos, apodrecida, como um ninho de cupins abandonado. Que inferno.
"Talvez nos encontremos novamente, mas será como olhar para um espelho quebrado. Os pedaços refletirão fragmentos de quem fomos, mas a imagem completa nunca mais será a mesma. O tempo nos transforma, nos molda e nos reescreve. E embora possamos encontrar novamente os mesmos caminhos, nunca mais seremos os mesmos."
Dizem que a felicidade habita dentro de nós mesmos. Entretanto, quando estou na frente do espelho buscando, quem sabe, algum segredo evidente demais nos meus olhos, tudo que vejo é alguém que não posso perdoar.
Por tudo, eu acho.
Decidi que vou parar de olhar nos meus olhos através do espelho por um tempo. Foda-se.
No espelho vejo olhos cansados
Cansados de lutar contra a dor
A dor que o dono desse par de olhos carrega.
Neste espelho eu vejo
O reflexo das consequências
Vejo a carne, vejo a alma
Alma aflita por vivências
Vejo um rosto bem sutil
Que demonstra
Vejo olhos
Um sorriso relevante
O desejo de amar
"Fazer dos sonhos seus propósitos, e o ímpeto de jamais desistir desse intento o espelho de suas repetidas ações é, a um só tempo, o dínamo para realização pessoal, mas também a instigante máquina que, ao longo da história, de forma magistral tem levado a humanidade a feitos inimagináveis."
Sem essa máscara, todos não passamos de criaturas, e se o espelho pudesse refletir nossas almas, muitos ficariam assustados e perplexos com o que veriam. Só que as mascaras tem buracos por onde as VERDADES escapam, e um dia todas caem, e se não caírem, alguém vem e arrancam mostrando seus rostos.
"Olhei para o espelho, não lhe conhecia mais. Oque aconteceu? Os demônios da amargura lhe possuiu? Aquela noite morreste, caro amigo... A Noite está fria, o sol nem mesmo chegou essa hora. Que amargura, tenho dó de ti. Nem mesmo as profundezas do mar é tão escura como tua alma sardenta".
Espelho da vida
Olhou-se no espelho
e não se reconheceu
Então se perguntou:
- Quem sou eu?
Ainda é noite,
Amanhã será dia
E ainda nem chegou
ao destino que tanto temia;
Olhou-se no espelho, mais uma vez
E sentiu um grande desgosto
Então, se perguntou:
- Em qual espelho da vida
Eu perdi o reflexo do meu rosto?
Erga a cabeça em cada provação, mantenha o equilíbrio como andar de bicicleta, olhe para o espelho e diga: eu sou capaz. Não ligue para determinados tipos de opiniões alheias, acredite no seu potencial. Seja como o site da OLX, desapegue das coisas que lhe impedem de crescer. (Adriano Santos)
O espelho carrega sobre seu reflexo a responsabilidade de revelar a imagem de alguém desconhecido por ele mesmo. Nesse momento percebe-se que temos a mesma característica, e a única coisa capaz de distinguir o homem vive apenas no íntimo da sua alma e que espelho nenhum será capaz de refletir, Caráter.
A propaganda de Stalin era como um espelho distorcido, que refletia uma versão idealizada da realidade. Assim como um espelho enganoso, ela manipulava a percepção das massas, escondendo a verdade por trás de uma fachada de grandiosidade e glorificação, enquanto ocultava as consequências sombrias do regime
Se ele não enxerga o quanto você é incrível, olhe-se você mesma no espelho e veja com os seus próprios olhos, a mulher maravilhosa que você é. Há homens com essa espécie de miopia: só conseguem enxergar o mulherão que têm, quando a vê de braços dados com outro. Talvez, ele seja um desses, coitado!
