Frases Espelho

Cerca de 4110 frases Espelho

⁠A inveja é a frustração de quem vê em você o que não consegue ser. O problema nunca foi você, mas o espelho que você representa – A sua luz incomoda quem escolheu viver na sombra da ilusão, pois enxergar seu brilho só reforça a própria escuridão.

Inserida por MichellSantana

⁠"Quem sobe alto demais, vê tudo... menos a si mesmo. A altura revela a vista, mas encobre o espelho. No topo, muitos enxergam o mundo inteiro... mas perdem a visão de quem se tornaram."

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠Tudo o que sou, alguém já foi. Mas ninguém foi eu com tanta verdade. E se você me entender, não será com os sentidos mundanos — será com a parte de você que talvez se perdeu,
mas ainda vive…
e grita pelo mesmo

Inserida por guilherme_anky

Muitas vezes quem mais fazemos sofrer são as pessoas que nos amam de verdade. Não decepcione aqueles que te amam, pois um espelho quebrado não reflete a mesma imagem nunca!
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

⁠Sobre as mães que se vão, mas que ficam...
Nunca a vi tanto em mim, desde quando ela se foi. No espelho, nos trejeitos, nas manias.
Ela foi, mas ficou.
Morreu, mas reviveu dentro de mim.
Porque ela, sou eu agora.

Inserida por ketantonio

⁠A gente só é capaz de enxergar o que já tem dentro da gente, isso é fato. Por isso, pessoas vazias vão te olhar como se você também fosse vazia, como se fosse um corpo e nada além disso.

Inserida por ednafrigato

⁠"Muitos valorizam pessoas
que tem aparência de boas,
mas, mal sabem que são manipulados
por eles".

Inserida por Gabriel2006

Somos espelhos sem imagem na ausência do outro, e paradoxos face a face.

Inserida por poroutis

Espeho d'água


⁠Os galhos tocando o céu,
as folhas embelezando a coroa do sol,
gotas de chuva caindo nas nuvens,
espelho d'água, um rio de imaginações.

Inserida por ricardo_souza_5

As garotas não precisam ficar bonitas só para impressionar um cara. Nós gostamos de nos olhar no espelho e admirar nossa própria beleza.

Inserida por pensador

Rodeado de espelhos infinitos me encontro, procuro a saída com extrema asfixia, mas quando olho para mim, não sei onde estou.⁠..

Inserida por JuanVicthor

⁠Se você tem algo contra mim, você tem algo contra você.

Inserida por ofrancopensador

⁠"Todo dia é uma interpretação.
Todo dia é, então, você e nada mais.
É você e seus medos,
você e suas expectativas,
você e seus dilemas existenciais."

Inserida por log

⁠⁠Está batendo cabeça à toa, você é melhor do que aquilo que consegue ver.

Inserida por juliadutra__

⁠"Há um papel que nos cabe preencher na vida dos nossos filhos, e que vai além da provisão de bens materiais ou imateriais como amor e carinho, senão o exemplo do espelho em que refletimos quem somos, de cuja essência haverá de inspirar em grande parte quem serão eles."

Inserida por wandermedeiros

⁠Não. Ninguém mora sozinho.
Moramos com nosso pior inimigo, o mais crítico, o que nos conhece mais a fundo, de quem não podemos fugir.
Seria fácil não ter cobranças, expectativas.
Maldito espelho que não para de me julgar.

Inserida por ulisses_formiga

⁠Infeliz aquele que “sabe” o que é melhor pro outro.

Inserida por ofrancopensador

Nós olhamos nos espelhos, mas apenas vemos os efeitos dos nossos tempos sobre nós, não o nosso efeito sobre os outros.

Pearl Bailey
Hurry Up, America, & Spit, 1976.
Inserida por pensador

⁠A vaidade é uma das coisas mais sutis que pode nos ocorrer. Dificilmente percebemos quando estamos ficando tempo demais diante do espelho.

Inserida por neto_curvina

⁠Eu tive certeza de que a gente só enxerga o que tem dentro da gente quando pensei: ele não é capaz de fazer mal algum a mim. Quando eu disse isso, era a mim que eu estava enxergando e não ele. Eu não faria mal algum a ele, mas ele fez a mim.

Inserida por ednafrigato