Se você acordou com o pé esquerdo ou não está se sentindo na sua melhor forma, confira alguns “mantras” que precisam ser repetidos diariamente e que te ajudarão a dar aquela dose extra de energia que estava faltando!

1. Eu não sou perfeito(a)

Não vale a pena ficarmos nos martirizando pelos erros que cometemos. A vida continua e nada que você faça apagará o que já aconteceu. Aproveite para aprender com cada uma das experiências que a vida te proporcionar, sejam elas boas ou ruins.

2. Esses são os melhores anos da minha vida

Não fique olhando a sua vida passar! Cada dia, hora e segundo é único e deve ser aproveitado.

Não importa se tem 20, 30, 50 ou 70 anos, se você estiver aproveitando a sua existência, todos os dias serão os melhores da sua vida!

3. Eu não sou o(a) dono(a) da verdade

Às vezes, a raiva ou outro sentimento intenso pode nos “cegar” e impedir que consigamos enxergar a realidade das situações.

Creia em si, mas não duvide sempre dos outros.

Machado de Assis

Lembre-se: sempre existirão duas versões de uma mesma história. Portanto, antes de tomar atitudes extremas, procure entender os outros pontos de vista que vão além do seu!

4. Eu preciso lutar pelos meus sonhos

Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos.

Friedrich Nietzsche

5. Hoje será um dia maravilhoso

Não importa se está chovendo, nevando ou caindo meteoros lá fora… As palavras têm o seu poder e, por isso, é importante você sempre se motivar a partir delas!

O que faz o seu dia ser ruim é o seu estado de espírito, por isso tente manter o ânimo e o otimismo sempre que possível! Mas, mesmo se o dia não correr bem… Sempre existira um novo "amanhã maravilhoso"!

6. Não vou procrastinar e serei mais responsável

Se você é daquele tipo de pessoa que não consegue manter o foco numa atividade específica por mais de 5 minutos, talvez esteja enfrentando graves problemas de produção no trabalho e, consequentemente, nunca conseguirá progredir em seus objetivos!

Se concentre em todas as suas responsabilidades e tarefas antes de publicar aquela música no Facebook, assistir aqueles vídeos divertidosno Youtube ou checar as fotos dos seus amigos no Instagram.

A disciplina é a mãe do êxito.

Ésquilo

7. Não vou permitir que cortem as minhas asas

Não deixe que te impeçam que você levante voo rumo ao seu sucesso. O primeiro passo em direção ao êxito é acreditar na sua própria capacidade. Lute e conquiste os seus sonhos.

Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.

Theodore Roosevelt

8. Eu sou lindo(a)

Não deixe que os “padrões de beleza” digam que você é ou não bonito(a). Olhe todos os dias para o espelho e repita em voz alta: EU SOU LINDO(A)!

9. Minha felicidade só depende de mim

Quem controla e constrói a sua felicidade é você mesmo! Por mais difícil que seja pôr essa ideia em prática (sabemos que a vida às vezes apronta das suas…), quando a sua ficha finalmente cair, tenha a certeza de que serão poucas as coisas que tirarão o teu sorriso do rosto!

10. Eu me respeito

Se você não se respeitar, mais ninguém irá fazê-lo! Ninguém tem o direito de suprimir a dignidade de ninguém, este é um dos direitos básicos de todos os seres humanos e deve ser respeitada!

Para aumentar a sua lista de “mantras” motivacionais, confira: