Frases Espelho

Cerca de 4110 frases Espelho

⁠Espelhos Vivos

E o pior quando tento
Procurar nas pessoas
Em muitas buscas incertas
O que não entendo em mim
Onde só encontro no fim
Falsas descobertas.

Inserida por JorgeJacinto

⁠O coração de uma mulher
é um lugar inatingível,
exceto por algo tão belo
que pareça o reflexo
do seu espelho,
ou por um sopro,
debaixo dos seus cabelos.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Tudo o que acontece fora é uma emanação do que acontece dentro.

A vida é como uma grande bola de espelhos, refletindo o Todo a cada momento.

Inserida por sandrasantospoesia

⁠A vida mora dentro, fora o espelhamento.

Inserida por sandrasantospoesia

A nossa própria alma apanha-nos em flagrante nos espelhos que olhamos sem querer.

Mario Quintana
Caderno H. Rio de Janeiro: Objetiva, 2013.
Inserida por pensador

Em uma realidade em que você coleciona desafios a serem trabalhados, excesso de altruísmo pode significar medo do espelho.

Inserida por DanielVilelaa

⁠As pessoas que não se parecem conosco são sempre antipáticas e cheias de defeitos, porque o que buscamos nos outros não são as virtudes deles, são as nossas.

Inserida por ednafrigato

⁠⁠Qual a importância existente
numa imagem que construo
na mera necessidade de mostrar
o que não sou?
Se o meu espelho mostra o que eu realmente sou,
se a verdade falseada não consegue
transformar-me, de verdade, no que não sou
e eu nunca serei o que digo que sou.

Inserida por joseni_caminha

⁠Quer viver o que a maioria não vive; saía da sua zona de conforto, busque o que lhe faz bem. Pois no final da vida, dessa terra não levaremos nada, mas sim nossas histórias, loucuras e aventuras ficaram e com isso incentivar as próximas gerações que se espalharão em sua versão de hoje.

Inserida por sebastiao_myke_santos

⁠Que através das minhas francas palavras, você possa REFLETIR de alguma maneira sobre tuas alegrias, tuas tristezas, teu eu, teus momentos, tuas lágrimas caídas e contidas, teus medos, tuas inseguranças, sobre tua vida... sobre o que o ESPELHO da tua alma mostra.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Consciência é fundamentalmente individual e pessoal. Nossa sensação objetiva de consciência é derivada do reflexo da nossa consciência pessoal na superfície unicamente curvada de um espelho que chamamos "o outro".

Thomas W. Campbell
Minha Grande Teoria de Tudo. São Paulo: M. J. P. Santos, 2017.
Inserida por mybigtoecampbell

⁠O incômodo que o outro nos causa, revela exatamente o que não queremos ver!

Inserida por julianaalvescoach

Cada pessoa possui sua própria verdade no coração e por isso elas lutam, as vezes são capazes de atos incompreensíveis, mas continuam vivendo.

Inserida por rodolfofavarim

O que importa é um coração que procura outro coração, você começa senti-lo sem mesmo perceber, primeiro é preciso entender o significado dos obstáculos, se depender só de sua força e coragem acabará derrotado, sem alcançar seus objetivos.

Inserida por rodolfofavarim

As vezes o coração das pessoas é perturbado, fazendo com que elas tomem algumas atitudes erradas, mas o ser humano é capaz de entender seu próprio erro, redimir-se e se superar. Devemos aceitar os erros dos outros, graças a Deus ninguém é igual a ninguém.

Inserida por rodolfofavarim

Excesso de autoconfiança faz você tomar um julgamento errado sobre as coisas.

Inserida por rodolfofavarim

Há momentos... em que as pessoas querem acordar para a realidade, Porém a verdade é um fato pela o qual não devemos fugir. existem momentos em que o ódio e a raiva dominam o coração das pessoas. Porém, o ser humano é capaz de distinguir o certo do errado.

Inserida por rodolfofavarim

Choro, mas não por pena do que acontece no mundo e sim pelo fato de ter algo enfiado em meu olho esquerdo, que o chamo de mídia, me impedindo de enxergar a realidade com clareza.

Inserida por rodolfofavarim

Você sabe o que é bom pra você, corra atras de seus objetivos, tudo bem se houver uma queda, se tiver boas intenções. Por mais que você demore, vai se sentir bem por dentro.

Inserida por rodolfofavarim

Eu não preciso de nada para provar a existência de Deus, apenas olhe ao seu redor, respire e diga: Senhor, obrigado por tudo isso.

Inserida por rodolfofavarim