Frases do Dia da Árvore

Cerca de 11635 frases do Dia da Árvore

⁠Fico facilmente encantado
com a tua beleza
a delicadeza da tua pele,
o fulgor da tua natureza,
a riqueza dos teus traços,
a dualidade da tua essência,
serena com uma ardente intensidade,
um tesouro a ser preservado,
nem parece ser de verdade,
és uma mulher formidável,
uma divina e preciosa obra de arte.

Inserida por jefferson_freitas_1

São os detalhes formosos de uma natureza terna que deslumbram nesta manhã através de um belo somatório de cores atraentes, um presente singelo para os olhos, que traz um pouco de sobriedade para a mente em um curto momento naturalmente satisfatório, consequentemente, trata-se de uma imagem simples com um efeito grandioso.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Voz apaixonante que emite ternura, demonstrando uma natureza amorosa, emocionante, que declara o seu amor, forte e verdadeiro em cada nota, uma entrega cativante que propaga uma alegria harmônica através do seu canto sorridente num tom amável, um esplendor vibrante que torna o simples em algo felizmente memorável.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Tens uma pele suave e delicada
semelhante às pétalas de uma rosa,
existe amor na tua natureza,
a tua graça é muito encantadora,
sendo assim, aqueces corações,
afastas tristezas,
trazes boas sensações,
és simplesmente maravilhosa,
digna de sincerase vívidas emoções.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Se observarmos com muita atenção,
contemplaremos o lado surreal
da natureza,
tão belo que nem parece ser real,
um sonho bem diante dos nossos olhos,
mesmo estando acordados
e de olhos bem abertos,
assim, ficaremos fascinados,
tomados por uma emoção distinta
que o coração aquece e a alma vivifica.

Inserida por jefferson_freitas_1

Mistério⁠

As melodias que vem do seu peito,
são inspirações de todos os efeitos
que a natureza carrega em segredo,
só para manter o nosso amor como mistério.

Mistério esse que é um suspense,
um enigmático romance
que na noite se perde entre os lençóis
e é encontrado depois do amanhecer
dentro de nós dois.

Inserida por schennid

______Acho interessante a natureza e sua capacidade de revitalizar, foi assim na era dos dinossauros e já está em curso uma nova extinção (olhe ao redor). quem sabe outra renovação traga no futuro seres que entendam e sejam capazes de evitar outro fim pela destruição...
Na dúvida, leiamos a bula...

Inserida por OscarKlemz

No que tange à natureza moral das coisas ou à moral da natureza, vermes produzem vermes e homens produzem homens....

Meu pai foi um homem irrepreensível, quanto a mim não posso me auto julgar, contudo, tive dois filhos homens, que onde passam são elogiados por sua conduta exemplar...

Evan do Carmo 01/ 01/2018

Inserida por EvandoCarmo

⁠Natureza

A tarde em sua pagela
A natureza os pássaros
Uma flor tão bela

Cheiro de mato brisa suave
Perfume de jasmim
Completamente me invade

Chegando a noite
Os grilos estridulam
Ao brilho do luar
As lagartas acasulam

Enfim nasce o sol
Os campos brancos com orvalho
Insetos caminham pelo trio
Desenhando seus atalhos

Inserida por DanielviniciusMoraes

⁠Ouvir o silêncio da natureza alternando-se com o canto dos pássaros, o som do quebrar das ondas do oceano, sentir a brisa marinha, observar o cintilar das aves, apreciar o mistério da vida e agradecer a Deus pelas leis eternas e universais que mantêm todo esse equilíbrio na mais perfeita harmonia.

Inserida por jose_nilton_de_faria

⁠A mística natureza humana

Todo o ser humano, por mais que te pareça ter tudo de Deus, terá sempre um pouco do demônio, dentro dele.
E por mais que te pareça ter tudo do demônio, terá sempre um pouco de Deus nele.
Examine-se e diga se estou mentindo!...

by Elmo Writter Oliver I
23.11.2016 - 19h43

Inserida por ElmoWritterOliverI

⁠Como nos relacionamos
com a Natureza
é que se revela se existe
ou não a nobreza
indiscutível na essência
de cada sociedade;
Sim, no relacionamento
com a Natureza podemos
ter a real medição
do espírito de continuação
e de tudo aquilo que é
de verdade e nos faz civilização.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Árvore é vida;
Vida é Gratidão;
Gratidão é Reconhecimento;
Reconhecimento é Amar;
Amar é fazer o Bem;
Fazer o bem é Sorrir;
Sorriso é felicidade;
Felicidade é Sentimento;
Sentimento é Consciência;
Consciência é Mente;
Mente é Saúde;
Saúde é Árvore;
Pois...
Árvore é Vida...

Inserida por patricia_brito_2

⁠Dia da Árvore

Hoje é Dia da Árvore
Que é fonte de vida
E deve ser protegida

A árvore também serve
No calor para refrescar
E para o passarinho criar

A árvore é muito importante
Para o ciclo da natureza
E para gerar pureza

E a árvore é especial, pois nos traz
Flores para embelezar
E frutos para nos alimentar.

Inserida por thaiscritocomamor

O Menino do Mucuri carrega na sua alma o verdadeiro espírito de liberdade, enxerga em cada árvore a beleza exuberante da natureza, cujo vento conduz as folhas secas ao caminho da justiça, e tudo que resta do arbusto é fruto do amor capaz de refutar a estupidez que brota do coração dos homens.

⁠Quando a relva fina, seca e rasteira parece não suportar mais nem um dia, quando num lago enlameado os peixes começam a desvencilhar do barro, quando as folhas secas parecem não pertencerem mais aos galhos e caem, aí Deus com sua suprema e infinita bondade e sabedoria manda a chuva e a natureza já esverdeada volta a favorecer a vida.

Inserida por jose_nilton_de_faria

Eis a grande lição a se aprender com o gato para adquirir um pouco mais de carisma: é preciso ser! Nada de mentir nem se esconder atrás de falsas aparências, nada de representar um papel, nem se agitar fazendo grandes movimentos com os braços para tentar hipnotizar as pessoas… Simplesmente, não faça nada.

CORAÇÃO DE BICHO

Coração de bicho é saudade
do selvagem
de estar à margem
e na margem
do rio saudar a tempestade
de raios
bramir aos lacaios
fremir
frente a fronte do destino e ir
sorrir e seguir
sempre seguir
adiante
condenado a ser amante
de tudo e de cada lugar
ter o chão e a lua a velar

Buscava eu a pureza que sempre tive quando criança. Nos altos picos e no mergulho entre pinhos e arvores me encontrava numa profunda contemplação com a natureza. Um selvagem, bravo e grande homem. Estava livre de tudo que nunca foi meu para encontra que sempre foi. Vivendo no mais profundo sentir da minha própria alma.

Me lanço ao mar.
Sinto o vento tocar meu rosto,
a água subir pelo corpo,
conforme avanço contra as ondas.
O sol na pele, o suor, o rubor.
O calor transborda,
até a água me abraçar.
Sempre quando estou no mar,
eu me torno natureza.
Me torno beleza
Me torno parte do azul do teu olhar.