Frases de Tomas de Aquino sobre a Alma
Um cachorro que parece faminto, malcuidado, que mora na rua, sem dono... - ele não recebeu qualquer cuidado: ele não tem cara de cachorro que recebeu amor. – E eu contemplo este olhar moribundo e agora riu dentro de mim, porque, pensando bem, eu começo a me sentir bem parecido com este cachorro.
O quadro ainda falta muito a pintar. Quanto ao corpo, me preocupo desde o meu despertar, está capa que a mim foi cedida emprestada, um dia vou ter que devolver, já as outras horas do meu dia, me dedico a cuidar do que para mim é mais importante, o que exige um cuidado à notar e só pode ser visto por quem já descobriu que o mesmo existe em você.
Quando entendemos que abaixo do céu há apenas vaidade, fica mais fácil aceitar o mal, tanto o que existe dentro quanto fora. Se não aprendemos nada então nascemos mas nunca realmente existimos, porém tudo ensina, o doce, o amargo, o azedo, o calor, o frio, a dor, a angústia e toda forma de sofrimento.
O desânimo está voltando aos poucos, sinto ele se aproximando lentamente, em breve ele irá me abraçar, e eu novamente serei engolido, até não sobrar mais nada de mim, vou deixar a alma gritar, uma hora ela vai cansar, e então quando ela se cansar, vou aproveito para tentar salvar o que restou de mim.
Há um cântico de Coimbra,
Em alma minha!...
Ainda que mal caminha.
Canta um fado e uma guitarra, ainda vibra.
Fado de bom destino.
Como que um hino!
Fado de boa sorte!
E não de morte!
Porque nesta cidade,
Há um Deus de vida.
Um Deus de verdade!
Que aos homens salva.
E a mim ainda...
Minha alma torna alva!
Que eu chegue como uma suave brisa enfeitando o seu sorriso, iluminando as suas horas e tocando a sua alma com os cuidados que o amor merece. Que você chegue me dando os motivos, completando os meus dias, tomando posse das minhas noites e realizando sonhos exatamente como merece o amor. E que cheguem os encontros e que eles sejam repletos de nós.
O silêncio ensurdecedor de alguém que não pensa, fala.
A alma mais abatida que não anda, trupica.
O coração que não se ouve bater, mas acelera a cada lembrança.
A vida, de alguém que buscou uma saída e ainda está iludida.
Começo, de alguém que ainda não saiu do lugar.
–Mova-se, corra, grite, cante, celebre a sua mais nova partida!
A beleza!
"A beleza é subjetiva. Subjetiva pra quem? Pra quem vê ou pra quem tem? Pra quem vê, fica a sensibilidade de perceber a junção da alma com o físico; do interior com o exterior. Pra quem têm, fica a sabedoria de conservar o presente que Deus lhe ofertou, regando todos os dias a semente da humildade e do amor."
“Ahh mas homem é homem, mulher é mulher”, “PECADO”. Vocês usam a mesma resposta mesmo quando as perguntas são diferentes. Vocês dizem tanto sobre fé, mas só observam a carne. Não falamos sobre como nos vestimos, nós representamos o que sentimos! Vocês julgam nossos corpos, mas não escutam nossas almas.
força da mente
As vezes, todos os dias, temos quer ser fortes, mas primeiramente temos que acreditar na nossa força. Ela existe esta ai dentro guardadinha, fazemos de tudo para esse despertar, acordaremos para a vida. Pense nisso, pense bastante, incansavelmente, o poder de tudo estar na sua mente. Então pense e serás
Renata S S
DIFERENÇA ENTRE ALMA E ESPÍRITO
Somos como o vento
Alma é quando está no céu;
Espírito é quando está no corpo.
Escrevemos com a alma e com o espírito.
Desconfio apenas que, às vezes quando escrevemos,
seja o espírito de outro alguém,
brincando com nossa alma em algum lugar do além.
O Beijo
Creio que foi o beijo
Beijo colado na alma
Toque leve e subtil
Feito água e luz
Veio em arrepio
Carícia de azul
Eterna e infinita
Timidez ousada
Tremor de lábios
Murmúrios de calor
Clamor no afago
— creio no beijo
Beijo de sempre
Nascido de nuvem
Floco de sal e sol
Entre lábios soltos
Como cavalos
Ao vento.
Saia do casulo
Se torne acessível
Como uma linda rosa
No jardim da prosa
Empreste seu acervo original
A quem por ti procura
Seja a arte do escritor
Mesmo que os espetos lhe causem dor
A vida é joia em forma de espinhos
Às vezes fere
Corta a alma
As vezes reluz, encarece
Quem a ela dá o dom da palavra.
As palavras, que por aqui vou deixando, o meu olhar atento, o sorriso tímido, não são factores suficientes para julgamento. Assim, peço-vos ... não me avaliem pelo que é visível aos olhos, pois nada é o que parece ser. Atrás do parecer, existe SEMPRE uma alma por revelar, que apenas é sentida por aqueles ... a quem me deixo ler.
Quando a gente está bem, tudo em nossa volta gira em torno da alegria, dando-nos a paz que faz os sorrisos serem largos, libertos e belos. Tudo vem de dentro, tudo sai da alma e tudo vai lá pra fora encantar o mundo. Somos condutores de energia. Portanto, sejamos transmissores da felicidade, da paz e do amor sempre!
Não é que eu viva de migalhas, mas aprendi a catar cada pedacinho meu que os tombos e batalhas tiraram. Guardo meus cacos para me refazer.
Ninguém nasce inteiro, somos fragmentados!
A cada momento nos moldamos e não importa o quão completo a gente sinta ser, um corpo sempre será um templo pequeno para nossa alma!
Nem sempre fui fã de bebidas alcoólicas, nem sempre fui fã de charutos e cigarros, mas ao conhecer a profundidade dessa combinação eu percebi que bebidas e charutos nada mais é do que o espelho de uma alma cansada e ferida pelas arduas batalhas do dia a dia e suas decepções.
Agradecimento.
Gritem bem alto no fundo do coração e se deixem sentir em suas entranhas, o doce sabor dessa deliciosa Vitória e dessa graça recebida.
Pulem de emoção em seus sentimentos e sintam o prazer, no fundo da alma, por esta paz e essa realização que se apresenta e nos presenteia, o coração.
❤ Amém.😄
Fé, sempre ela...
Temos que escutar com a alma para confortar o coração e sentir a presença de Cristo iluminando cada célula do nosso ser.
Tenha fé sempre, porque Deus é bom, generoso e nunca deixa de lado aqueles que buscam a Ele. Aqueles que sentem no íntimo a sua presença e o seu amor.
POESIA DA ALMA
Quando a alma tá vazia, saudosa, escrevo uma poesia.
Quando a alma transborda de alegrias faço rascunhos de poemas.
Quando a alma está inquieta e teima, ensaio algumas rimas.
A alma do poeta é papel branco e tinta nanquim. A alma do poeta é feita de rabiscos de gente, rascunhos do mundo.
