Coleção pessoal de ines_climaco

1 - 20 do total de 60 pensamentos na coleção de ines_climaco

E a cada dia que passa, mais me convenço que não pertenço a este mundo de mil vozes.
Preciso partir ...partir como as aves para lá do infinito.
Partir sem destino ...
Partir mesmo que seja apenas e só em ...SONHO!

É o teu beijo que me arrepia,
mas é a doçura do teu olhar que me veste ... a alma!!

Alongo o meu caminhar numa ânsia desmedida de a todos poder chegar: Preciso acompanhar aqueles que a vida deitou fora, esquecidos num tempo vazio de sonhos. Encher(me) de Esperança os corações adormecidos e relembrar a existência do verbo ... AMAR!

As palavras, que por aqui vou deixando, o meu olhar atento, o sorriso tímido, não são factores suficientes para julgamento. Assim, peço-vos ... não me avaliem pelo que é visível aos olhos, pois nada é o que parece ser. Atrás do parecer, existe SEMPRE uma alma por revelar, que apenas é sentida por aqueles ... a quem me deixo ler.

(...)e sempre que dás algo palpável, pouco dás! Mas quando (te)dás, sem esperar nada em troca ...aí estás realmente a dar!
Dar, quando solicitado é bonito, mas quando se dá porque o coração nos "obriga", então percebemos que a felicidade reside onde menos esperamos.
DAR ... apenas por ...DAR!

E se algum dia passar por ti e não te sorrir
será porque, nesse dia, serei eu a precisar mais do teu sorriso.
E se de mim obtiveres silêncio,
não será por esquecimento...
Mas apenas porque respeito as tuas decisões.

(...) e a alma, vestida de sentimentos mestiços, clama por um colo para descansar.
O tempo ...indiferente a este cansaço, corre e eu tropeço nos sonhos que teimam em permanecer.
Preciso ACREDITAR que, apesar da nossa fragilidade humana, somos mais do que ... simples grãos de pó levados, para longe, pelo vento!

E no espelho da vida eu me (re)vejo, me avalio e percebo que não é importante a quantidade de anos que já passaram por mim. O mais importante é continuar a possuir um coração que se emociona com pequenas coisas ...o nascer de uma folha nova, o riso de uma criança, uma mão estendida, o valor verdadeiro da Amizade,a força avassaladora do Amor!
É continuar a possuir uma alma repleta de sonhos ...que acredita que o amanhã será mais colorido e onde a PAZ cativará para sempre o seu lugar!

Não deixes, nunca, que a tua essência seja roubada pelas agruras que a vida te "oferece". Enfrenta-as com serenidade e confiança em ti ...!!!!

Com o tempo aprendi, que o Mundo é multicolor e que essa visão apenas depende de cada um de nós. Aprendi que ... todos os dias apenas precisamos de olhar o Outro com afecto. Aprendi que existem pessoas que nos açambarcam a alma e o coração em gestos. Estou grata a TODOS que me lêem, que recebem as minhas palavras e as embrulham em ternura e esperança e de novo as lançam ao mundo numa sementeira de AFECTOS!

O amor é deixarmos de existir em nós, para passarmos a existir no Outro, não por opção, mas porque o sentimento não é passível de ser gerido-

Há muito ... que o mundo vem sendo assolado por ondas de desumanidade, de indiferença, que crescem a cada dia que passa. As pessoas vestem-se de um egocentrismo e enamoram-se de status. Os valores ...esses ...estão esquecidos! Só mesmo as crianças ainda escapam a este rodízio de sentimentos inexistentes, porque só elas vivem num tempo em que tudo é verdadeiro!

As saudades são como grãos de areia... Incontáveis... Infindáveis, apenas sentidas!

(...) coloca a tua saia de chita e sai para a rua colhendo olhares e desenhando sorrisos.
Escova a alma com esperança, enfeita te com ternura e ...sai!
O mundo é do tamanho do alcance do teu sentir ...

Olho o céu ... e ausento-me embrulhada na teia dos sentires.
Estendo a mão, por dentro da alma e (re)encontro-te no fogo desta saudade de ti ...de mim ...de NÓS!

E ainda que os olhos vagueiem nos porquês, o olhar ... esse ... estará embrulhado em sonhos e em mil histórias de embalar ...!!!
São assim ...as CRIANÇAS!

E na dança da vida, às vezes, tropeço e perco o ritmo. São cansaços de alma que atordoam o meu dançar, mas não me rendo! Ergo a cabeça e (re)tomo o ritmo!

(...)às vezes, fecho os olhos e parto.
Parto para um lugar onde o sol foi pintado por mãos de poeta, onde a noite, calma e silenciosa me abraça.Um lugar onde as pessoas tivessem os meus direitos, onde a harmonia entre os homens e a natureza fosse uma constante, onde os sorrisos fossem permanentes, onde as mãos se procurassem numa entre ajuda, onde o amor fosse a prioridade.
Um lugar, provavelmente inexistente, mas onde todos fossemos ... MAIS FELIZES!

(...) e não há barulho maior que o do silêncio.
Embrulhado em palavras carregadas de todos os sentimentos, que mesmo paradas no tempo, estáticas na memória e com ruído de gente ...estão impregnadas de vida!

Já vivi uma vida inteira num olhar, já morri num suspiro de alma
Já me (re)inventei em cada sonho, mas também já caminhei de joelhos.
Já fui assolada por ventos e tempestades, mas também já fui beijada pelo sol.
A verdade, é que mesmo com a alma enrugada, não deixo NUNCA ... que a Vida se me escape por entre os dedos!