Frases de poema

Cerca de 11487 frases poema Frases de

⁠Como se fosse Eva
Dominou meu Éden coração
Que já foi como uma selva
Diverso porém sem habilitação

De longo seu cabelo cacheado
E olhar de se deixar extasiado
Teu sorriso de menina moça
Que não te deixa perder a força

Assim a vejo
De graciosidade arrebatadora
Porém eu,simples sertanejo
Apenas pude usá-la como musa inspiradora

Inserida por JNLFilho

Medo

e de todos os medos
o que mais assusta é
o medo de se entregar

pois é onde mais
se tem à perder

tanto ao se entregar
como ao deixar
de se entregar...

as opções
as vezes
elas simplesmente
não favorecem...

eu mergulho de cabeça...

mesmo com medo, eu mergulho..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠Faísca

Ainda que eu não pudesse te olhar diretamente,
o céu enviou pingos de luzes
para a tua miragem transbordar
em meus olhos de rios turvos.

Ainda que eu não pudesse te tocar sentidamente,
Deus baixou a lona dos céus
para que eu pudesse crer
que nem a estrela mais alta
é impossível de se alcançar!

Inserida por RobertaMarisa

⁠Do que já foi ilusão
Se tornou paixão.
De um simples "Vamos amigar?"
Comecei a amar...
Querida menina,
Que quando chega perto faz meu corpo se preencher em pura adrenalina,
Que com o seu simples olhar,
Faz meu coração falhar,
O que fazer?
Você já tomou conta do meu ser...
Um amor juvenil,
Que me deixa infantil...⁠

Inserida por NNeumann

Eu não escrevo pra exorcizar o meu medo

Eu escrevo pra transbordar minha loucura

Eu escrevo por que foi a única utilidade

Que encontrei pra minha dor

Eu escrevo pra não explodir de raiva

E nem de amor

Eu escrevo por que só

Quem experimentou a vida

Sabe o horror de mastigar

E ter de engolir a ferida

Inserida por biapenha

⁠amor----
"sonhei com você,
com o filho que vamos ter,
com a vida que eu quero viver.
para te protege.

largaria tudo.
viveria, morreria pra te ter.
amor incosequente, rebelde e jovem.
des, dos nove eu te queria.

você foi um anjo na minha vida.
por você trinta kilometros andaria."

Inserida por williamvinicius2

⁠morte-----
"da morte tenho medo.
então não me leve.
vamos fazer uma sopa ferve?
pois, eu não quero sofrer.

não me leve anjo.
nem com varios arcanjos.
nem no melhor lugar.
não quero abandonar

nem sonhando.
não quero sonhar se for morre.
não quero te deixa amor.
mas eles querem me levar."

Inserida por williamvinicius2

⁠saudade-----
"a saudade que me mata no peito
deixa-me só, faz minha alma sofrer
fica mais perto
se não vou morrer

que dor.
fica comigo, fica comigo amor.
você fez o fator.
o fator que leveu a horror.

horror de te perde ò amor.
não quero te perde.

ò saudade.
saudade que me mata por dentro."

Inserida por williamvinicius2


solidão----
"só na noite mais vivida.
um homem descobre a solidão.
um pouco de emoção.
nessa vida,
nada de graça vem.

tudo passa.
nada contem.
a noite faz a solidão.
a vida é só uma pressa,

um sopro.
a solidão é conhecimento.
a solidão é um manto,
que pessoas usam para esqueçer.
e poder crescer."

Inserida por williamvinicius2

⁠mundo----
"mundo que nasce da terra.
não tem nada á espera.
mundo lindo, mas podre.
se humano não fosse tudo.

a beleza do mundo.
teria sentido.
destruirmos nossos lar.
culpamos quem nunca ouviu-se falar.

deus é culpado pela criação?
ou nos pela corrupção.
ò mas que mundo triste.
nada muda o olhar de um crente."

Inserida por williamvinicius2

⁠amigos---
"amigo pra toda obra.
em lugares que eu nunca estive.
amigo para vida inteira.

brincar de tudo enquanto vive.
amigo para sonhar, brincar, odiar e amar.
amigos pra fingir ser amigo.

rosto humilde e a face de um meigo.
entro no coração de cada um.
amigos para me ajudar a ser amigo.
um de nos, nos de um."

Inserida por williamvinicius2

⁠TATUAGEM

Deixarei sobre a tua pele
Um bocado de amor
Pele essa que me rege
Onde quer que eu for

Desatino enquanto grito
Para o mundo inteiro o nosso amor
Falo alto e reafirmo
A tua alma me encontrou

Nesse emaranhado de sentimentos
Verso essa recordação
E te questiono diante todos
Podes me marcar no teu coração?

Inserida por pedroassuncaao

⁠SOMOS MULHERES

Nós mulheres, somos especiais,
como a água, emocionais,
como o fogo, passionais,
como a terra, maternais...
Trazemos do ar, um sopro de razão,
temos a beleza do coração
e a ciência da intuição!
Somos mulheres,
ternas e tenras flores,
duras e fortes, rochas...
A nós foi dado o poder da Criação,
pela força do Amor e da Paixão!

Inserida por enigoncalves

⁠A poesia da vida
é uma longa conversa
entre Deus e as criaturas...
Os bichos falam,
o vento canta, uiva ou chora
as melodias do amor...
A natureza toda é um poema!
Cada pétala, um verso...
Cada flor uma canção...
Se em silêncio a gente fica,
pode escutar a sinfonia,
nas pausas de cada dia...
brotando do coração.

Inserida por enigoncalves

⁠Sensação de despedida...
Quando você fecha a porta atrás de si e, em passos lentos, segue naquilo que nunca teve dúvidas dentro da sua existência.
A vida é um grande poema que pode te emocionar, te tirar da real, te jogar nos braços do vento ou simplesmente te levar a contemplação do único momento que você tem: o agora.

Inserida por verinha_sfalsin

Venha ver a pessoa sem rumo,
Venham ver a pessoa sem direção,
Pra onde ela vai essa é a questão.
Quando tentou se achar,
Mas mesmo assim não conseguiu se encontrar.
Deixou tudo aquilo que quis fazer,
E hoje nem sabe o que quer ser.
Julgou ser tão capaz,
Mas não sabia que ficava tão pra trás.

Inserida por DeadfelizorDeadtrist

É preciso tirar a Poesia das prisões intelectuais. O claustro deve ser abolido. As “igrejas”, os “monastérios”, os “colégios”, as “academias”, são todas elas formas de prisões que transformam
e manipulam o poder de imaginação do poeta. Poesia é sinônimo de liberdade plena.

Inserida por joao_batista_do_lago

Ajude-me

EU sinto o ar fresco em minha pele
Como é bom poder sentir
Me faz refletir sobre a vida
E como é bela a vida
Nada é eterno
PRECISO entender isso
Tempo que vai
Tempo que vem
DE tudo que já passei
Agradeço por sobreviver
Em cada abraço pra reaquecer o meu coração
AJUDA bastante pra vida valer a pena.

Inserida por Tairan

400 metros

Me sinto sozinho todo domingo à noite
Preciso de você
400 metros me tiram da solidão

Estive ai por você
Esteja aqui por mim
Eu preciso de ti
Venha me socorrer

Acredito no seu amor
No poder dos nossos corpos
Venha me curar

Você chegou
Meu coração Aconchegou-se
Tudo o que preciso está no seu abraço;

Inserida por Passarodesentimentos

⁠O conceito de necessidade, outrora mencionada
Era mais uma ideia
A ideia de ver o futuro com dados
Dados do antes e do agora

Mas como vou conseguir explicar
Se eu sei que não existe nada comprovando tal feito
O feito de notar essa necessidade,
necessidade que o homem têm
de sentar, e o levar para a comodidade

Inserida por jocimarlopes