Frases de poema

Cerca de 11487 frases poema Frases de

Acorde ...

Primeiro acorde.
No segundo acorde, dedilhe.
O terceiro é da cor de lá
No quarto, durma.
Na quinta toque, toque sem dó.


….
Notas do autor:

Em música, uma quinta é o intervalo entre uma nota musical e outra, que esteja a quatro graus de distância da primeira, dentro de uma escala.

Inserida por ezefranca

A descoberta da luz

O que é uma luz no meio de tanta escuridão?
Uma luz, claro.

Mas quem é você, a luz pergunta para si mesma?

E ela, convicta, responde: sou aquela que ilumina o que não está claro e embeleza aquilo que está encoberto. Sou aquela que abre caminho. Sou aquela que dá visão. Sou uma luz.

É, uma luz.

Inserida por brunocidadao

...Em um encontro discreto
Do afeto e o amor
Alguns chegam sem jeito
Ela chegou com doçura
Quebrou minha armadura
E se alojou em meu peito.
Nas histórias de amor
Não existe só o amor
Nunca dissemos "eu te amo"
No entanto nos amamos...
Ela deu luz aos meus dias
Enchendo-me de esperanças e amor.

Inserida por Gilrefatti

Das sombras desde universo exergo ao todo e a tudo, desde antes de me nomearem tempo. Desde antes de qualquer momento, eu sou o instante, o minuto, o olho do universo absoluto, a visão de criança. E a este eu cabe gravar na história a sucessão do todo. E a quem desejar um pedaço de estória fica a tarefa de tomar uma parte do tempo.

Inserida por qkaos

Nem sempre terei o sol nos meus caminhos
e nem tanto quero só sombras pra viver
Busco abrigo que protege, que não esconde
Pois vivo da luz, que guia o meu proceder
Se para sempre jamais é o que tem de ser
Vejo em tuas sinuosas palavras o tecer
Como pedras de amolar o destino pra crer
Que a tua clara ideia também irá escurecer
Almany Sol

Inserida por almanysol

A canção mais bela
É cantada
No momento em que nossos lábios se encontram
Tudo gira

Nada para
Escute o grito em seus olhos
E a pequena fagulha a queimar
Queimando, dançando

Queimando minhas esperanças
Dançando sobre suas cinzas
Velejando num mar de destruição
Velejando sobre nossa canção
Fracasso

Inserida por JapsJaguarot

Eu sou a verdade das mentiras
Sou a revelação para lá dos muros
A certeza das incertezas
Sou o poder das montanhas
A força das águas
O aroma das florestas
A vontade do homem
O desejo da carne
O sentimento interno
Sou o todo que o nada preenche
O vazio que tudo ocupa
O passado que nunca acaba
Sem presente, nem futuro.

Inserida por bruno1011

Es a Deusa de meu imperio
a musa de meu pensamento
de ti vertem as gotas de meu sumo
de ti cresce as sementes de meu tronco
em ti mergulho em pensamento
em ti nado com sentimento
em ti toco neste momento
em ti nasço, morro, rebento
e de novo me alimento
és o fruto de meu desejo
és o sopro de meu beijo.

Inserida por bruno1011

Deixa-me ser...
A chuva que te molha sem tocar,
A fronha que te aquece ao deitar,
O sumo que tu bebes ao acordar,
A mão que te percorre sem parar,
O chão que te ampara o caminhar,
O peixe que mergulha nesse mar,
A luz que ilumina o teu lar,
Sem nunca mais deixar de acreditar
Que não te vais embora sem te beijar.

Inserida por bruno1011

Esta vida desmedida
Tem um sentido divino
Nada posso confirmar
E nem mesmo aceitar
Os dilemas do sentir
Qual a razão de existir
Sem saber o que está para vir
Os propósitos secretos
E murmurios indiscretos
Acumulando o cansaço
Derivando, passo a passo
Nas incertezas do caminho
Aceitando gentilmnte
Este mundo indiferente.

Inserida por bruno1011

Aquele que morre e fica
não dura nem perdura
não perece nem permanece
não aquece nem arrefece
sente sem ser sentido
não é nem reconhecido
é um poeta esquecido
vive sem ter vivido
tristemente escondido
esperando ser atendido
não tem futuro nem passado
anda sem ir a nenhum lado
amando sem ser amado.

Inserida por bruno1011

Eu sou a tua muralha
que te protege, rodeia, completa
que te aquece suavemente
que te prende eternamente
que te toca gentilmente
que vive no teu pensamento
que te ama intensamente
que em ti vibra emanamente
que bebe do teu suor quente
sou o reflexo do teu reflexo
o lobo da tua presa
o teu sonho acabado
o teu mundo, lado a lado.

Inserida por bruno1011

Ventos que discorrem
Nesta floresta homizia
Onde irruptem gotas
Frias, fugazes, mortais
Dilapidadas pela dor
Excruciadas pelo amor
Deste plissado coração
Pelas entranhas adentro
Onde reside o pensamento
No oblivio da razão
Desmembrada pelo passado
Assassinada por dentro
Na serendipidade da vida..

Inserida por bruno1011

Não sou grande, nem pequeno
Sou um poeta sereno
Não sou fraco, nem poderoso
Sou um poeta amoroso
Não estou perto, nem distante
Sou um poeta amante
Não estou triste, nem contente
Sou um poeta diferente
Não sei muito, nem sei pouco
Sou apenas um poeta louco
Não estou feliz nem descontente
Mas amo-te perdidamente.

Inserida por bruno1011

Ser poeta é ser gente
Que ama vive e dá intensamente
Ser poeta é ser pobre
Com um coração grande e nobre
Sou poeta sonhador
Aspirando por teu amor
Não sou muito nem sou nada
Sou mesmo uma carta fechada
Sou um poeta perdido
Nem vivido, nem nascido
Nos mares do pensamento.
Sou um poeta achado
Nem vivido, nem morrido
Nos poemas so passado.

Inserida por bruno1011

Princípios

Claro, que a vivência dos humanos,
Tem suas regras, onde quer que se vá.
Mas princípios, não se fazem,
Se trazem,
Dentro do peito dos seres,
Que não se cobrem só com panos,
Mas com o manto,
Da honestidade que se dá,
Pelo berço,
Que os tenha embalado no início desta vida,
Que eterna, não será.

Inserida por PaolaRhoden

Sou uma árvore sem folhas
Uma figueira sem figos,
Uma nogueira sem nozes
Uma ribeira sem água,
Ouvindo pequenas vozes
Sou chuva que não tem chão,
Sou ponte que não tem fim
Uma luz apagada,
Uma porta fechada
Um poema sem palavras,
Um tronco sem raízes
As sementes desta fonte
Estão mortas, infelizes.

Inserida por bruno1011

Este coração singelo
tem sentimento inocente
ele é puro e belo
e ama honestamente
com a alma imaculada
só procura a sua amada
transparente e genuíno
é um coração pequenino
de grandeza depurada.
Inofensivo e carente
ama extraordinariamente
Seráfico e reluzente
agradece humildemente
o amor de toda a gente.

Inserida por bruno1011

A solidão
é um poço que não tem fundo
é um sentimento bem profundo
é um deserto sem fim
é estar perdido no mundo
é uma dor inderrogável
um desconsolo imutável
uma sensação de dissipação
aprofundada no coração
é viver desconsolado
respirar sem respirar
adormecer e não acordar
é amar sem ser amado
é esperar sem ser achado.

Inserida por bruno1011

Deixem-a em paz

Ela tem uma beleza doce,
Mas também possui uma personalidade ácida,
Tão ácida,que é mal interpretada,
As pessoas não a entendem,sempre a julgam,
A chamam de Ignorante,sem educação,
O que eles não sabem é que ela apenas se defende contra eles,
Ela na verdade é doce,assim como sua beleza.

Inserida por DavidCarmoSantos