Frases de poema

Cerca de 11487 frases poema Frases de

ROSAS DA COR DO MAR

Há um caminho, já percorrido
Hum tão tempo
Se não me falha memória
Cujo chão é cor de rosa

Na arena tem estrelas
Soltas, desprezas
Lá no céu há branco paz
Nesse ar desatado ...

As sujeiras por sua vez
Não podiam faltar
Afinal, qual lugar
Que tem uma marca pra deixar
Não deixam...
Sujeiras rosas nesse mar

Inserida por lisandrapereiraFS

Plenitude

Enquanto uns escolhem ser
saudade, vou vivendo a minha,
A nossa felicidade. Ora se a vida
É tão cheia de amor, porque
Alguns escolhem viver
Tão cheios de dores?
Pra que viver eternamente
De lembranças e memórias
Vazias de algo que um dia
Foi, se o divino é viver a
plenitude do amor em vida?

Inserida por leandromacielcortes

Ir-se

Escandalizo a tal sorte
Afetação cruel e triste
Espera, alma e morte
Do gabo nada existe

Mesmice reescrevo
E o passo aí, passa
Na saudade relevo
Nos olhos fumaça

Nasci pra renascer
Das cinzas ressurgir
Morro e tento viver
Afeito. Outro partir!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2017, maio
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Exilado

A lua me exilou na noite solitária
Me jogando em um isolamento
Onde a alma se sente precária
No ter e não ter o sentimento
O que alegra, fascina, motiva
Que traz sentido e movimento
Sem que se tenha expectativa
Pois o amor não é sofrimento
Nem exílio, é afeto, iniciativa

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Se muitos de nós tivesse a mesma sintonia, telepatia
Tudo seria melhor, se a gente se colocasse no lugar do
Outro

Mas, só vejo de mal a pior, eu vejo que nunca vai mudar
Nunca vai ser melhor, porque o que está faltando mesmo
Dentro de nós, é mais amor, o que tá faltando dentro de
Nós, é mais amor.

Inserida por sindromesdapoesiaofc

Amarras

Um dia, te terei em meus braços
Sentirei teus afagos, teus mimos
Quem sabe, poderemos mudar nosso destino
Um dia, conhecerei o teu coração
Longe dessas amarras, longe dessa prisão
Enfim, poderei transformar tuas razões
Numa verdadeira paixão, sem hora de acabar
Sem ninguém para nos amordaçar

Inserida por Poetaantonioferreira

Pandemia

O único proveito da pandemia
E o crescimento real.
Melhora a própria Vida,
E o todo. Porque; cada um,
é parte do todo.
Se não; é apenas uma penitencia
Coletiva, que o tempo se encarregará
De apagar. Porque, Vida e transformação,
só existe no agora.

Marcos fereS

(em tempo de corona)

Inserida por marcosviniciusfereS

''O brilho que perpassa
A grande escuridão
Que o Universo abraça
Não como um trovão
Que nos ares passa

As formas tão simples
Que giram pelo tempo
Nas deformações não males
Surgidas no tecido, como passatempo

Sem o brilho que o rei tem
A princesa não teria o seu
A escuridão do nada vem?
Como a noite, um ateu?''

Inserida por biell_silva

continuo pensando em nos

Hoje eu vejo que te amo
mais sou muito orgulhosa
para te chamar e fala
eu te amo
e voce ta tao bem que
as vezes penso que vc
nem senti mais saudade da gente
dos nossos momentos juntos
quando ti vejo meu coraçao bate
mais forte e meu olhos enche
de agua por que nunca vou
sabe se voce ainda mi ama???

Inserida por Raiane2000

Quem dera Drummond ter me escutado
O nosso coração é sim maior que todo esse mundo
muito maior que todo esse universo
A diferença é como nós tratamos os sentimentos
amamos as nossa diferenças
cantamos poemas
que contam, que cantam e que confessam
amar de mais não explode corações
apenas cria versos.

Inserida por ojeanbarroso

AREIAS DO PASSADO


⁠Os meus lábios sopram areias do passado, onde a mais linda história trafegou. Em meados e gélidos prados, um artista encantou-se com uma flor. Pela impertinência mantenho acesso a chama, mesmo que ainda me cause dor. Só que a Itália que eu conhecia, por obra do destino mudou!

Inserida por AllanCristian12

⁠Foi intenso eu sei
E você sabe também
Desde o primeiro contato
Viramos chamas
E incendiamos tudo com nosso calor
Foi mais que intenso
Foi único
E se me perguntarem o significado de amor
Eu não sei
Mas o de paixão
Nos dois arrumamos uma nova definição
-Nós incendiamos um ao outro, assim como as brasas fazem fogo

Inserida por AutoraSamyraG

O silêncio ensurdecedor de alguém que não pensa, fala.
A alma mais abatida que não anda, trupica.
O coração que não se ouve bater, mas acelera a cada lembrança.
A vida, de alguém que buscou uma saída e ainda está iludida.
Começo, de alguém que ainda não saiu do lugar.
–Mova-se, corra, grite, cante, celebre a sua mais nova partida!⁠

Inserida por sarawguedes

⁠Vandalismo derrubou
A estátua de Ariano.
Como pode existir
Um ato tão feio e insano?
Mas a obra é imortal,
Legado imaterial,
Desse ás paraibano.

Movimento armorial,
Auto da Compadecida,
Numerosas são as obras,
Nunca serão esquecidas.
Não se apaga a memória
De quem tem nome na história
E passou da morte à vida.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Que mundo estranho pra fazer poesia,
Aonde todo mundo se desespera por amizade ou folia,
Ninguém tem o senso critico que uma pessoa comum teria,
A vontade de lutar na qual seus ancestrais abrangeria,
Não importa a luta, pra eles importa quantos seguidores o reuniria !
Mas que sou eu pra dizer isso,
Se sou apenas um jovem que tenta fazer poesia.

Inserida por Batistauer

⁠Pai, Sempiterno
Ser pai é ser sempiterno!
É ser a essência da palavra
que transcende em verbo.
É ser o pilar da criação.
E plantar no terreno da eternidade
a semente
Que germina realização.
Ser pai é multiplicar-se em muitos.
É viver-se em tantos
e amar sem nunca ter a dimensão.

Inserida por leandroflores

O Beijo

Creio que foi o beijo
Beijo colado na alma
Toque leve e subtil
Feito água e luz
Veio em arrepio
Carícia de azul
Eterna e infinita
Timidez ousada
Tremor de lábios
Murmúrios de calor
Clamor no afago
— creio no beijo
Beijo de sempre
Nascido de nuvem
Floco de sal e sol
Entre lábios soltos
Como cavalos
Ao vento.

Inserida por JPRSANTOS

Para aquele que se preocupa com o tempo do amor... para aquele que vive fantasiando e prometendo amor eterno... Para esse, o "para sempre" um dia acaba.

Já, para aquele que sabe que amor não é coisa de tempo... para aquele que decide amar a cada novo "hoje"... Para esse, o "para sempre" um dia chega.

Inserida por guidutra

O tempo me viu,
Ele me disse “onde você vai?”.
Vou quebrar minhas pernas,
Retratar minha preguiça.

Me afogar nas mentiras,
Tirar-me-ei a dignidade,
Tempo em excesso, preguiça em excesso,
Me perdoe doce tempo.

Não fujas de mim,
Eu vou te reconquistar,
Eu vou lamentar sua partida,
Eu te darei o devido valor.

Inserida por ObservadorCalado

⁠Virginia

Ouse. Ande, ainda dá pé
apesar do corpo empedrado
infiel consigo mesmo
como todos são.
Caminhe para o fundo
e enfrente o arrependimento
pois já é insuportável
continuar assim pisando
no chão firme e frio.
Ouse e alguns dias depois
terá chegado na vazante
na foz sem vozes
livre da corrente – partida.

Inserida por pensador