Finais Tristes

Cerca de 3178 frases e pensamentos: Finais Tristes

Não Devemos Ficar Tristes Quando Uma Amizade Acabar...Deus Sabe o Futuro e nos Dá Livramento...

Inserida por KamillaMoreira

O carnaval é uma ilusão que deixa tristes realidades: sequelas profundas, almas feridas, angústias vividas, danos irreparáveis, perdas quase insuportáveis e a ilusão que o próximo ano será diferente.

Inserida por LucianoSobral

⁠Há poucas coisas tão tristes quanto sentir que sua história de amor está morrendo pouco a pouco.

Berlim e a Dama com Arminho (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Senhor, deixaste apenas os bons para os bons? Os tristes para a escuridão e o silencio? A verdade para o que restar do amor?

A verdade é dura, triste, solitária e tem nome. Vive sóbria através de todos os entorpecentes, cada qual com seu nome, apelido e endereço.

Todas ou quase todas as pessoas conseguem me ver bem, mas nenhuma delas da forma como você me olha, me nota, observa e conclui.

Não julgo teus olhos, não os posso. Teus olhos vêm tudo, ao mesmo que nada. Sentem e perseguem o que te fere. Seus olhos são como afiadas facas, moldadas através de tempos, muitos e poucos, talvez simultâneos.

É a tua verdade que vejo. Tua verdade que eu quero e espero.
Me sinto estranhamente dentro dela, nela. Com ela.
É a tua verdade que também nos separa e nos reaproxima de forma constante.

Que a tua verdade nunca seja absoluta, se é cortante, amargurada e dura.
Que a minha mentira ao menos engane tua razão e te entorpeça o tempo suficiente e necessário para amar.

Porque, onde seu corpo deitar, querido, repousa lá meu coração também.

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠Em meio à solidão, os doidos encontram novos mundos, os tristes descobrem a profundidade da emoção, e os poetas tecem sonhos que nos fazem companhia na escuridão.

@poeticainterstelar

Inserida por MirlaSantos

Quando você se sentir no delicado abismo da loucura, lembre se que seus momentos mais tristes serão apenas isso, "momentos tristes". No fim você se levantará e cantará com vitória por não estar mais no delicado abismo da loucura. Tenha em mente que algumas coisas não podemos controlar, basta aceitar, o tempo toma conta do resto.

Inserida por OrlandoBiotoviski

⁠Dias tristes
Coração apertado, ando meio de saco cheio do mundo, das pessoas, dos sorrisos plastificados.
Nem a vontade de falar com amigos me surge em mente.
Fiz da solidão nestes últimos dias, minha melhor companhia.
Conversei com minhas insanidades, fiz um resumo das vitórias e derrotas e reconheço quantas falhas cometi.
Hoje duvido até da existência do amor.
Consigo compartilhar um link, uma mensagem, mas não sei mais como e que é compartilhar de verdade os sentimentos, os afetos.
Gosto de pessoas que estão distantes e quero distância de muitas pessoas que estão perto.

Inserida por RegianePinheiro

Pessoas felizes fazem pessoas felizes, pessoas tristes são pessoas tristes.

Inserida por ARRUDAJBde

Muitos climas de brigas,
podem ser evitados,
com um simples pedido de perdão.
Muitos choros tristes,
podem ser eliminados de uma vida,
quando se perdoa.⁠ A ruindade é muito ruim.

Inserida por DanielChrystianno

Pandemia
⁠Tempo de tristes partidas
doídas
sem despedidas
vidas
virando
histórias
escritas
na nossa memória...

"" Que o coração da gente possa ir se libertando
dos pesos
das malas
das tristes recordações
que a leveza da alma
seja o nosso desejo
a bela aventura
eterna procura
que recheado de paz
possa amar sem medo
se entregar sem segredo
com ternura viver e querer
o melhor do amor..."""

Inserida por OscarKlemz

" Meus olhos que somente viam sua aura
passaram a não ter calma
pesados, molhados, tristes
elos de um fim anunciado
meu coração que de tanto sonhar acordou
notou sua ausência
e por consistência passou a pedir
volta volta, volta volta
minha alma já acostumada aos incertos da vida
corria por caminhos sonhados
pensava navegar em nuvens calmas
mas tempestades a fizeram regressar...

Inserida por OscarKlemz

⁠Se não for possível apagar as cenas tristes, edite o filme de sua vida e por você, para você, relembre apenas os melhores momentos...

Inserida por OscarKlemz

“Nos momentos em que estamos sozinhos ou tristes, um livro é um verdadeiro amigo.”

Inserida por JohnnyDeCarli

#LEMBRANÇAS

Já fui consolo dos tristes...
Agora ando perdido entre gente...
Ir pelo mundo é um bem...
Vence quem se vence...

Muito diz quem pouco fala...
Que aplaca minha sede...
Corro muitas terras...
E não tenho me encontrado...

Quando sem alma fiquei...
Foi quando fui traído...
Tirana sorte...
Oh desgraça...
Se estava escrito...
Não gostei desse destino...

Lembranças....
Triste qual minha ventura...
Que me sustenta...
No correr dos dias...

Que os anjos do céu me guardem...
De males profundos...
O muito sem Deus é nada...
O pouco com Deus é tudo...

Correntes ainda me prendem...
Às asas da vaidade...
Ai de mim que não vi...
Caminhos errados que outrora segui...
Mas foi errando...
Que, sofrendo, aprendi...

Quem inventou a partida...
Talvez não soube amar...
Quando não mais aqui estiver...
Será que de mim alguém lembrará?

Cheguei...
Venci...
Nada!
Ninguém me ajudou...
Tive muitos amigos...
Que meu tapete puxou...

Triste sou...
Triste me vejo...
Fui mais alegre em outros dias...
Se mil corações eu tivesse...
Mil vezes poderia amar...
Hoje já temo...
Em me entregar...

Nada mais simples e profundo...
Tenho a dizer...
Sou sombra...
Mas também sou luz...
Em Deus espero...
Só ele me conduz...


Sandro Paschoal Nogueira

⁠#PEREGRINO

Cortei as rosas...
Arranquei as dálias...
Joguei-as, tristes, sobre a calçada...

Tudo passa e nem tudo fica na história...
Às vezes nem sobra uma simples memória...

Tal qual bolha de sabão...
Ao longe uma canção...
Um caminho e nada mais...
Sem querer voltar atrás...

Um peregrino a sonhar...
Distinguindo das vozes os ecos...
Alma velha em traje de festa...
Cuja única esperança: orar...

Tendo andado muitos caminhos...
Tenho aberto muitas veredas...
Tenho vivido com minhas incertezas...

Se é bom viver...
Melhor é despertar...
Sabeis agora...
Que a verdade veste-se de ilusão...
Podeis voar...
Sem tirar os pés do chão...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

Nem tristes nem felizes, nem amados nem desamados. Nem ricos nem pobres, nem vazios nem plenos. Mornos, como sempre.

Inserida por Haydensophie

⁠Momentos tristes são precisos para trazer reflexão, os felizes também.

Inserida por RobinS25

⁠Todos temos nossas histórias, tristes, felizes, aventureiras. Cruciais.
A vida se vive vivendo, o importante é você aprender e acima de tudo ensinar.
Se importar com as pessoas sem julgar o momento do outro.
Hoje você ouve com atenção e amanhã poderá ser ouvido.
Trate as pessoas com a mesma intensidade que gostaria de ser tratado se estivesse em situações parecidas. ✌ ❤

Inserida por Starisy2

“Não tem como ficar triste com pessoas felizes, não tem como ficar feliz com pessoas tristes.”

Inserida por DAmico