Finais Tristes
A fantasia
É o combustível
Nos dias tristes
Os pensamentos
Fazem questão
De mim lembrar
Que tinha sua presença
Junto ao meu corpo
A noite inteira
É por isso que minha solidão
É mais calma
''Em momentos tristes, momentos de despedidas, refletimos sobre alguma coisa, é natural...Eu costumo escrever aquilo que eu sinto nesses dias por exemplo de uma forma que todos possam entender, a tristeza de perder alguém que se ama, por exemplo, o medo de errar, os dias de conquistas e vitorias, ou até mesmo quando alguém se for pra não mais voltar, esses dias costumo escrever as sensações os sentimentos sentidos naquele dia, a frustação, até mesmo a felicidade, escrevo pois dias assim formam uma personalidade, pois acredito que frustações continuas formam um vilão, e como também muito conforto e comodidade, formam folgados, pessoas hipocritas essa é a vida, infelizmente, talvez um moleque que toma um tapa na cara da mãe no dia do seu aniversario...pode tornar ali um psicopata, como um homem que trai a mulher que tanto o amava, torna ela ''perdida'', desilusões formam uma personalidade, sofrimento torna pessoas mais fortes, ou até mesmo mais fracas, vai do ponto de vista de cada, e por enquanto aqui vou escrevendo...
Gritam em silêncio
Os olhos tristes.
Lágrimas sem forças
Presas outra vez
Em um vínculo inexpressivo.
A vida nos deixa marcas,
e muitas marcas.
As vezes tristes e outras vezes não, mas na maior parte triste.
Muito triste.
E, essas marcas vão se acumulando ao longo do tempo e vão se juntando para na solidão se apresentarem.
As vezes elas se aproximam umas das outras na solidão de seus pensamentos e muitas vezes fica difícil de se conter as lágrimas quando se está sozinha.
O bom seria que elas fossem passageiras como uma chuva de verão.
Mas, não são.
Elas vem e vão embora e as vezes se apresentam mais fortes para te machucar como uma ferida que nunca sara.
Elas te pegam nos seus momentos de reflexão com a vida ou quando você resolve questiona-las.
Seja por algumas horas, instantes ou minutos, elas vem, elas aparecem e demora a querer ir embora.
Tudo seria mais fácil se ao invés do tempo, horas e minutos tudo fosse como uma metamorfose.
Minha tristeza maior seria
não ter sua beleza para poder
contemplar todos os dias. Dias tristes e
amargurados seriam sem sua meiga
e doce ternura, sua bela voz dizendo
todos os dias "eu te amo, meu amor".
Triste realmente seria ficar sem sua
adorável companhia.
Minha prima, companhia indispensável nas horas tristes;
Lembramos de mais um dia com emoção, este dia
é o seu amada prima. Salve dia 6 de novembro, salve mais um
ano que se passa, e aquela meiga garotinha agora cresceu.
Muitas lembranças de quando eramos criança na minha mente ocorreu, e uma longa saudade me deu. Mais adorável prima muitos outros dias de alegria ainda iram existir.
E eu sempre estarei aqui para compartilharmos juntos, e este e outros inúmeros aniversários que ainda virão....
"Em dias tristes, arrebento-me em poesias.
Em dias felizes, arrebento-me em cantos.
Em dias "normais", apenas sorrio.
Afinal ninguém senão Eu, têm culpa dos meus passares."
☆Haredita Angel
"A todo momento não passamos
de momentos;
ora tristes, ora alegres (...)
Só momentos, pois nos eternizamos
lá e não cá."
☆Haredita Angel
"As lágrimas são risos tristes enclausurados no fundo da alma de um ser que desaprendeu a rir com os lábios"
Haredita Angel
25.01.22
Pai, vc é um exemplo para aquele filho mesmo nas horas mais tristes. Soubeste me encorajar nas tuas horas mais frustrantes, dissestes "segue em frente que consegues".
Valorizo minhas lágrimas para emoções, boas, alegres e felizes, porque as tristes e ruins não as merecem...
O PODER DAS LÁGRIMAS.
Minhas lágrimas são poderosas,
Fazem dos meus momentos tristes,
Artes milagrosas,
A medicação natural que pra mim existe.
Equilibra a tensão psicológica.
Normaliza a pressão arterial.
Ativa o desempenho físico/mental.
Anima o estado espiritual.
Não permite que sistema imunológico baixe seu índice.
Não altera o funcionamento do aparelho digestivo.
Liberta de insônias e pesadelos.
Isso comigo ocorre a tempo...
É no entanto...
Os milagres...
Do meu pranto.
A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes.
As mães deveriam ser proibidas de ficarem tristes; suas lágrimas lavam o mundo, mas seu sorriso preenche a alma
Nos dias tristes é bom que chova, para que a chuva banhe a face e carregue consigo as lágrimas, que logo, logo serão substituídas por um lindo sorriso a formar um pôr do sol a estampar a nossa alma.
Minha Abya Yala,
terra de conspirações,
de mil traições
e de tristes prisões.
Não quero crer
que o diálogo
e a justiça
se tornaram
inalcançáveis
todo o santo dia.
Peço que me diga
que isso é mentira,
e que não passa de
mais uma intriga.
Não quero crer
que o General
e tantos outros
ficarão presos
em Fuerte Tiuna
por toda a vida.
Nessa epopeia
engoli o choro,
perdi o rumo
e até a rima.
Perguntar jamais
será ofensa:
- Que trama é essa?
É muito terrível demais
para a minha cabeça.
Além das cinco
tristes letras,
Na folhagem
verde não
há quem
permita,
O amor abrir
uma fresta
para entrar;
Quando será
que esse
pesadelo
irá terminar?
Lideranças
foram presas,
Uma foi solta
e a outra segue
como está,
Creio que nem
tudo possa ser
culpa exclusiva
do poder
que segue,
Mas deve
ser obra
autônoma
de quem
sente que
manda sem
nada mandar,
tipo deputados
presos e soltos,
Sem ninguém
nos explicar.
Antes do
amanhecer
deste final
de semana,
sempre quis
o seu coração
para sempre
tocar no afã
dessa história
nunca mais
me amargar,
O quê falta
para você
me escutar?
Quero crer que o pesadelo
do General e da tropa já vai terminar.
