Finais Tristes
Esses conflitos modernos são coisas sérias para se brincar...e tristes também. Mazelas deste "ser" com curta passagem aqui na terra.
Existem momentos para tudo. trabalhar, brincar, momentos tristes e muitas vezes felizes. Porém, em todo momento existe Deus, Aquele que te sustenta, te dá forças para continuar caminhando e te possibilita viver tudo aquilo que te faz realizado.
Pelos contos que eu não conto
Dá um desconto ao meu silencio
Não conto dos versos tristes
Não conto da estrela cadente,
Dos girassóis reluzentes
Que reluzem nos meus contos,
Não conto do meu silencio
Pois assim não o seria,
Não conto da minha alegria,
Que não valem nem um conto,
Pelos contos que eu não conto,
Conto pelos e apelos
Só não conto meus segredos
Pelos contos que eu não conto
Quando vencer seus inimigos internos, superará qualquer tribulação e muitos ficarão tristes quando virem que a prova não te venceu !!!
RUAS...🛣️
Falam tanto
No vai e vem das pessoas,
Sempre caminha um pensamento.
Alguns tristes e outros alegres...🤔💭
***
Quando perdemos alguém que amamos,o mundo desaba,o chão desaparece diante de nós.Ficamos tristes por não vermos mais aquela pessoa. Mas ficamos felizes em saber que vivemos momentos importantes,inesquecíveis. O que nos dá força para continuar adiante? A força do amor,da bondade,da caridade,do perdão e da esperança.
O amor que o tempo levou...
Eu sempre transformei meus amores em poemas...
em versos tristes e intensos
que me despedem deles para todo o sempre...
sem mágoa ou remorso...
é um tempo que já passou,
uma página que o próprio tempo já virou...
Reencontro
Ela toca incessante,
não sei dizer
se as notas
são alegres
ou tristes.
Ao olhar - me
no espelho
vejo alguém
entre lágrimas e
um meio sorriso.
A canção continua
a lhe embalar,e
agora de olhos
fechados ela
se põe á dançar.
Sua alma ficou
leve, ela
sente - se flutuar.
Canção mágica,
fez tudo se renovar!
Dentro dela
algo mudou,
un brilho
em seus olhos
á denunciou...
Ela estava pronta para o amor.
Ele estava pronto para amar.
Mas só saberiam
desse instante sublime,
quando àquela
porta ambos
fossem atravessar.
E assim aconteceu:
Os olhares
se encontraram.
Reconheceram - se...
Não nascemos odiando ninguém , mas pessoas tristes ensinam a odiar .todos os dias acordamos com a chance de amar incondicionalmente , ame sem medo , sem preconceito , racismo , sem intolerância .
Ensine o amor e logo o ódio desaparecerá .
TRISTE QUIETUDE
As árvores cansadas da dor
Deixavam cair seus braços tão tristes
E o sol castigava as pedras do chão
Como ferro quente a marcar o gado,
Na tarde já morta de sede.
Só uns cabelos de oiro
Esvoaçavam loucos na brisa infernal...
Eram os teus procurando os meus,
Na triste quietude da tarde defunta.
Fugiram os pássaros e tudo o que é vida
Da vida que tem sangue nas veias.
Dolorosamente, em prantos de cinzas
As árvores tornaram-se pó
E os ramos partiram-se numa chuva
De mil pedaços queimados.
O sol escondeu-se amedrontado;
A tarde e a brisa quente
Feneceram de saudade.
Só ficaram os teus cabelos de oiro
Sempre à procura dos meus,
Revoltos na triste quietude...
Mas tudo tão inútil.
(Carlos de Castro, in Poesia Num País Sem Censura, em 27-08-2022)
CHORAM OS MONTES
Tristes, os montes e outeiros
Já choram por mim.
Consigo ouvir o lamento dos pinheiros
Carvalhos, azevinhos e sobreiros
E de árvores amigas que tais,
Num sussurro
Quase em urro,
De tão reais.
Comungo das lágrimas dos pardais.
Sentem a saudade da vida dos dias,
Das nossas irmãs fantasias
Na imaginação de um mundo
Mais fecundo,
Sem dores fatais.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 23-01-2023)
SEM RESPOSTA
Te salvo, princesa morena,
Aquela dos olhos tristes,
Diz-me, porque resistes
À minha triste novena?
Nove dias sem te ver...
Ou vens ter comigo
Aos quereres
Dos nossos apeteceres
Fatais,
Ou então já eu te digo:
Não acreditarei jamais
Nos infiéis juramentos
E no feitiço do teu olhar,
Nos cheiros de embriagar
Dos perfumes de enfeitiçar,
Que me trazem sofrimentos.
Não respondes?
Oh, não precisas de o fazer...
Basta-te só compreender
Que mais esse teu açoite
Não evita que o meu dia
Mesmo sem o teu querer,
Já começa à meia-noite,
Na luz que a lua irradia.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 17-02-2024)
Dias de luta (Ana.santos.escritora)
Dias tristes, dias felizes mas guerreando
Guerreando, acreditando é sonhando
Que algo melhor esteje por vim
Acreditando que sonhos se torne realidade
Tendo em mente a minha força em pensamento
Sei que a vida e uma corrida cheia de obstáculos
É termos que lidar com a vida para superar obstáculos
Vivendo é aprendendo que a luta não e fácil
Para alcançar tudo o que desejamos
Escuto a tempestade dizendo que perdi a batalha
A batalha que estou enfrentando é enfrento a a cada dia
Mas mesmo com a tempestade continuo lutando
Lutando pela felicidade que um dia sonho realizar
A vida é feita de momentos tristes, felizes, especiais...e assim vamos vivendo, experimentando cada momento que a vida nos oferece!
Dias tristes são necessários para que possamos valorizar cada momento feliz que temos na vida, sendo assim, deixe a tristeza passar, porque ela passa, e deixe a alegria invadir sua alma!
Por vezes reparamos mais e damos maior atenção aos momentos tristes, sem perceber o quanto os bons momentos são constantes em nossas vidas.
As desilusões e tristezas fazem parte do nosso crescimento, do aprendizado em nossa caminhada.
Ninguém é feliz o tempo inteiro.
Que tenhamos a capacidade de compreender e perceber a felicidade ao nosso dispor,
presente nas coisas que realmente importam.
Quando não a vejo meus dias se tornam-se tristes ao ver seu lindo sorriso tudo se transforma sem explicação o que era tristeza se transforma em festa é assim que me sinto quando te vejo meu eterno amor
Cícero Lyra
O tempo apaga tudo, o vento, o mar, as pessoas e as cores, os rostos alegres e tristes, as questões que não foram feitas, as respostas mal feitas, apaga o mal, o bem, demônios e anjos, apaga o Demônio e apaga Deus.
