Finais Tristes
Edifica os dias tristes antes que a tormenta chegue atanazado a tua nobreza, pode repudiar tudo que busca destruir o teu caráter.
Procura esquecer o passado não edifica nem ensina teus dias tristes, o passado é uma casa em ruínas não a reformas melhor derrubar os escombros para edificar a nova.
Derramar lágrimas ilude os olhos tristes cansados que tanto espera a mudança por não chegar, quem se ilude não faz a hora, nem tem tempo de ir, nem tem volta de chegada.
"Os momentos tristes da sua vida escreva com giz na sua memória para você ser mais feliz".
Anderson Silva
Há quem diga: dias tristes de outono!
Nevoeiro embarça e encobre caravelas.
Há de ver com claridade seu terno Dono.
Desenhou em versos cada folha em aquarela.
Se divirta como nunca fez antes,
sorria e viva cada momento com alegria.
E nós dias tristes se reinvente,
seja uma nova pessoa para uma nova emoção.
Mestre por que ficamos tão tristes? Simples, a resposta ainda não foi encontrada e se encontrou não aceitou.
SECA CHEIA
Berra estridente o barulho das folhas
Que quebram tristes em meio à seca
Cá dentro o copo quase transborda
Inundação que afoga o sossego
Irrigai forças pra novas escolhas
Que transformem o sertão em charneca
Cultuai melhor a tua chalorda
Separando o joio e o apego!
[...] mas quem são eles?
São tão estranhos...
Parecem melancólicos, rebeldes, tristes...
Entretanto, em seus olhos há um brilho radiante de liberdade.
São todos singulares e estranhos.
Muito estranhos.
Eles são os filhos da arte.
PALAVRA QUE LIBERTA.
Os dias mais alegre que vivi foram os
dias que olhei aqueles tristes sorrisos
nas calçadas, pudever que por trás
de cada sorriso triste, havia um
pouco deesperança.
Pensando em você
É pensando em você
Que questiono as tristes horas
Transformando-se na alegria mais pura
Quando a saudade torna-se ínfima
É pensando em você
Que questiono porquê
Desesperar-se diante da profunda dor
Se a cada dia o sol surge com fervor
E nessas horas eu percebo
Que mais valioso que um abraço amigo
Ou, talvez, um sincero pesar
É saber a preciosidade
Das palavras que encontram-se
Nas respostas do teu olhar
Entre os dias melhores e os dias tristes, sempre haverão aqueles que por nossa vontade podem se tornar os mais belos que existem.
Palavras ao vento não são salgadas nem doces, alegres ou tristes, verdadeiras ou não, ficam onde a percepção nem de leve avistou.
Não gosto de ver pessoas tristes quando elas podem ser felizes, programando suas mentes para vencerem derrotas, difamações e tristezas.
Quão tristes as ações das pessoas movidas pelo ódio e pelo ressentimento: mal conseguem ver as coisas boas da vida!
