Fim de Curso de Economia

Cerca de 1685 frases e pensamentos: Fim de Curso de Economia

Guardar amor é uma das piores economias que alguém pode fazer na vida, tanto para si mesmo quanto para a humanidade.

Inserida por GilBuena

Salvar a economia é salvar vidas humanas.

Inserida por NinoCarneiro

⁠Aos que defendiam o fique em casa e a economia a gente ver depois , não tem direito de reclamar da economia do depois que é o presente em que vivemos. O que passa disso é Hipócrita!

Inserida por Filipe_Santos

⁠O rei do aMOR à economia…

Quão grande, tal não foi ontem o meu espanto;
Quando ouvi do dizer da majestade;
Que o por Ingleses feito, tem maldade;
No porem os seus turistas num canto!

Quando esse pôr, só tem preocupar;
Com a saúde da deles nação;
Onde infectados a crescer tão estão;
Por com: vírus andarem a brincar.

Por isso não critiques majestade;
A quem pela SAÚDE, esteja a olhar;
Com secundarizar a economia!...

Pois é NELA que está, a mais-valia;
Pois é NELA que está, o a nós salvar;
Pois é NELA que está, nossa vontade.

Com dó;

Inserida por manuel_santos_1

⁠Economizar energia faz parte da lei da conservação: não gaste a sua com coisas desnecessárias, com pessoas que não valem a pena.

Inserida por ednafrigato

⁠José tinha na mão a balança da economia mundial em sua época, pois ele teve uma revelação espantosa do que viria naqueles anos seguintes e entendeu que as setes vacas gordas seria um período de grande abundância, seguidas por uma terrível crise das setes vacas magras.

Inserida por rangeldutra

⁠Economizo a informação para aumentar o encantamento. É o jeito que encontrei de revisitar o éden. A utopia ajuizada não é utopia.

Inserida por Epifaniasurbanas

A contra-economia inclui todos. Ou seja, uma atividade contra-econômica é qualquer ação humana que ocorre sem a aprovação do Estado. E uma vez que as leis cobrem quase todos os empreendimentos humanos, muitas vezes proibindo tanto a ação quanto sua correspondente inação, todos, pelo menos em um pequeno grau, devem desviar ou quebrar as leis simplesmente para existir.

Inserida por iann_zorkot

Devemos temer por um futuro triste economicamente, pela pressão e pelas austeridades que o credor do nosso Estado tem nos imposto, pois, todas as medidas até agora impostas pelo FMI a Angola, colocam cada vez mais o povo abaixo da LINHA DA POBREZA EXTREMA.

Inserida por EdgarFonseca

O crescimento social e econômico de um Estado não depende apenas dos programas dos Governos, depende tão - somente da capacidade produtiva laboral e intelectual do seu povo.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Como não pode a unidade social basear-se na luta de classes, assim a reta ordem da economia não pode nascer da livre concorrência de forças.

Inserida por henrimavignier

⁠É um fato econômico que prever o futuro é mais valioso quando todos pensam que você está errado.

Inserida por pensador

Professor brasileiro, a profissão,
cuja vida, o transforma em
economista.

Inserida por izildinha

⁠Diante de tantas catástrofes, sejam elas de natureza biológica, ambiental, política e econômica, estar vivo é um atentado à nossa integridade psicológica e moral. Um desafio para que saibamos o que é de fato humanidade, e onde a falta dela nos trouxe.

Inserida por RanaLuisa

⁠Economizar sorriso é das piores avarezas.

Inserida por drleonardolourenco

⁠Atualmente, devido ao hábito do século XIX de superestimar o fator econômico, caracterizamos o conflito pelos termos superficiais socialismo e capitalismo. O que realmente está acontecendo por trás dessa fachada verbal é a última grande luta da alma faustiana.

Inserida por FJE2010

⁠A política sacrifica homens por uma ideia; eles caem em uma ideia; mas a economia apenas os desperdiça. A guerra é a criadora, a fome a destruidora de todas as grandes coisas. Na guerra, a vida é elevada pela morte, muitas vezes a um ponto de força irresistível cuja mera existência garante a vitória, mas na vida econômica a fome desperta o tipo de medo feio, vulgar e totalmente não metafísico pela vida sob o qual a forma superior do mundo de uma cultura desmorona miseravelmente e começa a luta nua pela existência dos animais humanos.

Inserida por FJE2010

Nos dias de exacerbações em calmaria, seria prudente economizar um pouco pros dias de fúria e truculentos...

Inserida por dalainilton

⁠A economia é como um corpo que nasce, cresce e depois pára de crescer. Depois vai envelhecendo até morrer mas ao contrário do corpo ela pode ressuscitar.

Inserida por jose_custodio_1

⁠A economia é um triângulo com 3 pilares que a suportam que são: o governo, os cidadãos e os bancos, mas só a do meio é que carrega com todo o edifício.

Inserida por jose_custodio_1