Samuel Edward Konkin III

Encontrados 4 pensamentos de Samuel Edward Konkin III

A contra-economia inclui todos. Ou seja, uma atividade contra-econômica é qualquer ação humana que ocorre sem a aprovação do Estado. E uma vez que as leis cobrem quase todos os empreendimentos humanos, muitas vezes proibindo tanto a ação quanto sua correspondente inação, todos, pelo menos em um pequeno grau, devem desviar ou quebrar as leis simplesmente para existir.

Inserida por iann_zorkot

⁠ "Teoria sem prática é jogo; levada a sério, leva a um afastamento da realidade, a misticismo e insanidade . Prática sem teoria é robótica; levada a sério, leva a cultivar um solo fértil e aparecer para trabalhar em uma fábrica fechada. Talvez ajude pensar na teoria como casada com a prática, onde o divórcio leva à ruína. Ou o relacionamento pode ser visto como o entre cérebro e estômago ou mente e corpo; nenhum pode sobreviver sem o outro."

Inserida por iann_zorkot

⁠"Não há nada inerentemente explorador em qualquer acordo genuinamente voluntário, como concordar em trabalhar por um salário [...] no entanto, sob o capitalismo de estado (em oposição a um mercado verdadeiramente livre) há uma relação de exploração entre os interesses dos endinheirados e as pessoas comuns. "

Inserida por iann_zorkot

"⁠Complicado como possa parecer à primeira vista, o libertarismo é baseado numa simples premissa inicial: um comprometimento total à liberdade individual! (...)

A complexidade do libertarismo advém da aplicabilidade desse princípio a quase todas as facetas da ação humana; a efetividade do libertarismo advém dessa regra única, primordial e facilmente inteligível; e a beleza ética do libertarismo está naquilo sobre o que ele nada diz: a conduta pessoal de sua própria vida e a disposição de sua propriedade. (...)

Aqueles que desejam viver comunalmente ou em associação com trabalhadores (ou com quem quer que seja) são livres para fazer isso numa sociedade libertária. (...)"

Inserida por iann_zorkot