Coleção pessoal de henrimavignier

Encontrados 10 pensamentos na coleção de henrimavignier

⁠Sim, os relativistas e liberais sonharam com um mundo sem lutas, sem polêmicas, em doce paz, sem guerras e sem polêmicas mal educadas. Criaram o século XX, reino da tolerância, no qual houve já duas guerras mundiais. Criaram o século do Amor - Terceiro Milênio da Civilização do Amor - que começou com Bin Laden.

⁠Liberdade cristã se contrapõe à pretensão totalitária do Estado marxista.

⁠⁠Infelizmente, sobre estas novas condições da sociedade, construiu-se um sistema que considerava o lucro como motor essencial do progresso econômico, a concorrência como lei suprema da economia, a propriedade privada dos bens de produção como direito absoluto, sem limite nem obrigações sociais correspondentes.

⁠As exigências da concorrência, que é uma consequência normal da liberdade e engenhosidade humana, não deve ser a norma final da economia.

⁠Como não pode a unidade social basear-se na luta de classes, assim a reta ordem da economia não pode nascer da livre concorrência de forças.

Os pensamentos sem vigilância e a vontade sem freio acarretam a indisciplina dos sentidos.

"A tragédia do Holodomor, a morte por fome provocada pelo regime estalinista que deixou milhões de vítimas. Rezo pela Ucrânia, para que a força da paz possa curar as feridas do passado e promover caminhos de paz."

"Não sei de onde saiu esta frase. As mulheres na Igreja devem ser valorizadas, não clericalizadas"

"Nunca compartilhei a ideologia marxista, porque ela é falsa (...)"

"É estranho, mas se falo disto para alguns o papa é comunista. Não se compreende que o amor pelos pobres está no centro do Evangelho. Terra, casa e trabalho, aquilo pelo que lutais, são direitos sagrados. Exigi-lo não é estranho, é a doutrina social da Igreja”