Mensagens de final de ano para alunos da educação infantil cheias de carinho
Não é que eu seja velho e ranzinza, so tenho dificuldade de lidar com crianças em corpos de 50 Anos castigados pelas injustiças da vida.
A sabedoria, a tolerância, o amor testam meus limites, cada vez mais!
Salve
Guerreiras e guerreiros
Escolas libertárias e terreiros
Amores de todos os tipos
Verdades de todas as cores
Salve, salve nossos ancestrais de espíritos protetores
Ontem, chorei ao ver uma criança comendo um pedaço de pão seco enquanto olhava o pai amassar latinhas para vender e poder comprar mais pão seco. Hoje eu me indigno ao lembrar da criança comendo um pão seco enquanto olhava o pai amassar latinhas para vender e poder comprar mais pão seco. Amanhã? não sei...
É o beijo carinhoso e toda a ternura possível, que coloca uma criança na cama, prometendo-lhe que, ao abrir os olhos na manhã seguinte, o mundo ainda estará lá, como antes, intocável, para ela brincar. Seria meninice desejar o mesmo depois de adulto?
Homem pecador
te vejo morando com os vivos
as crianças de Jah
Eu estava lá e um número deles
Deixe-me sair desta cidade
Cercado de riqueza e de miséria
eu tenho que sair eu imploro pai
Antes destas visões da realidade do fogo
homem pecador
te vejo morando com os vivos
as crianças de Jah
Enquanto um objetivo
Estou enviando o aviso
eu tenho que sair dessa cidade lotada
Oh Jah! antes vem a mais quente garrafa
eu estou vivendo minha vida por um e só
Essa vida que eu vivo é realmente minha
Se eu vou ser um substituto
Se eu vou ser o uso,Jah é a minha casa.
Como leitor, muitas vezes fico desagradado com autores e histórias sem famílias ou crianças e toda a angústia e alegria que elas trazem consigo.
Crianças, vocês são a minha essência mais pura e verdadeira. A convivência com vocês é que carrega minha alegria.
O estudante deve ter gosto em frequentar a escola. Cabe a mesma prover meios para que isso aconteça de forma organizada e que as ações a serem realizadas para alcançar tal objetivo resultem em aprendizagens.
AQUI VIVE UM SER QUE JAMAIS MORRERÁ:
Na alma uma criança
No espelho um homem
Na imagem um jovem
No real uma esperança
De ser sempre uma lembrança
Onde vive o tempo
no tempo de viver a eternidade do sentido.
A vida é um presente
Por esta criança eu orei, e o Senhor me concedeu minha petição. . . . Enquanto viver, será emprestado ao Senhor. - 1 Samuel 1: 27-28
Quando eu tinha 8 anos, um colega de turma morreu. No funeral, imaginei-o “seguro nos braços de Jesus”. Isso me confortou e tornou a morte menos assustadora.
No mesmo ano, um menino vizinho de 5 anos de idade morreu, e eu fiquei muito consciente da tristeza de seus pais. Eles foram esmagados e realmente pareciam irritados. Ficou claro para mim que eles sentiam que a morte os havia roubado do que legitimamente pertencia a eles.
É compreensível que passemos por um momento de questionamento e até de raiva quando alguém que amamos morre. Mas não precisamos ficar lá. Em vez de ver a vida como uma possessão, precisamos vê-la como um presente.
O pastor John Claypool e sua esposa viram sua filha de 10 anos morrer de leucemia. Ele disse que encontrou a paz quando viu que a vida de sua filha era "um presente - um presente puro, simples e puro - para ser recebido e tratado com gratidão".
Em nossa leitura da Bíblia para hoje, aprendemos que foi porque Ana viu a vida de seu filho como um presente gracioso que ela foi capaz de devolvê-lo a Deus (1 Samuel 1: 27-28).
Nós também faríamos bem em garantir que encarássemos a vida como um presente, não como uma possessão. Essa atitude aumentará nossa apreciação pela vida e diminuirá nossa raiva pela morte.
Senhor, obrigado pelo dom da vida
e tudo o que você tem dado;
Pedimos graça para confiar em você quando
você leva os entes queridos para o céu. —Sesper
A vida é uma dádiva de Deus para ser devolvida a Deus. Herbert Vander Lugt
Faça-os orgulhosos
A glória das crianças é o pai delas. - Provérbios 17: 6
Como pais, queremos desesperadamente ter orgulho de nossos filhos, mas talvez nossa primeira preocupação seja deixá-los orgulhosos de nós.
Depois que um livro que eu escrevi recebeu um prêmio, a editora me enviou um rolo de adesivos dourados projetados para enfeitar as capas do livro. Quando minha filha de 8 anos os viu, ela pediu para ter alguns, sem saber o que eles representavam. Eles tomaram seu lugar ao lado dos adesivos de personagens de desenhos animados na porta do quarto dela. Ela se importava muito mais com a minha vontade de compartilhá-las do que com o que elas representavam.
Não são nossas realizações que influenciam nossos filhos, mas nosso caráter. Não é o que fazemos, mas quem somos nós que contamos com eles. Nossos filhos - sejam crianças pequenas, adolescentes ou jovens adultos - ficam mais impressionados com o tom de nossa voz do que com o tamanho do contrato em que desembarcamos no trabalho. Eles se preocupam mais com o quão bem nós ouvimos do que com o quão bem nos vestimos. São as escolhas morais que fazemos, não os campeonatos que vencemos, que produzem aquela qualidade indescritível chamada respeito.
Uma versão de Provérbios 17: 6 diz: “Os pais são o orgulho de seus filhos”.
Vamos pedir ao Senhor que nos torne pais de quem nossos filhos podem se orgulhar.
Um privilégio além de qualquer preço,
vale mais que prata, ouro ou fama -
você guia com amor e sacrifício,
e escreve nos corações das crianças o nome de Deus. —Anon.
As crianças são mais influenciadas pelo nosso caráter do que pelas nossas realizações. David C. McCasland
As crianças e os ignorantes tem algo em comum: eles não sabem, mas diferentemente das crianças, que partem do seu desconhecimento para contemplar e descobrir o mundo, os ignorantes acobertam-se de razões para justificar sua falta de conhecimento e continuam sem saber
Eu me apaixonei por você como uma criança se apaixona por um super-herói, te vi e pensei: Será que posso conquistar alguém igual a ela?
Aquele é meu paizinho!
A glória das crianças é o pai delas. - Provérbios 17: 6
Você não precisa encontrar um homem cara a cara para saber que tipo de pai ele é. Apenas ouça o modo como seus filhos se referem a ele.
O respeito que as crianças têm pelos pais pode ser um bom indicador de quanto respeito elas merecem. Um dos dez mandamentos é honrar nosso pai e mãe (Êxodo 20:12). Mas quantos pais vivem de uma forma que é digna de honra?
Não consigo pensar em uma tragédia maior na vida do que perder o respeito de meus filhos. Eu seria o homem mais humilhado se meus filhos tivessem vergonha de mim. Mas nada faria meu coração bater mais rápido do que se meu filho me apontasse para o meio da multidão e dissesse com orgulho: "Esse é o meu pai!"
Um bom teste para saber se você é ou não um pai que é respeitado por seus filhos é se perguntar: "Eu quero que meu filho seja o que eu sou, faça o que faço, vá aonde eu vou?"
Pais, lembrem-se de que nunca antes em toda a história seus filhos precisaram do interesse e da atenção indivisa de pais amorosos como nestes dias de atmosfera moral e espiritual poluída.
Com a ajuda da força e sabedoria de Deus, determine ser o tipo de pai cujo filho se orgulha de dizer: "Esse é meu pai!"
Um pai que emula Deus
é aquele que é fiel e verdadeiro;
E se ele for honesto e forte,
seus filhos o seguirão também. - Hess
Um bom pai ganha o respeito de seus filhos. MR DeHaan
Ajude as crianças
Quem recebe uma destas criancinhas em Meu nome me recebe. - Marcos 9:37
Coma seus feijões! Há crianças neste mundo que dariam qualquer coisa para tê-las! ”Que criança não ouviu esse tipo de discurso vindo de pais que os amam o suficiente para encorajar uma boa nutrição?
Na verdade, milhões de crianças nunca ouviram essa frase - crianças que não reconhecem uma boa refeição se veem uma, que vivem nas ruas em vez de em uma casa, que nunca verão o interior de uma escola.
De acordo com uma estimativa, 100 milhões de crianças em todo o mundo não têm mãe ou pai para lhes dar uma refeição e um lugar para chamar de lar. Essas crianças são marginalizadas e tratadas como lixo para serem descartadas.
Este fato preocupante deve nos levar a uma abordagem diferente. Se tivermos o conforto que um bom trabalho e uma sociedade moderna oferecem por meio da graça de Deus, não devemos citar exemplos de crianças famintas como uma maneira de fazer nossos filhos comerem. Devemos tentar ajudar as crianças famintas.
As crianças que sofrem do mundo precisam de duas coisas: Primeiro, o evangelho de Jesus, que nos disse que, ao ajudá-los, estaríamos fazendo o Seu trabalho (Marcos 9:37). E segundo, eles precisam da esperança que vem de alguém que se preocupa o suficiente para alimentar, vestir e abrigá-los.
O que sua família pode fazer para ajudar as crianças?
Alcançando as crianças carentes,
Mostrando-lhes o nosso amor e carinho,
É uma maneira que Deus pode nos usar
Para trazer esperança ao seu desespero. —Sesper
Dê esperança a uma criança - compartilhe o amor de Cristo. Dave Branon
- Relacionados
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Frases de formatura do ABC infantil para celebrar essa vitória
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Felicitações de Terminar o Ano Escolar
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
