Filósofos da Ciência

Cerca de 3648 frases e pensamentos: Filósofos da Ciência

CIÊNCIA E PRAZER

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Nunca deixe de fazer aquilo que lhe faz bem, só porque não existe comprovação científica de que aquilo que lhe faz bem lhe faz bem.

Inserida por demetriosena

MADRIGAL DESCARNADO

Demétrio Sena - Magé

A carne é faca
que tem ciência
ou consciência
do quanto é fraca;
só jaca podre...
Não se comporta,
se corta, e corta,
sem paciência,
a tenra essência
do meu fiasco...
A carne é fraque,
mesmo de araque;
a carne é frasco
que não suporta
o próprio lacre...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

As religiões no futuro não passarão de mitologia, pois a ciência chegará a avanços quase que inacreditáveis para os dias de hoje, por mais que as religiões tentem prender pessoas ao passado a racionalidade na busca por conhecimentos triunfará.

Inserida por paraisomarcos

"O que pode o sentimento
Não pode o saber
Nem o mais claro proceder
Nem o mais amplo pensamento.
(...)
Só o amor com sua ciência
nos torna tão inocentes.

Tempo ao Tempo.
O resultado.

Processados os dados, as informações disponíveis e feitas todas as contas, até a enésima casa decimal, constata-se que o resultado é indeterminado.

Na interpretação dos muitos mundos da realidade quântica, existe um número infinito de possibilidades (A, B, C, D, e assim por diante) que já estão ocorrendo. Cada possibilidade existe em um universo próprio, não percebido pelas outras possibilidades.

Ser cientista exige ter fé na incerteza, encontrar prazer no mistério e aprender a cultivar a dúvida. Não há maneira mais segura de estragar uma experiência do que ter certeza de seu resultado.

A ignorância segue o conhecimento, não o contrário.

Estudar teologia é nos achegarmos o mais próximo possível daquilo que podemos conhecer e entender limitadamente a cerca de Deus, haja vista que jamais nenhuma teologia irá explicar Deus e seus desígnios completamente.

"O Espiritismo não é uma luz nova, mas uma luz mais brilhante, porque surge de todos os pontos do globo, por intermédio dos que viveram. Tornando evidente o que era obscuro, põe termo às interpretações errôneas e deve ligar os homens a uma única crença, porque só há um Deus e porque suas leis são as mesmas para todos. Enfim, assinalará a era predita pelo Cristo e pelos profetas."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Aquele que ora com fervor e confiança é mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para o assistir. E um socorro jamais recusado quando pedido com sinceridade."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Aquele que pede a Deus o perdão de suas faltas não o obtém senão mudando de comportamento. As boas ações são a melhor prece, porquanto os atos valem mais do que as palavras."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Ore cada um segundo suas convicções e do modo que julgue mais conveniente, porquanto a forma nada vale e o pensamento é tudo. A sinceridade e a pureza de intenção, eis o essencial. Um bom pensamento vale mais do que grande número de palavras, que se assemelham ao ruído de um moinho, mas onde o coração em nada toma parte."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"A fortuna é um depósito cujo possuidor é apenas usufrutuário, desde que não a leva consigo para o túmulo. Prestará severas contas do emprego que lhe tiver dado."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"A fortuna é uma prova mais arriscada do que a miséria, porque é uma tentação para o abuso e os excessos e porque é mais difícil ser-se moderado do que resignado."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Homens de todas as castas, de todas as seitas e de todas as cores, sois todos irmãos, porquanto Deus a todos vos chama a si. Estendei-vos, pois, as mãos, seja qual for a maneira por que o adoreis, e não vos lanceis anátema uns aos outros, visto que o anátema é a violação da lei de caridade proclamada pelo Cristo."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Fora da caridade não há salvação."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Quem não conhece o Espiritismo, supõe que se podem produzir fenômenos espíritas, como se faz uma experiência de Física ou de Química. Daí a pretensão de sujeitá-los à sua vontade e a recusa de se colocar nas condições necessárias para os poder observar.

Não admitindo, como princípio, a existência e a intervenção dos Espíritos, ou, pelo menos, não conhecendo nem a sua natureza, nem o seu modo de ação, esses indivíduos se comportam como se operassem sobre a matéria bruta; e, desde que não obtêm o que pedem, concluem que não há Espíritos.

Colocando-se em um ponto de vista diferente, compreender-se-á que, não sendo os Espíritos mais que almas dos homens, todos nós, depois da morte, seremos Espíritos, e que, nestas condições, também estaríamos pouco dispostos a servir de joguete, para satisfação das fantasias dos curiosos."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)

"Os Espíritos não são entes abstratos, vagos e indefinidos, mas seres concretos e circunscritos, aos quais só falta serem visíveis para se assemelharem aos humanos; donde se segue que se, em dado momento, pudesse ser levantado o véu que no-los esconde, eles formariam uma população, cercando-nos por toda parte."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)

"Uma folha tem mais inteligência do que qualquer parafernália tecnológica criada pelas mãos humanas."