Filósofos da Ciência

Cerca de 3756 frases e pensamentos: Filósofos da Ciência

⁠{É, de certo modo, a chave da ciência espírita, porquanto só ele pode explicar as anomalias que as comunicações apresentam, esclarecendo-nos acerca das desigualdades intelectuais e morais dos Espíritos. Faremos, todavia, notar que estes não ficam pertencendo, exclusivamente, a tal ou tal classe. Sendo sempre gradual o progresso deles e muitas vezes mais acentuado num sentido do que em outro, pode acontecer que muitos reúnam em si os caracteres de várias categorias, o que seus atos e linguagem tornam possível apreciar-se.}

(Allan Kardec.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

Teologia é uma exposição crítica da ciência de Deus, de seus atributos e das relações entre Deus e o cosmo e o ser humano

Inserida por ProfessorMarcos

Teologia é uma exposição crítica da ciência de Deus, de seus atributos e das relações entre Deus e o cosmo e o ser humano. O Eterno criou os céus e a terra, e o homem conforme a sua imagem e semelhança (Cf. Gn 1.26) . Ele quer se relacionar com o ser humano.

Inserida por ProfessorMarcos

O mito, quer queira ou não, está em todos os lugares, a ciência é questionável, a sua eterna busca pela verdade exige o dialogo, se estes que se dizem cientistas e se vangloriam a todo tempo, não se julgam capazes de debater as suas próprias conspirações, não lhes cabe determinar a utilidade e a finalidade pratica da filosofia, pois está se presta ao amplo debate e a reflexão dos fatos.

Inserida por immontalvao

⁠Matei pelo amor a Deus; me arrependi quando vi o quão a vida é frágil e complexa pela ciência.

Inserida por levi_rodrigues

⁠Se você ama a ciência, a ciência virá até você e você se diluirá nela.

Inserida por Lukembesa

O que parece absurdo hoje, pode ser ciência amanhã.
E talvez, o que chamaram de mito, era só realidade mal compreendida.

Inserida por RodrigoBossle

§
...
A roça e a fazenda
me apresentaram a ciência
com cores e experimento
beleza e dores...

Inserida por AllamTorvic

MITO, CIÊNCIA OU METAFÍSICA?!

Não sei se me alenta.
O mito, a ciência ou metafísica!
Meu coração em agruras
Minha “razão” em profundo silêncio
Grita incessantemente à resposta do ser...
Confunde-me a razão!
Bolina-me a prenoção!
A inércia do amor fantasia as paixões
E a prolatada existência da razão, sabedoria ou ser...
Materializa-se em uma real utopia.
E nesse emaranhado de ilações e meros devaneios
Morro a cada dia
Neste vazio de respostas e contradições que nem a ciência positivista
Explica-nos... Enfim nada temos ou sabemos
Meras substâncias à fertilização do terreno
Em recompensa ao pouco ou nada que somos.

Inserida por NICOLAVITAL

A ciência é dinâmica e a religião é estática, porém ambas são regidas por uma única divindade DEUS.

Inserida por Negreiros

⁠"A Paciência é a ciência da paz."

Inserida por Negreiros

Turismo é a ciência que estuda o fenômeno social ligado a interdisciplinaridade dos serviços, com suporte na busca de interação humana.

Inserida por rinaldo

A ciência sobrevive através da dúvida. ⁠

Inserida por Crismildo_Monteiro

⁠A abordagem reducionista da ciência linear-causal tradicional falha em compreender o fenômeno da "vida", enquanto a teoria quântica se revela capaz de fazê-lo!

Inserida por Zaika_Capita

⁠A cimática é mais do que uma ciência visual: é um espelho da alma sonora da matéria.

Inserida por Zaika_Capita

A ciência afirma que muitas das estrelas que vemos a brilhar no céu, já não existem mais, contudo, a luz que irradiaram ainda nos encanta. Isso também me faz crer que, o que faço hoje pode influenciar outras vidas mesmo depois da minha morte.

Inserida por Pr_Elcio_Meneses

"A Ciência é o caminho para se chegar a Deus pela razão."

Inserida por JohnnyDeCarli

O futuro da ciência é junto da espiritualidade.⁠

Inserida por ARRUDAJBde

⁠Quem possui arte e ciência tem religião; quem não as possui, precisa de religião.

Inserida por DanielAlbachVerga

A humanidade e a ciência caminham juntos na evolução, pena que em alguns aspectos ainda tenham em comum uma mente coletiva retrógrada.

Inserida por Lulena