Ficar a Toa

Cerca de 29062 frases e pensamentos: Ficar a Toa

Quer saber quem são os homens, lhes apresentem uma disputa polarizada... Não conseguem ficar calados, hão de escolher uma das duas opções medíocres...

Inserida por EvandoCarmo

Coisas de que tenho medo: Ficar gordo, barrigudo, surdo e esquecido, a ponto de perdoar a ingratidão.⁠

Inserida por EvandoCarmo

Sairemos mortos, todos, deste planeta.
Como viemos a ficar nesta situação?
Um plano metafísico, uma obra de experimentação,
Um ensaio crítico sobre redenção.

O homem condenado,
Pecado que não cometeu,
Culpa de Adão,
A fruta do saber,
Medo de viver,
A falta de razão.

Tudo é delírio,
Abismo sem conforto,
Um mar em desespero,
Um cais sem pôr do sol.

Um sopro no deserto,
A praga do divino?
Um filho sem destino,
Maldito natimorto.

Inserida por EvandoCarmo

Se foi embora não tem o direito de ficar recordando o que foi vivido, apenas segue teu rumo e seja feliz ...

Inserida por Suzy_rochaa

⁠DESPEDIDA

É na partida triste
Que se encontra um todo,
Um todo a querer ficar
Para vagar, vagar...
Com os anjos do além-mar.

E depois ter beijos doces da morte,
Deixar ser levada pelo anjo
Lá para o fundo do oceano ativo,
Dentro do desconhecido.

Deixar ser levada pelo vento,
Pela brisa suave da noite rubra.
Deixar a vida tola... e ser tua!

15/11/1970 (retorno da Praia Ocean)

Inserida por hidely_fratini

⁠Crescer dói, mas ficar estagnado apodrece a alma.

Inserida por pensadorposmoderno

Pessoas vem e vão numa facilidade! Estimo quem (em mim) quer ficar!

Inserida por RobinS25

…não que eu tenha esquecido de tudo ou de todos que já conheci, não é isso, é que eu não sei ficar onde não estou feliz.

Inserida por RobinS25

O problema dos meus problemas é que: Eu já não sei em que lugar devo estar, nem onde devo ficar… a primeira ideia que me vem a cabeça, o primeiro lugar em que penso é exatamente em lugar algum. Então percebo que não tenho lugar nenhum pra ficar.

Inserida por RobinS25

Tem pessoas que demoram para entrar na nossa vida, mas quando entram é para ficar. Se é destino ou coisa Divina? Talvez mas, tudo fica mais belo com a sua presença.

Inserida por RobinS25

Amizade é dar a quem nos ama motivos para ficar.

Inserida por RobinS25

Hoje será melhor que ontem.
Não devemos ficar presos aos problemas que nos cercam e, muito menos potencializá-los.
Quantas pessoas ficam martirizando determinadas situações em um ciclo sem fim? Com certeza, você conhece alguém que é assim.
Os problemas dessas pessoas, sempre parecem ser maiores do que a média em geral.
Ficam reclamando, sofrendo, murmurando, um ciclo de sofrimento infindável
Pergunto: Esta lamúria irá resolver o problema? Não, apenas lhe colocará como uma pessoa problemática ou digna de pena.
Assim, mude sua postura, entenda que problemas e dificuldades, todos têm. E que os seus problemas, por mais graves que possam ser, será você que deve resolvê-los.
Parafraseando Shakespeare: "Plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores."
Não me compreendam mal, falar com alguém sobre seus problemas, através de um salutar diálogo, com certeza lhe trará benefícios. Mas, existe uma linha que determina o sofrer contínuo e a busca de uma solução.
Se ficar apenas falando de suas lamúrias e não tomar nenhuma providência, de nada lhe adiantará. Você continuará sofrendo, e não sairá do mesmo lugar.
Assim, levante a cabeça, encare seus monstros, seja forte consigo mesmo. O mundo não parará em razão do seu choro.
Grande parte dos problemas que nos cercam, tem origem em alguns fatos cotidianos que causamos por ação ou por omissão. Então RESOLVA. Simples assim.
Tenhamos um dia abençoado.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.

Inserida por Massako

Estar certo ou ter razão?
Toda ideia ou conceito, podem ser melhorados.
Ficar preso em conceitos que já não se amoldam mais à sua vida, é um desgaste desnecessário.
Entenda que o mundo, a sociedade e até você, muda.
Quando não buscamos entender as mudanças existentes, quando ficamos parados no tempo, sofremos quando somos solapados por elas.
As mudanças, podem até não parecer, mas, elas vêm a passos lentos. Um comentário aqui, uma ação isolada ali, uma passiva aceitação social, e pronto, a ideia ou comportamento se instala.
Ora, sabendo que este processo é lento, mas, gera conceitos, devemos aprender a analisar estes com a frieza e razão necessárias ao bom entendimento do assunto.
As pessoas que conseguem passar por essas mudanças, mantendo uma visão centrada e trazendo ela para seus conceitos, com certeza se impactarão menos.
Quanto menor o impacto, menor será o susto e o sofrimento.
Assim, "estar certo", conflita com o "ter razão." Estar certo muitas vezes representa que você está em consonância com um todo, e que esse todo, aceita sua posição.
Ter razão, já é algo um pouco mais complexo, pois toda razão pessoal, pode ser questionada pelo todo.
Seus conceitos, dentro de sua razão, se não estiverem em consonância com o todo, dificilmente estarão certos.
Fazendo pequena analogia, posso citar que: A razão é como uma âncora que segura o navio do conceito e não o deixa zarpar. O estar certo é o navio que quer desbravar os mares e anseia levantar âncora. Ambos, a razão e a certeza, podem navegar juntos, mas, para isso acontecer com segurança, de tempos em tempos, esse navio terá que aportar, para depois navegar.
Dose sua razão, aprenda com a viagem, alimente seu conhecimento, e esteja certo de que sua razão e seus conceitos, mudarão em cada porto.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.

Inserida por Massako

Pode vir se for pra ficar. Se for embora, não precisa voltar.

Inserida por wildsongomes

Eu não curto ostentar riqueza e muito menos ficar postando em status. Se eu tenho algo bom, agradeço a Deus. Se eu não tenho, compreendo!

Inserida por wildsongomes

⁠“Quando o Amor Decide Ficar” – Versão 2
A vida tem suas formas misteriosas de nos ensinar…
Às vezes, nos surpreende com tamanha intensidade que nos deixa sem chão.
Ela nos lança em abismos escuros, frios, solitários…
E lá embaixo, onde o silêncio é ensurdecedor, a gente acredita que ninguém nos ouvirá.
Gritamos. Lutamos. Mas parece que o mundo inteiro está surdo.
Então, aos poucos, o corpo cansa… a alma se cala… e o coração começa a congelar.
Você, ali, perdida em meio à dor, pensa que é o fim.
Que nunca mais vai confiar, amar, ou sorrir com o mesmo brilho.
Mas um dia… alguém aparece.
E você acredita, por um instante, que talvez seja o recomeço.
Essa pessoa joga uma corda, e você se agarra com todas as forças.
Sobe… devagar, com esperança nos olhos e tremores no peito.
Seu coração começa a se aquecer…
Você acredita, deseja, sonha.
Mas… a poucos passos da luz, essa pessoa te solta.
E a queda machuca mais do que a primeira vez.
Porque agora você conhecia a esperança… e ela também se despedaça.
A partir dali, você se fecha.
O medo vira escudo, a desconfiança se transforma em armadura.
Você começa a desacreditar do amor, das intenções, das pessoas.
E tudo escurece de novo.
No silêncio dos dias, barulhos vêm e vão…
Mas você já não espera mais nada.
Acredita que o amor é apenas uma ilusão bonita demais pra ser verdade.
O tempo passa. A dor adormece. Você se acostuma a viver na escuridão.
Até que, certa noite, ao abrir os olhos, você vê uma rampa.
Sim, uma saída.
Mas o cansaço é tanto que você nem tenta.
Fica ali, imóvel… esperando que tudo simplesmente acabe.
E então, uma presença se aproxima.
Você sente. O coração dispara. O medo volta.
“Mais uma decepção”, você pensa.
Você grita, repele, manda embora — antes que possa machucar.
Mas essa pessoa não reage como as outras.
Ela te escuta em silêncio. Te respeita.
Está com as mãos sujas de barro…
E mesmo assim, há uma delicadeza nos gestos que te confunde.
Sem insistir, ela sobe a rampa e desaparece.
Você fica ali, se perguntando:
“Será que era diferente?”
Os dias passam. Algumas pessoas aparecem…
Mas ao invés de ajudar, lançam pedras. Julgam. Ferem.
Até que, um dia, alguém surge.
Com mãos limpas, olhar sereno e um silêncio cheio de paz.
Você, como sempre, tenta se proteger…
Mas essa pessoa não recua.
Ela apenas te olha com doçura…
E, sem dizer muito, te estende as mãos.
Você aceita.
Mas não consegue andar.
Então ela te acolhe nos braços…
E começa a subir com você no colo, devagar, com carinho, com cuidado.
No meio do silêncio, ela diz com voz suave:
— “Estive aqui o tempo todo… te observando, tentando te ajudar.
Mas você, assustada, não conseguia me ver.”
E então você se lembra…
Daquela presença de mãos sujas…
Dos barulhos constantes…
E pergunta:
— “Era você quem fazia todo aquele barulho? Era você com as mãos sujas de barro?”
Ele sorri, e com os olhos cheios de ternura, responde:
— “Sim, era eu…
Fiz barulho para que você soubesse que não estava sozinha.
Não joguei uma corda, porque sabia que, naquele momento, ela poderia te machucar mais do que ajudar.
Preferi cavar… com minhas próprias mãos.
Fiz uma rampa. Um caminho.
Porque você vale esse esforço.
Porque… eu escolhi te amar.”
E naquele instante, tudo muda.
Você percebe que nem todo amor machuca.
Nem toda partida é abandono.
E que existem pessoas que ficam.
Mesmo quando você grita. Mesmo quando você se afasta.
Mesmo quando está no seu pior.
Nem todo mundo que tem as mãos sujas quer te ferir.
Às vezes, elas estão assim porque cavaram caminhos pra te salvar.
Nem toda chegada é ameaça…
Às vezes, é a resposta de todas as suas orações silenciosas.
E o mais bonito de tudo:
É que alguém, um dia, vai te amar com tanto cuidado…
Que vai te carregar no colo, até que você aprenda a caminhar de novo.
Vai te aquecer com paciência, até que o seu coração decida se abrir outra vez.
E esse alguém…
Vai te mostrar, com cada gesto, que você merece ser feliz.
E merece mais do que imagina.

Inserida por ZANUTE

⁠"Você pode até fugir e ficar bem por um tempo...
Até que a realidade te encontre e lhe tire da sua zona de fuga!"

Inserida por juliobaiz

VENCENDO SEUS MEDOS

"Devemos estar sempre motivados em busca de objetivos, ficar inertes a espera de milagres, não funciona, o sucesso pertence àqueles (as), que correm atrás de seus sonhos, enfrentam desafios e supera a si próprios, vencendo, seus medos e suas incertezas".

Inserida por quenidio

Somos jovens mas não eternos, nada garante que o amanhã irá ser inteiro. Tenha mais medo de ficar parado do que se arriscar, fique menos preocupado em olhar para tras e ver o que você deixou e se foque mais no que pode aparecer na sua vida e muda-la para sempre. Amores e amizades que resolvi abandonar por já não se encaixarem mais no presente tampouco no futuro, por terem me decepcionado tanto a ponto de me fazerem ignorar tudo que bom já passamos...assim é a vida para todos.

Inserida por droplets

Viver é arriscar e não ficar parada, e o maior risco da minha vida foi quando decidi largar tudo para dar a volta ao mundo do seu lado. E sinceramente, esse foi o meu maior acerto...não quero perder você nunca mais.

Inserida por droplets