Ficar a Toa

Cerca de 29062 frases e pensamentos: Ficar a Toa

⁠Sempre será mais fácil desistir antes de partir. As razões para ficar se multiplicam outra vez. Não sei ainda aonde chegaremos, mas, ao menos, me dou a chance de começar, de novo.

Tamara Klink
Nós: o Atlântico em solitário. São Paulo: Companhia das Letras, 2023.
Inserida por pensador

⁠Tudo isso pode ficar assustador. Mas as pessoas que te amam, te amam por quem você é. Nunca se esqueça disso. Não importa o quão poderoso você se torne.

Inserida por pensador

Às vezes dá vontade de ficar quietinho, enroladinho, igual a um cãozinho. Tapar os ouvidos para não ouvir o barulho do mundo. E acordar dalí dois dias, ouvindo apenas uma goteira suave no telhado. Precisamos tanto de paz que sonhamos com ela.

Inserida por otavio_mariano

Afinal o que é o amor
Sofrer sem dor
Viver como um sonhador
Sentir medo do mundo
Ficar bobo com tudo
Olhar o amanhã e pensar
Olhar para o ontem e lembrar
Sentar e chorar ao perceber
Que hoje pode tudo perder
O amor não teme
Ele se espreme
Cabe em cada cantinho
Bem escondidinho
Aguarda a hora certa
Aí sim ele apela
E de surpresa atropela
Nossa vida vira uma novela
aí começa um calor
De uma forma cheia de esplendor
Em um coração que era frio
Tudo vira um pio
A ponto de esperar
Afinal isso vai se ajeitar
E quem sabe aprendemos a amar.

Inserida por adrianoaugustosilva

⁠Temos que desenvolver nossas próprias metodologias de ensino e não ficar adeptos somente aos grandes pensadores, afinal em cada escola temos uma realidade diferente da outra.

Inserida por fernando_gluszczak

⁠Carta Aberta para o Amado

Eu penso que tudo vai ficar bem
Eu vou olhar pra você
Vou sentir teu amor
Vou sentir teu amor no teu abraço
Vou sentir teu amor no teu beijo
Isso são os meus pensamentos
Que insistem em pensar
Em você o tempo inteiro

Inserida por RosaV

⁠Querer abraçar
Querer beijar
Ficar perto do teu ser
É aquilo que
Minha alma
Deseja
Ardentemente

Inserida por RosaV

⁠A verdadeira comunhão começa quando você aprende a ficar a sós com Deus.

Inserida por egbertofreitas

⁠⁠E você vai perceber que na curva do teu sorriso alguém vai olhar, parar e pedir pra ficar, e você vai entender que sorrir faz parte de você como todas as dores que te fizeram chorar um dia.

Inserida por chayane

E quando ficar rica engajada, chiiii, ninguém ouse segurar essa menina, nem pedra ou tropeço, mágoa ou inveja, ela sabe o que faz. Ela voa alto feito vento, e se perguntarem que passarinho é esse, difícil será a resposta, ela nunca fica parada, como identificar?

A verdade é que ela não é como os outros, enquanto tentam decifrar, ela já riscou o mapa e se foi. Com o seu jeito eloquente, a danada se esbanja, conquista até os corações desconhecidos. Eu tenho fé que ela vai vencer muito mais, e quando chegar lá? Que descanse as asas sob o sol do seu lugar. Afinal, felicidade é o destino de quem nunca deixou o medo voar junto com ela.⁠

Inserida por chayane

Loucura mesmo é ficar presa aos limites da definição.

Inserida por BrendaOliveira

Quero sentir o que preenche meus espaços e deixar ficar somente o que for leve

Inserida por BrendaOliveira

⁠O que fazer quando eu ficar incoerente demais para me compreender?

Inserida por BrendaOliveira

⁠⁠Depois dos 20 anos
Não tem como a gente
Ficar na coitadolândea não,
Engole o choro
E vai fazer seus corres.

Inserida por rita_fantin

⁠EU ACHO...

Acho que deveríamos ficar juntos.
Daríamos certos se fôssemos um casal.

Apesar das divergências existentes entre nós, nos entendemos bem.
Nós respeitamos, sabemos ter empatia um pelo outro.
Dividimos emoções, segredos, ideias e até mesmo a conta das despesas.

Sim, acho que deveríamos ficar juntos.

Somos intensos no que sentimos.
Verdadeiros em tudo o que fazemos e falamos.
Somos persistentes em diversas coisas e assuntos, caso contrário, já teríamos se odiado a muito tempo, sem nem sequer nós dar a chance de um novo recomeço.

Sim, acho que deveríamos ficar juntos.

A vontade de termos um ao outro é mais forte, capaz de nós unir toda vez que brigamos, nós afastamos ou dizemos algo que desagradou o outro.
Somos carentes das nossas companhias.
Quando nós dois estamos juntos, o mundo lá fora não nos interessa.
Nossa união pode transformar dor em amor.

Sim, acho que deveríamos ficar juntos.

Você tem um perfume doce, aquele que você sabe que eu adoro. Já eu, tenho aquele abraço caloroso e aconchegante que te envolve toda.
O que seria de nós se não tivéssemos um ao outro?

Sim, eu tenho certeza de que deveríamos ficar juntos....

Escrito por Victor Rangel....

Inserida por VictorRangel

Mantenha seus pés no chão, mas cuidado para não afundar e ficar pior do que nas nuvens.

Inserida por G-Islier

Mania essa que algumas pessoas tem de ficar apontando o pecado alheio como se fosse pior que o seu...

Às vezes tenho a nítida sensação de estar dividindo o chão com pessoas "perfeitas", no mais alto grau superlativo que a palavra comporta! Irritantee!

Ainda bem que a Graça de Deus não é oferecida de acordo com parâmetros humanos, pois estaríamos TODOS arruinados!

Pare de apontar os outros! Olhe para dentro de si. Você é perfeito? Acaso nunca pediu perdão por tuas falhas?

E se porventura te consideras um "agente" do Reino, tua responsabilidade dobra, porque não lembro de ter Jesus (teu Mestre?) acusado quem quer que seja.

Você ama mesmo o teu próximo? Então demonstre isso de maneira verdadeira, porque não é o teu sermão que vai conquistar almas, e sim o sacrifício de Amor que foi evidenciado na Cruz.

Acaso te pediu ajuda, o Senhor, para fazer aquilo que só Ele consegue - que é mover um coração? Tua tarefa é outra.

Já não é a hora de nos colocarmos no lugar do outro, num exercício de compreensão?
E depois, a dimensão em que vivemos já conta com um especialista em acusar-nos. E não estou certa de que você está aliançado com ele...

Não se engane; pode até ser "pequeno" aos teus olhos, mas você tem um telhado "de vidro". E o mundo, como uma roda, dá seus giros.


(Fabi Braga, 02/10/2014)

Inserida por fabitech2

⁠"QUEM NÃO CONTROLA A GULA É UM CANDIDATO A FICAR DOENTE"

Inserida por Ademarborba46

⁠"O PIOR ELOGIOU QUE RECEBEMOS É O DE IDIOTA, POR ISSO, DEVEMOS FICAR ATENTO, AS PESSOAS NÃO FALAM, MAS PERCEBEM"

Inserida por Ademarborba46

⁠Nos momentos difíceis, muitos vão se afastar de você, mas os verdadeiros vão ficar...

Inserida por Binilson