Fechado
Pensamentos da madrugada:
1 - Um livro aberto sendo lido é uma obra viva, mas um livro fechado é uma obra morta.
2 - A vida se resume em uma simples equação matemática, lazer mais trabalho mais estudos, mas que as vezes precisa se subtraída pelo descanso, já que não somos máquinas, mas até elas também precisam de um arrefecimento.
3 - Um bom pensamento é como que um diamante bruto, precisa ser lapidado.
4 - A fé requer muita entrega e sacrifício, caso contrário ela se torna uma fé morta.
5 - O amor é como uma plantinha que precisa ser irrigada diariamente.
6 - Precisamos da memória tal qual um computador precisa dela para funcionar.
7 - O exercício do celebro é constante busca pelo conhecimento.
8 - É se exercitando o celebro que se alimenta a memória.
9 - Existem vários alimentos e remédios para o celebro, mas melhor deles é a busca pelo conhecimento.
10 – Se desligue do relógio e não seja um escravo das horas, mas use o seu tempo para tirar o melhor aproveitamento da sua vida, pois não existe medidas para o tempo, o que existe é um rígido marcador do tempo que convencionamos chamá-lo de relógio e que infelizmente o precisamos na nossa vida cotidiana.
11 – O cérebro é o solo fértil do conhecimento de onde brotam as ideias através das janelas do conhecimento, exercido pela nossa inteligência.
12 - Faça a sua parte e esqueça os outros, e assim sua consciência estará limpa, mas para isso é preciso exercitar o bem e se esquivar das ideias vãs.
13 –Existem mais mistério entre o céu e a terra, quanto imagina a vã filosofia.
14 –Exercite o bem é colha bons frutos no fértil solo do reconhecimento, mas nunca plante sementes de chuva, pois poderá colher tempestades.
15 – Se os pensadores, os inventores e os gênios do passado tivessem as ferramentas que temos hoje para exercer nossos conhecimentos, estaríamos muito mais à frente em nossa evolução.
16 - Você não precisa provar nada para ninguém quando Deus aprova você.
Visual sem contra mão e sem sinal fechado, na próxima esquina dobro a esquerda. E no passeio da quarta casa a direita, a moça na janela, mendiga uma serenata...(Patife)
Passei grande parte da minha vida, fechado.
Reprimindo o que sentia, por medo de como eu iria agir a tudo e como iriam me julgar.
Mas hoje vivo como decidi, e com quem quero.
Sou grato por tudo que tenho. Busco sempre ajuda e nessa busca consigo ajudar outras pessoas também. Isso não tem preço, feliz por ter tudo que desejo e mais ainda por mérito próprio isso não tem preço.
Não almeje um dia maravilhoso se estiver com seu coração fechado... Coloque um sorriso no rosto e comece a fazer do dia por si mesmo e depois as coisas virão com naturalidade a cada hora completada!
Pronto!
Livro fechado, alma despedaçada!
Você não me conheceu, você conheceu um personagem!
Um personagem que eu vivi de verdade!
Já não sei quem é o personagem e quem sou, já não sei se mato o personagem ou se me mato!
O personagem brincou com você mais quem sofreu fui eu!
Os loucos são os que mudam o mundo, posso até ter 11 anos mas não quero viver com meus olhos fechados ignorando a realidade quero ser louco e fazer minha parte hoje eu abri os olhos e agora vejo uma nova realidade.
Sou um bocado calado, diria mesmo reservado, gosto de estar um pouco fechado em meu mundo ter o meu lugar onde me sinto bem nele; mas alguns me chamam de arrogante, não é que o seja de todo pois eu somente gosto de estar no meu silêncio e refletir e por este facto alguns me julgam...
Talvez pela paixão dos olhos dele por extremos, nunca tenha fechado as portas que abriu. Não que existam portas erradas, mas que assim como o branco é a junção de todas as cores e o atraí, ele também é apaixonado pela ausência de todas as cores que formam o preto. Seja a total claridade ou o breu absoluto o caminho a seguir, as portas serão abertas ainda que não sejam vistas. Ah se por um descuido as forças que movem esse mundo fizessem, mesmo que por alguns minutos, a lua descer e clarear de perto os olhos marejados do homem solitário, ele, enfim, veria uma saída fechada nas portas dos olhos dela... O escuro se esclarecia e o claro se ocultaria e ainda assim, dos extremos ele não se libertaria.
Mas eu que preciso descobrir , e te mostra que posso conduzi-la perfeitamente , até de olhos fechado
Ela é um livro fechado, um escudo blindado, um código indecifrável. Ela é um mistério ainda não desvendado, um desafio encontrado, sorte de quem achar a chave desse cadeado. Seu sorriso é uma espingarda, e tá sempre armada, se sorrir no meio da turma derruba toda a negada. Seu beijo é envolvente, mas cuidado ao se envolver, cair nessa armadilha pode te fazer se perder. Moleque, vê se te orienta, essa mina é um veneno, e pode ser que em dose alta, o seu coração não aguenta. Mas em todo jogo, se ganha ou se perde, e se ela se perder em você, você ganha. Ah moleque!!
"Vêm contemplar minha noite
No quarto fechado
Vamos aproveitar a vida e
deixar que o amor nós encontre. "
Poema para meu filho, Rdo Weslley.
Filho Meu
O sol acorda esplendido e eu ali de olhos fechados
No mais profundo adormecer
Eis que sinto aquela mãozinha delicada e macia a acariciar minha face
E de súbito olho para o lado...
Ali está ele a me olhar
Com aqueles olhos pequenos
Com o sorriso sereno
Com jeito de quem quer carinho.
Não demora e o pego em meu colo e o faço sentir que estou ali
Que sempre estarei ali para lhe proteger, lhe dar amor, carinho, atenção e tudo mais que ele precisar.
Meu coração fora do corpo
Meu tudo
Minha vida
Amor verdadeiro
Meu filho!
(Leandro Maciel)
- Às vezes saio para embriagar-me pela cidade e depois de ter fechado todos os botecos e não ter mais onde passar; volto ao meu aconchego e começo a matutar, quem poderia salvar-me? Salvador daqui ou Salvador dali? (dpb)
És virtuosa, mulher!
Jardim fechado do Senhor, separada pelo Pai para ser uma mudança na sua geração!
Não se abale diante das circunstâncias que virão e se erguem com um obstáculo à sua frente, passe por cima dele pelas asas do Espírito de Deus.
Eremita
Teu mundo
É confuso,
Com tudo
Ele é turvo
Teu mundo
É fechado
Com tudo
Ele é mudo
Teu mundo
É estranho
Com tudo
Ele estranha
Ele não se assanha
Ele já se acanha
Ele não apita
Ele não palpita
Ele faz de conta
Ele não agita.
- Relacionados
- Coração fechado para o amor
