Darléa zacharias

1 - 25 do total de 117 pensamentos de Darléa zacharias

Não se acostume com aquilo que não te faz bem, que não te acrescenta e não te faz feliz. Ame se tiver que amar, perdoe se sentir necessidade de perdoar, aceite o que puder aceitar, avance o que achar que dá para caminhar. Não passe pela vida ruminando amarguras. Amanheça em si mesmo e desperte os seus anseios. Adore o simples, o leal e valorize aquilo que lhe for verdadeiro, esquecendo o supérfluo. Porque um belo dia, os nossos sentidos irão despertar e nos mostrarão claramente pelo que de fato vale a pena lutar e chorar. Nesta vida nada é em vão, tudo faz parte de um grande aprendizado. O que foi essencial ontem, hoje já não é mais... são só cinzas povoando um coração decepcionado. Mas a vida segue. Então, limpamos as lágrimas, sacudimos a poeira e damos a volta por cima.

Clarice Lispector disse tudo: Ainda bem que existem outros dias, outras pessoas, outros amores, e eu digo: ainda bem que existem outras formas de amor e sobrevivência menos doentio...

Darléa zacharias
24 compartilhamentos

"Amigos são como o sol, iluminando aqueles dias feios e cinzentos. Mas, quem podemos chamar de fato de amigo? Quem fala a verdade quando diz "tamujunto"? Não sabemos... eu só sei que o podemos fazer é deixar que as pessoas se mostrem como de fato são. Ao conhecermos mais de perto os seus defeitos, como reagiremos? Bem... podemos fechar os olhos para todas as imperfeições que vermos nos outros, pois, somos igualmente imperfeitos, e também deixamos a desejar em muitos momentos quando nos olham mais de perto, atentamente... Podemos nos frustrar com as pessoas, mas a vida sempre continuará... Talvez um dia caminhemos lado a lado novamente, por enquanto cada um está seguindo o seu caminho, e isso é bom, porque estamos enfim sobrevivendo as nossas estranhas manias, atitudes e inabilidades... Amanhã é outro dia, e provavelmente nos encontraremos mais maduros, menos "sensíveis" e "volúveis". Então, somente aquilo que for de verdade, renascerá e florescerá novamente... e, se tudo que vivemos até aqui não foi consistente o bastante para sobreviver as adversidades, tudo ficará apenas na memória, guardado pelo acervo dos largos abraços apertados, e das nossas mãos entrelaçadas em tantos e tantos momentos que choramos e sorrimos juntos..."

Darléa zacharias
2 compartilhamentos

"A vida é efêmera... passa rápido demais e o tempo não retrocede. Ele escoa ralo abaixo. Por isso, não adiemos mais aquele tão sofrido "perdão" acompanhado de um simples "eu te amo", pois, pode ser a ultima vez que tenhamos uma oportunidade para fazê-lo"...

Darléa zacharias

Ganhar? Nem sempre. Perder? Faz parte. Desistir? Jamais! O importante mesmo é poder deitar a minha cabeça no travesseiro e ter a consciência tranquila de que fiz e ainda faço o meu melhor...

Darléa zacharias

"Bem vindo ao mundo real, onde príncipes e princesas se transformam em sapos e em abóboras, em um passe de mágica!"

Darléa zacharias
12 compartilhamentos

Hoje o dia está lindo. O sol está brilhando e nos convida a apreciar o grande espetáculo que é a vida. Tudo isto, incondicionalmente! Abra a sua janela e agradeça a Deus o privilégio de estar vivo e de receber a dádiva de viver da melhor maneira que puder mais este dia!

Darléa zacharias

Somos luz! Sempre luz! Forte e intensa luz! Aonde quer que eu vá quero ser luz e espalhar amor! Este mundo grita por um pouco mais de claridade vertendo em nossos corações e por tolerância. Que hoje eu consiga acrescentar algo na vida das pessoas e não mais subtrair... que eu espelhe amor e doe luz, tudo incondicionalmente...

Darléa zacharias

Uma pessoa enfurecida de raiva fala para outra: eu te odeio! Você é muito medíocre, autoritário, prepotente e arrogante! E, em tom de superioridade, pergunta: você realmente acha que sou como você? A outra pessoa, ouve tudo em silêncio, enquanto é atacada e, com uma expressão serena, vira um velho espelho para frente do seu opressor e pergunta: você é igual a mim? Não sei... você acha que é? Só você poderá responder esta pergunta! Moral da história: geralmente aqueles defeitos que nos incomodam e julgamos tão veementemente nos outros, estão escondidos em nós mesmos, apenas ainda não os identificamos...

Darléa zacharias

Abrir mão das minhas vontades egocêntricas é tão trabalhoso como rezar um terço na íntegra... A minha mente não para... mas a necessidade de abrir mão de tamanha impulsividade sempre me obriga a recorrer à Deus... então vou fazendo movimentos contrários até que não tomar mais atitudes impensadas se torne algo praticamente automático dentro de mim...

Darléa zacharias

A minha loucura vista de perto e do angulo daquele que já fez o seu próprio julgamento, torna-se maior aos olhos de quem me vê passar rapidamente, e não me enxerga verdadeiramente a fundo; porque tudo que pensam a meu respeito, já está pré estabelecido em uma mente tão fechada que acaba exigindo de mim uma perfeição que eu, enfaticamente, vejo que não possuem..

Darléa zacharias

As pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos que elas façam! As decepções são provenientes das expectativas irreais que colocamos nos outros e em nós mesmos. Quanto mais esperamos das pessoas, mais vulneráveis e imperceptíveis nos tornamos!

Trecho do livro "Inimigo Oculto- Foco, Força e Fé

Darléa zacharias

Tenho um orgulho absurdo de ser quem sou. Já fui pisoteada várias vezes... mas, nem por isso, deixei de acreditar em dias melhores. Admiro a minha força, sabe por que? porque sou uma sobrevivente que jamais precisou enganar ninguém para ser feliz.

Darléa zacharias

As pessoas perdem o respeito por você exatamente no momento em que você deixa de se aceitar, admirar e valorizar!

Darléa zacharias

Só por hoje vou canalizar as minhas energias em coisas boas que me tragam conforto mental e espiritual. Vou viver este dia da melhor forma que puder. Só por hoje, serei mais leve, mais amorosa e menos chorona. Só por hoje vou tentar viver sem cobrar nada dos outros, me aceitando, respeitando, valorizando e amando de uma forma como nunca me amei antes... pois, descobri que sou a pessoa mais importante da minha vida!

Darléa zacharias

Entenda que: quanto mais você exige dos outros, menos te enxergam! Ninguém consegue amar uma pessoa que cobra tanto, o tempo todo! Quer amor? Se dê amor! Quer atenção? Separe um tempinho para se conhecer e ficar consigo mesmo! Quer saber?Eleve a sua alto estima, começando por respeitar as suas próprias limitações. porque quem quer respeito, de fato, se respeita em primeiro lugar! Ninguém quer uma pessoa que não é capaz de se amar e se aceitar!

Darléa zacharias

Não existe nada melhor do um dia após o outro! Sentiremos uma dor aqui, outra ali, mas vamos que vamos! A vida não pára! Estamos nesta grande corrente para ganhar ou perder. Tropeçamos em alguns pontos do trajeto, mas limpamos os nossos joelhos e seguimos em frente, não deixando que as lágrimas nos impeça de enxergar tantas oportunidades ainda teremos pela frente!

Darléa zacharias
107 compartilhamentos

Eu nunca sonhei com príncipes e castelos, mas já fui “Aliceno país das maravilhas”, por isso, procuro manter os meus pés no chão, bem longe da ilusão. Eu amadureci com as dores, sou livre e bem mais consciente do mundo em que vivo. Sei exatamente o
que me faz caminhar rumo aos meus objetivos e também percebo o que me deixa parada, estagnada e sem ação.
Uma palavra só e mais algumas milhares, não bastariam para me definir, e jamais, em tempo algum, me resumiria. Mas, vou tentar: Eu sou muito e pouco, tudo ou nada... Para algumas pessoas sou a criatura mais insuportável do mundo, já para outros, sou extremamente adorável! O meu querido amigo, André, um dia disse: Darléa, quem não te ama, quando conhecer, vai amar! Sei não, pensei... (risos). Eu sempre dou um toque nas pessoas:
apreciem-me com moderação, mas, por favor, só não tentem me entender, rotular, definir ou redefinir, se não, a sua cabeça vai dar um nó. Estou avisando! (risos)
Eu sou aquela pessoa que ri de qualquer bobagem, que se assusta facilmente, porém, não se surpreende com quase mais nada nesta vida.
Sou aquela que surta para aliviar a dor e esvaziar o peso da alma, e depois, (quase sempre) me arrependo, estou aprendendo a não me estressar com tanta intensidade, para não ter que ficar me desculpando com as pessoas a toda hora.
Choro de rir para comemorar momentos únicos e de intensa alegria, mas também sou capaz de sorrir de nervoso diante de um perigo extremo, ou naquelas horas mais impróprias. Sou muito expressiva, por isso não consigo esconder um sentimento, nem conter uma lágrima, uma boa gargalhada, pois, por mais que eu tente, não consigo deter o ritual de sucessivas emoções que brotam desordenadamente em mim, me envolvendo completamente.
Eu sou aquela pessoa cheia de manias extravagantes, porque tenho gostos e reações absolutamente estranhas, inesperadas, e completamente fora do comum (eu sempre me surpreendo)
Sou impaciente e ansiosa, mas ao mesmo tempo me vejo segura de que tudo, no final, sempre dará certo. Sou aquela pessoa que já chega a um lugar sorrindo, por que já chorei demais nesta vida, por isso me divirto com muito pouco.
Eu falo pelos cotovelos, porém gosto de pensar na vida debaixo do chuveiro, em silêncio profundo.
Sei que ainda tenho inúmeros defeitos, mas também consigo identificar em mim qualidades infindas e incríveis. Sou uma criança insegura e forte, que anda, corre, e em outros momentos apenas engatinha pelas estradas variáveis da vida.
Sou apenas um ser humano falho e em eterna construção.

Trecho do livro "Inimigo Oculto- Foco, Força e Fé"

Darléa zacharias
2 compartilhamentos

Amigos são como o sol, iluminando aqueles dias feios e cinzentos. Mas, quem podemos chamar de fato de amigo? Quem fala a verdade quando diz "tamujunto"? Não sabemos... eu só sei que o podemos fazer é deixar que as pessoas se mostrem como de fato são. Ao conhecermos mais de perto os seus defeitos, como reagiremos? Bem... podemos fechar os olhos para todas as imperfeições que vermos nos outros, pois, somos igualmente imperfeitos, e também deixamos a desejar em muitos momentos quando nos olham mais de perto, atentamente... Podemos nos frustrar com as pessoas, mas a vida sempre continuará... Talvez um dia caminhemos lado a lado novamente, por enquanto cada um está seguindo o seu caminho, e isso é bom, porque estamos enfim sobrevivendo as nossas estranhas manias, atitudes e inabilidades... Amanhã é outro dia, e provavelmente nos encontraremos mais maduros, menos "sensíveis" e "volúveis". Então, somente aquilo que for de verdade, renascerá e florescerá novamente... e, se tudo que vivemos até aqui não foi consistente o bastante para sobreviver as adversidades, tudo ficará apenas na memória, guardado pelo acervo dos largos abraços apertados, e das nossas mãos entrelaçadas em tantos e tantos momentos que choramos e sorrimos juntos...

Darléa zacharias
2 compartilhamentos

Então, fazendo uma pose você dita: Eu erro, ele erra, nós erramos...mas não pára de julgar... dois pesos, duas medidas...como é isto, é uma nova forma de ensinar?"

Darléa zacharias

Eu tenho uma alma livre, ninguém me prende. Sou como um beija flor dançando um balé regido por uma orquestra suave, sem nunca repousar... polinizo, enfeito, espalho cores, alimento e fecundo as flores desta vida e volto a voar esplendorosamente solitária...

Darléa zacharias

Vamos vibrar positivamente, pois tudo que vai...volta! Ninguém tem bola de cristal para adivinhar o futuro de ninguém. Pare de especular e achar e achar... cada um sabe onde o seu calo aperta. Eu sei onde o meu apertou... Hoje, você julga, amanhã quem está na berlinda é você. Não perca o seu tempo tentando me entender, pois existem aqueles dias que nem eu mesma consigo esta proeza!Mas nem por isso desisto de mim. Vou vivendo a vida como ela precisa ser vivida. Um dia choro de rir, e em outros, sorrio para não chorar. Não sou perfeita, apenas me cansei de me doar para quem não me merece. Quando amo, amo de verdade, não sou de meias palavras, meias atitudes, nem de quás quás quás. Sou um tanto quanto estranha, mas não se espante, se eu estiver com você, seguiremos juntos até o fim! Ame-me ou odeie-me, mas não queira me ver recuar. Porque quando parto em busca do amor, luto por ele sem me importar com as barreiras que terei que enfrentar, mas quando me canso e desisto... Fui... não adianta mais me chamar...

Darléa zacharias
3 compartilhamentos

Eu nunca vou me acostumar com o descaso... Posso seguir em frente, ornamentar o meu caminho com novas pessoas, me doar outra vez, mais sempre ficará uma lacuna, um vão e uma seta me indicando como é perigoso amar assim, tão desmedidamente sem limite. Arrependimento? Não tenho! Só existe uma voz insistente aqui dentro me dizendo como sou tola em me doar desta forma. Mas sei que o tempo há de passar, e as feridas que estão abertas se fecharão, e por fim, de tanto me entregar e recuar, encontrarei outras formas de amar sem me machucar tanto...

Darléa zacharias

O céu feio e nublado anuncia uma tempestade. Vejo a chegada de um temporal, mas não tenho medo. Fujo procurando um abrigo seguro, longe dos meus ininterruptos pensamentos, para aportar o meu barquinho emocional. Assustada, me pego sapateando na chuva, lavando o meu ego sujo que se debate, mas ao mesmo tempo se alivia, pois está permitindo que águas claras revelem aqueles sentimentos que foram ocultados pelas sombras que um dia se apoderaram de mim, quando fechei os meus olhos, deixando de percebe-los... Ao me despir de pudores, vi uma ausência de cores, e elas ofuscavam fragmentos da minha personalidade em partes que se subdividiam e escondiam-se, negando-me o direito a liberdade. Naquele instante preferi não mais me ver... então, chorei... chorei de alegria e de dor, mas enfim, sobrevivi... eu sobrevivi...

Darléa zacharias

Às vezes, ainda choro no silencio do meu quarto, com a cara enfiada no meu travesseiro pensando que não posso mais aguentar o peso de uma dificuldade. Mas, é justamente nestas horas que percebo que não estou mais sozinha. Sei que não posso suportar as minhas dores com algum tipo de força humana que provenha de mim, mas tenho certeza de que vou avançando na vida através da imensurável capacidade que Deus me dá de levantar-me e colocar-me de pé. Deus me prontifica permitindo que eu caminhe além do que um corpo físico debilitado como o meu conseguiria. Porque Deus é a minha força e com Ele estou sempre superando os meus limites.


Trecho do livro "Inimigo Oculto- Foco, Força e Fé"

Darléa zacharias

A vida, todos os dias nos apresenta uma guerra, e nós, embora mortalmente fragilizados, apresentamos as nossas humildes armas. Sabemos que, um dia, quando a dor estiver insuportável usaremos tudo que aprendemos, apenas para sobrevivermos dignamente por mais algumas horas. Isso não é exagero, é só a realidade dos fatos.

Darléa zacharias