Coleção pessoal de Alinesph

1 - 20 do total de 118 pensamentos na coleção de Alinesph

Tudo nesta vida nos foi gentilmente emprestado por Deus. Não existe nada que seja meu ou seu, é tudo nosso! A única coisa que vai levar com você quando for embora desta vida é uma grande caixa de madeira!

O amor é um grande encontro de almas... É quando abdicamos do nosso eu para vivermos o nós.
O amor é forte, resistente, robusto, traz alegria e felicidade, sem esperar nada em troca, bem quase nada, né? Talvez, um pouco de respeito aos nossos sentimentos caia muito bem...
O amor é paciente, mas não é tolo.
O amor é bondoso, mas existe um limite que transita entre a bondade e a dignidade, é ali que mora a sua estabilidade...
O amor é sublime, mas também, incisivo quando precisa ser! Sim, quem ama espera, supera, mas até superar, esperar, superar e superar novamente, um dia, cansa...
O amor é benevolente, mas também, fogo consumidor.
O amor não machuca, ele acolhe e cura.
Amar, é lutar até o fim, mas a pergunta é:
- Como reconhecer o final? Onde fica este limite? Onde esconderam o tal botão da razão e da emoção que quando mais precisamos nunca conseguimos encontrar?
O amor não te dilacera, ele costura os seus retalhos, conforta, restaura, reforma, reinventa, conserta...
Amar, é viver um sonho a dois, e não vivermos egoisticamente, como se fôssemos apenas um pião desgovernado girando em torno das nossas vontades...
O amor atinge o ápice, quando percebemos que amamos tanto, a ponto de deixarmos a outra parte ir, mesmo quando optamos por permanecemos a sós, catando os nossos pedaços num deserto de fraturas expostas e desilusões...

Não espere que a vida lhe trate com consideração por conta das suas limitações. A verdade é que, poucos entendem o que passamos, porque nunca vivenciaram nem por um instante o que vivemos e sentimos. Raros são aqueles que toleram viajar em nosso foguete emocional, muito menos, suportando a instabilidade da nossa louca gangorra sentimental.
Portanto, faça por você o que ninguém mais poderá fazer:
Ame-se!
Tenha paciência com as suas ações e emoções, porque, se você não o fizer, ninguém mais fará.

"Vejo o meu passado como jóias únicas forjadas com o calor do meu pavor. O meu tesouro é formado por muito choro e dor. Não lamento o que vivi, mas respeito tudo que passei. Ainda guardo a chave do meu baú do tempo em meu coração, e quando tudo parecer mais difícil do que possa suportar, revejo o meu passado e lembro me que nada pode ser pior do que a vida que eu levava."

Dizem que o que não tem solução, solucionado está... Discordo em parte. Aceitação não quer dizer complacência e estagnação. Recuperação, é fé e ação em constante movimento. Fazemos a nossa parte, os resultados, estes sim, estarão nas mãos do poder superior!

A capacidade de transitar parcialmente equilibrada entre o céu e o inferno depende da maneira que você passa por eles.
No céu, gratidão e humildade
No inferno, fé, determinação e coragem!

Não esmoreço perante o mal que me assola, mas o combato com o poder que me foi concedido pelo amor daquele que me livrou do laço do passarinheiro.
Sei que estou coberta com as asas de um lindo anjo que zela por mim.
Nada poderá deter a luz, nem fazer prevalecer trevas onde se estabeleceu a misericórdia das palavras que acalentam almas e fortalecem o espiritual.
Mil cairão, dez mil se levantarão, mas não serei atingida.
Não me prevaleço da recompensa ganha pelos ímpios, mas oro para que possam encontrar a mesma luz que venho encontrando, e que sejam amorosamente resgatados da escuridão dos seus medos. Que possam encontrar, através da força do amor a esperança contida neste dia que se faz resplandecer diante dos nossos olhos.
Não me regozijo na queda daqueles que me querem mal, mas me estabeleço na paz e na alegria desta vida que entra rasgando o meu peito, espalhando alegria por onde eu andar.
Eu sou luz
Eu sou o amor!

A vida é um sopro divino; pequenos sussurros formando um grande eco...
Viver, é o somatório de todas as nossas escolhas...

Às vezes, é preciso perdermos a inocência...
Não me refiro a perda da pueril infantilidade, pois, este frescor, mantém a nossa alegria de viver, mas abrirmos os olhos e enxergarmos o que, de fato, existe dentro de um olhar, e percebermos o que verdadeiramente reside por detrás de cada "boa" intenção.
Como dizia Che Guevara, precisamos endurecer sem jamais perdermos a ternura...
Corações puros e ingênuos, sangram com mais facilidade...

Algumas pessoas estranham o fato de eu falar pouco sobre drogas, efeitos e misérias do uso (Já falei bastante em meu primeiro livro), hoje, falo pouco mesmo...Já tem muita gente falando sobre isso. Entendo e agradeço, mas saibam que vou falar cada vez menos sobre substâncias e mais sobre as minhas experiências e recuperação, em saber lidar com a vida como ela é, na prática, com a navalha cortando a carne e continuar de cara limpa.
A desgraça do uso todos conhecem, mas viver limpo e parcialmente serena, entender determinados processos, autoconhecer-se, lidar comigo e com o outro, hoje é o maior desafio... É que ainda temos muito que viver e aprender ...

"Sei lá, desconfio de gente muito sã, que arrota santidade e equilíbrio.
Acho que todos temos momentos de sanidade e loucura; mas, enfim, eu continuo sendo este absurdo intenso por dentro; portanto, me deixem girar nessa constante gangorra, onde os meus pensamentos e sentimentos trepidam o tempo inteiro. Já me acostumei a caminhar nesta tênue linha entre a razão e a emoção. Tô bem assim."

Amamos convenientemente o útil e, rapidamente, descartamos o que já não nos interessa mais...
Mas, a vida é uma roda gigante... Cheia de altos e baixos e surpresas inesperadas...
Como dizem por aí, não jogue espinhos pelo caminho, na volta, você pode estar descalço...

Eu tenho o meu mundo. fechado para balanço e, em outros momentos aberto, como um lindo campo de flores.
Tenho em mim sol que brilha e lua sombria... Dias que nele cabem uma multidão em outros, apenas eu, meu Poder superior e os meus pensamentos.
Não leve uma má impressão, essa sou eu. Às vezes, borboletas ao vento e, em outros momentos, solidão por pura opção...

Já vivi situações que achei que iriam passar, e não passaram...
Já vivi relações que achei que iriam durar, mas não duraram...
A vida é assim, idas, vindas, partidas, encontros, desencontros e, para sempre, eterno aprendizado e recomeços...

Sábio é aquele que enxerga o passado com os olhos do presente, só assim não corre o risco de repeti-lo!
O mundo a minha volta é aquilo em que acredito. Sou o que determino. O caminho é feito ao caminhar. A altura das minhas realizações será igual à profundidade das minhas convicções!
Não sou fruto das consequências, mas elas são, com certeza, resultados do que fui..."

Abrirmos mão das nossas vontades, pode ser a coisa mais dolorosa a ser feita. Mas, por outro lado, nos alivia sabermos que estamos no caminho certo, fazendo o que precisa ser feito pelo bem e continuidade da nossa recuperação.

Eu preciso cuidar de mim. O outro é o outro.
Cada qual com as suas escolhas.
Não existem caixões coletivos...

Continuo caminhando, praticando a minha fé e os princípios espirituais que acredito.
O vento sopra, uiva, balança as minhas estruturas... Corro para me abrigar entre os meus...
Oro, me protejo, me coloco de pé e, novamente, retraço e entrego nas mãos de Deus o meu destino...

Não conte para qualquer um onde dói, pois, é exatamente neste ponto que irão te atacar...

Usar drogas é suicídio lento... É fazer roleta russa com a própria vida. Você aperta o gatilho contra a cabeça várias vezes, dose após dose, uma hora a bala sai...