Faz de Conta Qu eu Acredito

Cerca de 404787 frases e pensamentos: Faz de Conta Qu eu Acredito

⁠Por onde começo pra fazer o que você faz?

Inserida por pensador

⁠"Você sobreviveu a noites que ninguém viu, e isso já te faz mais forte do que pensa."

Inserida por jubiscreudor

"⁠Curta o processo, ele também faz parte..."

Inserida por mateusdouglas

⁠Com o decorrer da idade o que antes era muito agora sabe-me a pouco, e a maturidade faz-me ainda mais louco aos olhos daqueles que têm uma loucura diferente da minha.

Inserida por AntonioPrates

⁠A frase ‘pra que?’ nos faz parar e refletir... Antes de agir, é sábio questionar o propósito. Evita precipitações e atalhos, permitindo que a reflexão guie nossas escolhas. ‘Pra que?’ é uma pergunta que nos amadurece, nos faz ponderar sobre o valor e o sentido de nossas ações. Carregá-la em nossas vidas pode ser um exercício de sabedoria e discernimento.

Inserida por Roberta_Bastos

⁠"Deus não controla Satanás; Ele permite que ele faça o que faz, e, quando chegar o tempo certo, destruirá o agente do mal. Mas, se você não gosta do mal, agradeça a Deus. Aliás, é Ele quem permite que você veja o quanto isso é ruim."

Inserida por antonioglades

⁠A natureza nos ensina o valor de cada processo.
E faz isso com maestria.

Ela nos revela, com clareza, a diferença entre valor e preço —
sem deixar margens para dúvidas.

Mas essa clareza só se revela aos olhos de quem viveu,
e vive, o eterno processo de ser...

Em outros caminhos, os pseudos se alimentam na proporção da matéria:
quando há abundância, sentem-se felizes;
quando há escassez, mergulham nas trevas.

E isso...
é só mais um capítulo da vida.

Inserida por ThiagoMoreiraSantos

⁠"A arte faz perguntas de mil jeitos diferentes. É, essa forma de expressão humana que se comunica por diversos meios, que permite reinventar, desconstruir, misturar e inverter.
Quando pego o pincel... começa: processo de loucura, vontade de atravessar limites. Ao pintar algo, não é preciso seguir um padrão, uma regra ou fórmula repetida. Então... o que torna algo uma música? Um álbum? Uma poesia? Uma fotografia? A resposta até pode parecer óbvia, uma diferença compreendida. E por que dizem que a fotografia X é artística e a Y não?
Ainda que a pintura não precise seguir um modelo, ela dialoga com a linguagem que escolheu habitar. Uma dança entre o criador, a obra e quem a vê. E a foto Y, desprovida de intenção artística, se revela arte dependendo do olhar de quem a observa."

Inserida por pensadorfilosofico

⁠Ecoteísta é alguém de coração verdadeiro dispostos a se doar para o bem comum, assim como faz a sagrada Natureza.

Inserida por Ecoteu

⁠⁠Nada mais faz sentido.
Sou prisioneira em uma guerra interna, não tenho para onde fugir.Meus inimigos são dúvidas e medos, batalhas travadas em silêncio.

Me pergunto quem sou,para onde vou?
Caminho entre sombras e incertezas,buscando uma luz que me guie.

Preciso me manter constante, firmar meus pés no chão, encontrar força no caos e seguir.

Inserida por RuthyannePrietsch

Faz muitos anos que meu avô morreu, mas se você levantasse a tampa de meu crânio, por Deus, você encontraria, nas circunvoluções de meu cérebro, as marcas profundas de seus polegares. Ele me tocou. Como eu já disse, ele era escultor.

Inserida por juliabento

⁠Dia do amor
O que faz a poeta?
Ama à sua maneira
Encanta-se
Vive o entrelaçar das almas
Materializando em versos
O misto de sentimentos que se eternizam
Transbordam em êxtase
Nasce o poema.

Inserida por maria_izaira_gil

⁠A mediocridade começa quando você passa a aceitar o básico, é quando você simplesmente faz algo sem antes se questionar, é quando você prefere o prazer comprado e fácil ao invés de ter disciplina..
A mediocridade começa quando a única coisa que o homem se importa é o prazer, bebida e som alto..
A mediocridade começa quando você prefere se render a preguiça do que se esforçar contra a maré da superficialidade..
A mediocridade começa quando você se rende a opinião alheia, começa quando você se diminui ou desacelera, só porque pessoas rasas não conseguem compreender o nível da sua evolução..
A mediocridade é permanecer na inércia, sem reação, aceitando viver na superficialidade só porque a disciplina dói, é aceitar viver fraco fisicamente e mentalmente, só porque o esforço requer dedicação..

Inserida por Salatiel

⁠Grau de consciência.
Evoluscência: faz com que o homem olhe para o mundo de diferentes pontos de vista, utilizando-se da empatologia para maplificar aimda maks suas visões de mundo. com isso esse se torna capaz de remodelar a realidade existente, além de não estar ancordao em uma unica proposta de tratamento, esse pode remodelar sua personalidaxe, por não ter prisão com aspectos enraízados, esses aspectos seriam as linhas de realidade que comstrpem o ego.

Inserida por DaraAssis

A ausência de uma perspectiva de futuro faz o homem se prender ao passado⁠ e buscar nele o conforto que tanto necessita!

Inserida por robsoncanesso

⁠Toda pessoa mentirosa quando é descoberta fica brava ou se faz de vítima. Fique atento!

Inserida por nomadic_da_silva

⁠Entre todos os abismos morais, nenhum é tão sombrio quanto o daquele que destrói reputações. O faz não por justiça, mas pela torpeza que transborda de seu íntimo. São como porcos que, ao invés de terra, revolvem-se na imundície de suas próprias almas.

Inserida por hercules_borges

⁠"Nada é igual ao seu redor, tudo se faz no seu olhar, todo o universo se formou, no seu falar"

"Teologia pra explicar, o Big Bang pra disfarçar, pode alguém até duvidar, mas sei que há um Deus a me guardar, e eu, tão pequeno e frágil querendo sua atenção, no silêncio encontro, resposta certa, então"

"Dono de toda a ciência, sabedoria e poder, vontade de beber, da água da fonte da vida"

Inserida por Pensador_Enfurecido1

⁠Você não faz a música quando quer, você não escreve e tem uma boa ideia quando quer. Agora, você tem que estar disponível para as ideias surgirem.

Chico Buarque
Terro, Paulo. Chico Buarque: 'Nem acredito que vá ficar velho um dia'; relembre a entrevista do cantor à Rolling Stone. Rolling Stone, 19 jun. 2024.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Hoje percebo que o que sei é tão pouco, que me faz ter a necessidade de buscar o aprendizado diariamente e continuamente;
Percebo que o presente é tão precioso e isso me faz aproveitar e viver no agora, sem desconsiderar um planejamento promissor para conquistas futuras e atingimentos de objetivos;
Percebo que apenas em olhar para o céu e vivenciar um novo dia, sabendo que eu e minha família estamos bem, é motivo para ser grato a Deus.
Percebo que não sou melhor que ninguém, mas apenas diferente por ser um indivíduo que tenho minhas particularidades e que minhas escolhas e decisões evidenciam quem eu sou.
Percebo que no mundo há muita malignidade e se fizermos o bem já somos diferentes da maioria.

Inserida por luis_gustavo