Faz de Conta Qu eu Acredito
Amo escrever! mas sou anônimo nas minhas escritas, escrever me faz bem, é uma forma de desabafo, a caneta é minha boca, o papel o ouvido que ouve.
A Dor do Amor...
O Amor é a pior Dor,
quando você realmente ama alguém
você faz de tudo por esse alguém
essa pessoa faz você se sentir um ninguém
eles nos diminuem
Nós fazemos de tudo por eles
mas eles continuam querendo ficar nos altares
eles querem por que querem chegar nos ares
pois mesmo depois de agreções, esmurrações, ainda continuamos com as mesmas ações.
Pois meus pulsos agora cortados, sonhos despedaçados, pecados pagados, fazem eu querer voltar mais e mais no passado, junto de seus abraços apertados, olhos brilhando quando eu estava ao seu lado
Só de ver o seu rosto familiar por perto eu te desejava
mas agora estou brava, apavorada
pois eu realmente confiava na sua palavra, tchau babaca.
O erro é um amigo imaginário que, às vezes, expõe suas peripécias. Geralmente o faz, quando menos esperamos. Ele entra na brincadeira, a qual denominamos vida, e permite com que aprendamos a seguir por caminhos ou descaminhos. É comum que queiramos evitá-lo, mas suas travessuras não nos abandonam. Para esquivar-se do drama, basta convidá-lo para uma dança, numa valsa em que, conduzindo-o, amadurecemos.
O sentido da vida é quando você faz algo que de alguma forma melhore ou mude a vida de alguém, caso contrário será uma vida sem sentido!!!
MARAVILHOSO
Havendo amor no coração...
O corpo cria as suas asas
E com elas faz a levitação
Visitando as tantas casas...
O amor em própria energia...
Não discrimina a ninguém
Se propagando ao dia a dia
A quem ainda não o tem...
Cada vez mais é aumentado...
Cada vez mais tão poderoso
Se ganha quando é doado
Tornando tudo maravilhoso...
(MARAVILHOSO - Edilon Moreira, Junho/2023)
Não há corrida, nem meta a alcançar,
Apenas o ritmo que faz tudo se encaixar.
A semente descansa, paciente no chão,
Esperando a chuva, a luz, a estação.
Não força o broto, nem a flor a surgir,
Respeita o seu ciclo, para então florescer e sorrir.
O rio que corre, não apressa o seu leito,
Sereno, contorna cada imperfeito.
Sabe que um dia, no mar vai desaguar,
E nesse percurso, aprende a esperar.
Em cada respiro, em cada canção,
Tudo no seu tempo, com calma, em oração.
As dores se acalmam, as feridas vão sarar,
E novas manhãs, hão de brilhar.
Não apresse a vida, não apresse o amor,
Cada passo tem sua cor e seu valor.
Confie no fluxo, no eterno girar,
Tudo tem seu tempo, aprenda a esperar.
Porque a beleza reside no devagar,
Na melodia que o tempo faz tocar.
E quando a jornada enfim se completar,
Verás que a espera, valeu a pena amar.
Deus, pegue nas minhas mãos e escreva!
Pai,
Vós bem sabeis o que me faz falta.
Tudo o que realmente preciso, o Pai me concede.
Grato pela bênção de escrever inspirado em Ti, meu Pai.
Só Vós para me guiar pelos caminhos da vida, de forma a fazer as escolhas acertadas.
Meu Pai,
Obrigado pela bênção que é escrever para Ti,
e por ter quem aprecie ler os meus escritos.
Faze-me capaz de respirar fundo segundo a Tua Palavra, meu Pai,
para que eu consiga viver neste mundo que, embora em grande parte afastado de Ti,
possui quem seja temente a Ti,
quem faça por respeitar a Tua Palavra
e, acima de tudo, acredite num mundo melhor.
Pai, usa as minhas mãos para escrever o que Tu necessitas colocar lá fora, no Teu amado planeta Terra.
Amém.
de todas a cores que se posso imaginar so tem uma que me faz vibrar minha pele de todas as cores . Vibrarem sua cor sinta sua verdade . meu coração em realidade!!
Quando se tem alguém disposto a dar cento e dez por cento, certamente há aquele que só faz o mínimo, com o mínimo de coragem e quase nada de empenho.
São João é arte, São João faz parte
Cultura que nunca vai morrer
Que nunca vamos esquecer
Forró é bom pra danado
Por isso eu fico lisongeado
De fazer parte do nordeste
Onde só tem caba da peste
Mulher bonita nunca faltará
Nordeste é o melhor lugar
Onde eu nasci, me criei e quero ficar
É uma família irei formar
Época boa para curtir e brincar
São João, São Pedro e muito santo
Nem que eu queira, eu vou lembrar
E o forró não pode parar
Nordeste com muito milho assado
Comidas típicas, não pode faltar
Pé de moleque, cuscuz e mangunza
Cangica, amendoim e broa de fubá
Oh nordeste pra eu gostar
São João melhor época para visitar
Não faltará forró nem quadrilha pra dançar
Oh lugar bom de se morar.
ENQUANTO HOUVER FRIO
A verdade é que faz tempo que estamos com frio —
mas ninguém mais lembra se o clima está se impondo com rigor
ou se fomos nós que paramos de nos aquecer.
Talvez o mundo esteja se apagando,
com clarões incoerentes nos recônditos das guerras.
A mudança política só vai acontecer se o eleitor estiver consciente de que o seu voto faz a diferença.
Se você não for o melhor no que faz, pelo menos tente ser o mais dedicado. Se não puder ser o mestre de obras, seja um ajudante, faça tudo com capricho, que a vida vai reconhecer o seu esforço.
Enfrentar temas que pretendam limitar
garantias fundamentais conquistadas
...faz a liberdade caminhar...
A tristeza, se muito acolhida,
vira morada, faz ninho, cria raiz.
Depois, tenta expulsá-la da vida…
E verás como é difícil ser feliz.
