Faz de Conta Qu eu Acredito

Cerca de 404793 frases e pensamentos: Faz de Conta Qu eu Acredito

“As pessoas não gostam da verdade. Elas preferem acreditar no que conforta, não no que faz sentido.”

Inserida por viniciusmendes2024

⁠"Quando o emocinal e o físico se dobra diante da adversidade, o lado espiritual nos faz ficar de pé. Ainda que não haja uma mão amiga, sempre haverá as mãos furadas daquele que sustentou a cruz"

Inserida por HenriqueBiano

⁠Quando você abrir a torneira e pegar aquela água tranquila no copo, não faz ideia do tanto de turbulência que ela sofreu pra chegar até ali!
Assim somos nós, ninguém faz ideia do que você já passou pra chegar até aqui!!!

Amar alguém sem ser amado não te faz um idiota, e sim uma pessoa com um coração bom.

Inserida por anai_marques

⁠Falhar é um luxo de quem faz.

Inserida por MayconHalss

Carta para o …
…,
Faz anos que a gente não se fala, mas mesmo assim, tem algo dentro de mim que nunca conseguiu se calar. Eu achei que com o tempo ia passar. Que com o tempo, o sentimento por você ia desbotar… mas não.
Por mais que tenham passado anos, sinto que ainda amo tanto você que chega a me machucar.
É estranho carregar isso no peito depois de tanto tempo. Mas a verdade é que você foi alguém que marcou uma parte da minha alma, e nem eu sei exatamente como explicar o porquê. Só sei que, mesmo tentando seguir, você sempre volta nos meus pensamentos. Sempre esteve ali, no fundo de tudo.
Talvez uma parte minha sempre tenha esperado que você voltasse. Mesmo depois de eu ter errado. Mesmo depois de você ter me ignorado. Eu tentei correr atrás. Eu queria dizer que ainda era você. Que eu me arrependi de ter seguido por outro caminho mesmo te amando. Mas fui silenciada. E esse silêncio virou um buraco dentro de mim.
Desde então, eu me machuco tentando gostar de outras pessoas. Me envolvo, tento começar de novo..mas ninguém é você. E isso é injusto com quem chega, e doloroso pra mim também. Porque eu queria muito conseguir abrir meu coração pra alguém. Mas parece que ele ficou preso no tempo onde você ficou.
Você não sabe, mas eu esperei por você em muitos dias. Em muitos pensamentos. Em muitas noites. Eu imaginei mil versões da nossa história, todas elas com a gente dando certo. E talvez nenhuma delas aconteça.
Eu não te escrevo isso pra te cobrar nada. Nem pra te fazer sentir culpa. Eu escrevo porque eu preciso colocar esse amor em palavras antes que ele me sufoque. E talvez, só talvez, pra você saber que alguém nesse mundo ainda te ama mesmo sem saber mais quem você é hoje.
Talvez um dia a vida se encarregue de cruzar ou não nossos caminhos de novo. Talvez nunca. E tudo bem. Mas se isso aqui chegar até você de alguma forma, eu só queria que soubesse: eu te amei. E mesmo sem respostas, mesmo sem fim, esse amor foi de verdade.
-Com tudo que ainda mora em mim,
Ig.

Inserida por ingrid_lima_3

⁠O amor gera, a morte tira, e o tempo preserva o que resta.
O sonho te faz persistir, ainda que a dor faça querer desistir.
Tudo é fruto de incerteza, a não ser a morte que certo virá.
Sempre viva, sempre faça, nunca deixe o tempo te magoar.
Passar por aqui é para todos, deixar seu legado é para poucos.

Inserida por davi_martins_2

⁠Muita gente passa mais tempo conflitando com o que não concorda do que vivendo o que faz sentido e faz feliz. Tem gente que foca tanto no que pode dar errado que esquece de aproveitar o que há de bom no momento.

Inserida por rahifsoliva

Um Dia Que Pensou

No silêncio da manhã que se anuncia,
brota a dúvida: o que faz o tempo valer?
Será o instante que passa e se esvazia,
ou o olhar que aprende a compreender?

O dia especial não grita nem exige
ele se insinua, sutil como o vento.
Está no gesto que jamais se finge,
na paz que nasce dentro do pensamento.

Cada segundo é um espelho suspenso:
reflete escolhas, acertos, enganos…
Viver não é seguir um plano imenso,
mas dançar com o acaso de mãos.

Ao fim da jornada, o que permanece
não é o que vimos, mas o que sentimos.
Porque o que torna um dia inesquecível
é o que mudamos em nós mesmos.

Inserida por reinaldohilario

📜 Reflexão Proverbiana — por Purificação 🕊️

> O homem sonha alto e faz planos,
mas é o silêncio de Deus que decide o rumo.

Nem todo caminho que brilha leva à luz —
às vezes, é na sombra que Ele trabalha o coração.

Eu não entendo tudo,
mas aprendi que obedecer é maior que vencer,
e que a verdadeira força é se calar quando tudo dentro quer explodir.

Que meus passos não sejam só meus,
e que o propósito me encontre mesmo quando eu estiver perdido.



🖋️ Purificação
#ReflexãoProverbiana #PalavraQueVive #DorQueFala

⁠Recusando-se a enxergar a verdade, um indivíduo faz conluio com a mentira, afagando-a e abraçando-a.

Inserida por pacifico_pensativo

⁠Confie no que aquece teu coração
e faz tua alma brilhar.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠"Ser bom é um gesto de alma, não uma estratégia para obter recompensas. Nunca se cansem de fazer o bem — mesmo que pareça não servir para nada. Fazer o bem é o que nos mantém humanos, íntegros e fiéis à nossa essência. Não para exibir uma consciência limpa, mas para honrar aquilo que verdadeiramente somos."

Inserida por AlineCairaG

⁠“Entendo com a mente.
Sinto com NA alma.
Mas é no espírito… que tudo faz sentido.”

Inserida por Juliocesarmentor

⁠A Curiosidade te faz meu admirador.

Inserida por Edas

⁠Em certos momentos, a inovação se faz crucial. Não por capricho, mas pelo valor atual. Renovação constante, busca incessante. Do novo surge o impulso, o avanço adiante. Não apenas para agradar, mas para evoluir. Inovar é essencial para o porvir.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Não é a distância que a afasta, há pessoas ao lado uma das outras, mas são ausentes não faz diferença a presença física.
Vivemos na era da tecnologia é mais fácil ser eu mesma quando ninguém está vendo, se eu ferir não importa, eu não conheço mesmo!
O egoísmo impera e a solidão é disfarçada em uns cliques na tela do celular.
Interagir com o outro é difícil e a empatia, o respeito e amor são dilacerados sem perceber.
Geração robotizada, saudades dos anos 90, saudades de gente que gosta de gente.

Inserida por ISLENESOUZA

⁠"Algumas presenças encantam os olhos, mas confundem o coração. O amor não faz alarde, não coleciona conquistas — ele permanece onde há verdade. Nem todo desejo é sorte; às vezes, a verdadeira sorte é não estar onde falta sentido."

Inserida por edsonkpalacio

O que é o amor?
Amor é aquilo que você faz satisfeito sem que seu salário dependa disso.
... como um princípio ativo, uma força que move, não um sentimento passivo.

Até o próximo insight.

Inserida por BRUNAKATORI

⁠Vai passar, demora, mas sempre passa. Se não passar, ele sempre faz algo que vai doer mais.

Inserida por VykSouzza